Junta_Kun Escreveu:Acho mais certo como disse atrás, fazer metas de arrecadação, a primeira meta é a dublagem do anime e a exibição em uma plataforma via streaming (Netflix, Crunchyroll, Youtube Filmes, Amazon Prime, Globo Play), a segunda meta seria lançamento do anime em DVD/Blu-ray, terceira meta é edição de colecionador com extras (Artbooks, chaveiros, mini-figure) acompanhado do DVD/Blu-ray, quarta meta é evento de lançamento do DVD/Blu-ray cheio de cosplays do anime e a ultima meta é investimento para futuros títulos que receberão o mesmo processo de financiamento coletivo.
Ao que parece por enquanto somente a Sato é que pretende investir nessa empreitada. A Crunchyroll também está interessada, porem precisa ver com a matriz americana, antes de começar a investir. Precisamos ver com outras distribuidoras se desejam se interessar nesse ramo? (Netflix?)
Como Cowboy Bebop já tem um elenco conhecido devido a dublagem do longa, não precisa fazer enquete de escolha de estúdios de estados, pois é mais certo que seja mesmo na Cinevideo, a única coisa seria o Mauro Ramos que dubla o Jet Black que atualmente está em São Paulo (Não sei se está fazendo ponte ou se é fixo), no caso talvez entre as metas é manter ele no elenco. Como falei enquete de escolha de estudios de dublagens de estados devem ser feitos com animes que não receberam dublagem (ou que tiveram dublagem porca como os de Campinas, Miami e Curitiba, para uma redublagem), para uma escolha mais democratica com um video de previa com alguns trechos dos elencos principais, sendo um de SP e outra no RJ, para ver qual dos dois fica melhor para o publico e assim votar, para depois entrar no kickstarter, esse é a maior vantagem do financiamento coletivos, nós temos o poder de escolher, como queremos a dublagem.
P.S. Acho que para uma primeira empreitada para investir, seria os longas de Berserk como disse atrás, pois já é um titulo de peso e ficaria mais barato, já que é uma trilogia de filmes que adapta o arco de ouro, para mandar dublar tanto no Rio, quanto em SP.
O Mauro Ramos faz ponte sim que eu saiba. Se chamarem ele pra um trabalho do tipo ele volta.
E na verdade tem outros dubladores do filme que não poderiam voltar pra série, embora sejam de personagens menores, como o José Luiz Barbeito (Punch) e a Rosane Corrêa (Judy). Mas o quarteto protagonista ainda tá ativo até hoje.
sominterre Escreveu:Persona é bem de nicho na verdade, não sei se seria uma boa escolha
Eu ia amar ver Persona dublado, mas concordo que é nicho mesmo. Pra uma primeira investida não tem muita segurança financeira.
Eu queria saber que outros títulos foram esses que o Mugen falou que a Sato levou pro estúdio de dublagem além de High School of the Dead. Apenas por curiosidade, se for possível.