SuperBomber3000 Escreveu:Aos poucos parece que os dubladores de São Paulo capital que tinham intenção ou que trabalhavam em Campinas antes da treta estourar agora estão voltando a fazê-lo. Bernardo Berro, Tininha Godoy e Pierre Bittencourt são outros que fizeram o mesmo recentemente.
acho precipitado afirmar isso. dos citados a Gláucia e Pierre podem ser considerados os com "maior gabarito", diria que se ela não fizesse uma principal não teria dublado essa produção. mudança de algum dublador famosão ou com muita bagagem acho difícil acontecer.
SuperBomber3000 Escreveu:Acho que com isso, o Caio César deve ter voltado a dublar por lá em Campinas. Pelo menos a terceira temporada de Rick and Morty, que em espanhol pelo menos já foi dublada, deve ter tido a voz dele de novo.
seria coerente ele voltar ao personagem; mudar a voz do nada depois de duas temporadas é lance bem chato pra quem acompanha.
SuperBomber3000 Escreveu:Ainda mais depois que o Nelson Machado fez um vídeo recentemente defendendo que os dubladores de RJ e SP, caso queiram, podem ir trabalhar em outras cidades em qualquer lugar do mundo, já que a dublagem seria uma profissão como qualquer outra.
não vejo relação do video em si com a opção/opinião dos dubladores mudarem ou não de polo/cidade.. além de ser opinião pessoal dele; o mesmo disse que não faria (estabilizado e renomado...); quem se arrisca pelo menos tem em mente que pode perder espaço/trabalhos pela decisão.