SuperBomber3000 Escreveu:Ainda, quanto à essa questão do trabalho "existir" ou não pro Fábio, na verdade, como eu comentei antes, One Piece parece ter sido um trabalho pequeno e "quase inexistente" na verdade para A MAIORIA DOS DUBLADORES que participaram, e não só pro Fábio.
Acho que só a Samira, o Wendel, e o Vagner por ter dirigido parecem ter algum tipo de reconhecimento ou cativeza relevante pela série. Por outro lado, o Zoro, o Usopp e a Robin por exemplo parecem ser tão pequenos pras carreiras do Marcelo Campos, do Rodrigo Andreatto e da Angélica Santos quanto o Chopper é pra carreira do Fábio Lucindo. Mas ainda assim, gostaria que todos os citados fossem mantidos, independente disso, e se possível. E essa opinião nem é só minha não. Muitos fãs gostariam disso, na verdade. Se a gente fizer uma pesquisa de opinião no Dublanet ou em outros locais nós vamos encontrar outros fãs com a mesma opinião.
Só quis expor que esse argumento do personagem não ser muito grande na carreira do dublador não é lá muito bom como justificativa pra substituir ele no caso de OP. Trocar só o Fábio no Chopper por causa disso seria injustiça com o trabalho dele, e friso de novo que espero que ele também seja mantido no personagem para a dublagem do filme e também em futuros projetos com OP no Brasil
Sim, de fato, a dublagem brasileira de One Piece é/ foi algo bem underrated por inúmeras razões. Quando, por exemplo, algum fã de Wendel faz alguma homenagem pra ele desenhando ele com outros personagens que ele já fez e incluem Sanji na homenagem, rola uma chuva de comentários do tipo "nossa, não sabia que o tio Wendel também fazia o Sanji".
Mas ainda insisto, o caso de Fábio ainda consegue ser diferente dos demais dubladores, pois ele teve uma participação miserável na série, aparecendo apenas em 3 míseros episódios. Se bobear, nem mesmo o Fábio lembra desse trabalho.
Ainda existe um fator importante o do porquê, além do Fábio, Marcelo Campos, Rodrigo Andreatto e Angélica Santos não são lembrados por seus personagens. Simplesmente porque eles não trabalham como digital influencer, diferente do Wendel. Então é normal que um ou mais dos milhares de seguidores de Wendel lembrem do Sanji.
Então é isso, não me incomodarei 1 centavo caso mudem a voz do Chopper e mantenham a dos demais, assim também como não me incomodarei se mudarem o elenco completo.