johnny-sasaki Escreveu:já desconfiava que poderia pintar redublagem até mesmo nos EUA.Evangelion se tornou uma licença complicada devido ao fato do criador original ter conseguido controle total da franquia ao tomar os direitos da Gainax através do Studio Khara e dele ser bastante controlador e rigoroso.Um bom exemplo foi como o lançamento do 3.33 foi adiado várias vezes nos EUA porque ele mandou a Funimation regravar a dublagem toda do zero e que as legendas fossem todas refeitas porque ele queria supervisionar tudo pra ter certeza de que a localização ia estar do jeito que ele queria.
Como a Netflix conseguiu a licença mundial da série clássica através dele,é bem possível que ele tenha mandado redublar pra que agora fique do jeito como ele quer(já que as antigas decisões eram da Gainax,e nao dele.),ou talvez seja questão de não terem acesso ao antigo material dublado,ou talvez porque agora vão usar a versão remasterizada do Blu-Ray e eles querem que o áudio fique a altura da qualidade atual,quem sabe?
Olha, dava pra remasterizar a dublagem do Renewal se a questão fosse meramente o bluray. Pelo visto, deve haver algum entrave burocrático e por isso não conseguiram as dublagens antigas, assim optando por redublarem a série no mundo todo.
Enfim, alguém aqui no Brasil já contatou Priscila Concepción, Fábio Lucindo, Fábio Moura, Fernanda Bullara ou outros dubladores do elenco original de Evangelion pra saber algo à respeito? É provável que essa redublagem já esteja no mínimo sendo negociada. Falar com os dubladores originais seria interessante pra saber se eles foram chamados ou não.
Hades Escreveu:Será q n temos como abordar a Netflix de maneira tranquila pra saber/pedir q as vozes clássicas sejam mantidas? Se a Úrsula Bezerra ainda dirigisse na Vox Mundi, teríamos uma chance maior de pelo menos manter o elenco da redublagem, pro bem ou pro mal, já q foi ela quem a dirigiu, mas sem ela, pode complicar um pouco.
Numa parcela minoritária das vezes, a VSI usa a UniDub e a Dubbing & Mix também. Embora a Vox seja o principal parceiro deles.
Caso vá pra UniDub, aí eu acho que a garantia de ter as vozes originais como também de ter a Úrsula seria ainda maior.
Mas enfim, a Vox no momento parece ser a opção mais palpável e realista pra essa redublagem.