Thiago. Escreveu:Se a Dubbing Company já segue o acordo, então os trabalhos deles podem ser catalogados agora?
Eu andei conversando com o Reinaldo sobre isso, mas não depende só dele, e sim também do resto da moderação.
Outro estúdio que pelo o que soube segue o acordo com relação à piso salarial e horas de trabalho, mas seus profissionais possuem tretas pessoais com a comissão de São Paulo, é a ArtWay Filmes.
A maior parte do atrito que existe entre Campinas e os profissionais que lá trabalham, e São Paulo capital, é uma coisa aparentemente mais pessoal entre a comissão e alguns profissionais que não concordam com ela, do que legal de fato. Tanto que vários dubladores que trabalham em Campinas costumam ir nas assembleias da SATED. E eu soube que o pau já quebrou lá várias vezes por causa desse assunto.
Pelo o que entendi, existe uma diferença entre a regulação da Sated já prevista em lei e as exigências que a comissão faz. E o ponto de discordância está justamente relacionado às exigências a mais que a comissão faz, a Dubbing e a ArtWay seguem o piso salarial de 130 reais por hora e a obrigatoriedade do DRT, mas não outras como a questão do diretor precisar obrigatoriamente de 7 anos de carreira. E legalmente, que eu saiba, a carta da comissão equivale à um acordo de cavalheiros.
Teve uma matéria da Folha sobre isso uns anos atrás onde mencionaram inclusive a questão da Raquel Elaine e a ArtWay. Tá aqui:
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/...icia.shtml
Inclusive tem tópico pra isso também. Talvez depois eu atualize o tópico com algumas informações que eu escutei recentemente.
Kevinkakaka Escreveu:Eu comecei a ver Lost Song hoje legendado, o segundo episódio vou ver dublado. Se estiver ruim, venho aqui te dar uns sopapos rs
Rsrsrs.
Talvez você acabe achando uma ou outra voz meio crua, mas nada que faça mal pros ouvidos. Na minha opinião é a melhor dublagem de anime que eles fizeram em 2018.
Só acho que seria melhor se tivessem dublado as músicas. Mas parece que foi exigência da Imagica e das produtoras japonesas não fazer versões estrangeiras pras canções, já que no original elas são cantadas por cantoras profissionais e deve ter merchan envolvido.