Kevinkakaka Escreveu:"Relativamente menos." Se não tem muito menos crianças dublando em SP, elas precisam começar a ser mais ouvidas nas dublagens. Não vou citar nomes, mas muitas das vezes uma meia dúzia de dubladoras jovens é que dublam meninos de carne e osso sem necessidade.
E sobre não ter problema mulher dublar criança, eu até concordo quando o assunto é desenho. Mas em live-action, destoa. Você vê na tela um menino, mas escuta claramente uma moça jogando a voz pra baixo como se tivesse um ovo na boca. Não rola mais, estamos em 2018. Uma das poucas que conseguia dublar meninos sem parecer que se tratava de uma mulher era a Julia Castro, mas a maioria não é assim. Eu posso até ter errado na questão em dizer que a maioria são filhos de outros dubladores, mas continua sendo problemática essa necessidade de botar mulher pra dublar criança se criança pode dublar.
E desculpem por desvirtuar o assunto do tópico.
Muitos dos atuais dubladores adolescentes de São Paulo (Felipe Volpato, Renato Cavalcanti e cia) começaram crianças, e nenhum deles filhos de dublador; e tem mais uma leva de crianças vindo aí, com Lorenzo Tarantelli e outros.
Marina Santana, Mariana Zink e mais uma ou outra ainda dublam crianças de carne e osso, mas não tanto quanto os dubladores mirins e adolescentes já citados (e isso porque a Marina e a Mariana são bastante competentes em emular voz de garoto).
Mas tudo bem, não vou me alongar muito mais nisso pra evitar desvirtuamentos. Acho que ambos já mostramos nossos pontos com clareza. Seguindo em frente.
wesleymelz Escreveu:Kyōka Izumi é a Priscila Franco: https://m.facebook.com/planetadadublagem...&source=57
Ótima escolha.
Reinaldo Escreveu:achei que ficou estranho... deu impressão que o Cvinhas quem é o narrador no fim das contas. tinha fala do Covinhas e depois o narrador explicando as emoções do Mob..
Nesse momento específico (quando o Covinhas fala e o narrador em seguida) eu concordo que ficou estranho, mas a voz do Covinhas na forma de fantasma parece que ficou bem diferente, mais caricata como é a japonesa.