JorgeH. Escreveu:Eu acho que algumas vozes ficaram bem ruins na dublagem de Final Space, mas a adaptação ficou muito boa, assim como a de Rick e Morty, e eu acho que é por isso que essas dublagens foram tão elogiadas, pq aqueles que não são muito chegados com dublagem se indentificam com as palavras usadas e acabam nem ligando muito pras vozes, isso aconteceu tbm com o desenho (Des)encanto que tbm teve a dublagem muito elogiada devido mais ao uso de memes do que pelas vozes em si, embora uma pequena parte tenha achado que os memes ficaram forçados, e eu não discordo, acho que botaram muitos memes só por botar e alguns ficaram deslocados, nesse quesito acho que as dublagens de Final Space e Rick e Morty ganham de (Des)encanto, as falas adaptadas ficaram de uma forma muito mais natural
Nisso eu concordo. A maioria das dublagens da Dubbing Company possuem scripts ótimos. Isso não necessariamente melhora as atuações dos dubladores, mas ajuda a passar uma melhor impressão pro espectador.
E o contrário também acontece, como eu mesmo já citei há muitas páginas atrás neste tópico sobre a dublagem de Family Guy nas temporadas dubladas na Dublavídeo, que tinha scripts e textos horrorosos e super literais que matavam qualquer interpretação por melhor que fosse.
----------------------
Doki Escreveu:Substituição de vozes em My little pony (não sei se vai ser na série toda, mas em Equestria girls foi) que me pareceu muito um misto entre SP e Campinas https://youtu.be/eOlK-cK0DhY
A dublagem continua nas mãos da Tempo Filmes? Porque vários dubladores atuantes em Campinas (ou em teatro apenas) já dublaram lá assim como na Marmac ou mesmo na Dubbing & Mix.
Mas quais seriam as vozes de Campinas (ou atuantes em Campinas) que você reconheceu?
Uma que eu aparentemente reconheci foi a Amanda Tavares (aos 2:41) na garota de cabelo rosa. Mas foi a única voz realmente "de Campinas" que eu posso quase afirmar que reconheci. O resto parecem dubladores paulistanos comuns, tem ainda a Rosângela Mello, a Kate e a Kandy, e outras paulistanas que dublam normalmente em grandes casas.
Mas eu não acompanho My Little Pony, então nem sei qual voz foi substituída.
Mas eu acharia mais interessante criar um tópico próprio pra esse assunto, já que a dublagem em si não é de Campinas.