johnny-sasaki Escreveu:revendo o episodio da semana passada de Re Zero,reparei num erro:na cena em que a Rem perde o controle e sai matando um monte de Majuus,ela fica gritando "Majuu" sem parar,mas tem uma parte em que ela grita "Bruxa" no meio,mas a dublagem daqui só ficou gritando Majuu mesmo.Tão deixando passar uns erros bobos,hein?
Como eu comentei no tópico de Nanatsu no Taizai, a SDVC tem deixado muitos erros pequenos passarem. Se fosse um ou outro, como na dublagem do Free, tudo bem. Agora, quando você pega todos eles e analisa o conjunto da obra, dá pra notar que isso prejudica a qualidade do trabalho final.
A única dublagem carioca realmente de excelência inquestionável produzida pela CR foi a de Youjo Senki até agora. Free é a melhor dublagem da SDVC, mas tem errinhos bobos aqui e acolá. O mesmo vale pra Re:Zero, mas esse tem algumas escalações piores. E Black Clover foi o que mais sofreu com produção em geral, as atuações são ótimas, mas a mixagem não é boa e quando a gente compara com a dublagem americana e o áudio original, a nossa deixa a desejar.
E isso porque ainda tem aquela aberração com honoríficos e termos impronunciáveis chamada de Kobayashi-san, embora não seja culpa do estúdio.
Estranhamente, a UniDub sendo um estúdio de São Paulo conseguiu manter excelência nas dublagens de Mob Psycho e Bungou Stray Dogs. Antigamente muitos diziam que a dublagem carioca era melhor que a paulistana, mas no caso da Crunchyroll em geral foi o oposto.
Obviamente não precisam voltar pra Campinas, é a última coisa que eu quero. Mas, a gente precisa criticar quando é necessário, e a Som de Vera Cruz precisa pelo menos melhorar o controle de qualidade deles, porque tá ruinzinho e nisso tá deixando a desejar.