Kevinkakaka Escreveu:Lembrando que os dubladores de São Paulo comentaram que a Marmac estava pagando irregularmente. É óbvio que a caravana de Campinas não ia perder essa oportunidade de passar...
Eu já vi dublador de São Paulo falando que a Marmac tava devendo, no caso. Se pagaram, não sei.
Ainda tem alguns dubladores de SP capital que trabalham lá. Imagino que esses sejam pagos da mesma maneira que era, mas não sei se os de Campinas (ou da ArtWay) que lá trabalham atualmente fazem nos mesmos moldes ou não.
Uma diferença que eu já li que aparentemente existe entre Campinas e o eixo tradicional é que em Campinas os dubladores costumam receber por loop, e não por contagem de hora. 20 loops se não me engano equivalem a uma hora de trabalho, o que daria cerca de 130 reais. Parece que no eixo tradicional é comum que os dubladores recebam o equivalente a uma hora mesmo que façam menos que isso, já em Campinas não.
O que eu não sei é se pagam menos pelo valor proporcional do loop ou não. Me corrijam se eu estiver errado.
Mas acredito que a Marmac esteja pagando nos mesmos moldes de Campinas sim, é meio lógico pensar assim pelo o que a situação indica.
A minha dúvida da vez é a Tempo Filmes, que tem vários realities e produções famosas, e ao mesmo tempo, parece estar passando pelo mesmo processo que a Marmac passou do ano passado pra cá. Mas eles nunca dublaram um anime, então para o tópico nem tem muita relevância.