SuperBomber3000 Escreveu:A dublagem mexicana de Kobayashi-san tem a maioria dos mesmos termos japoneses e honoríficos de tratamento que a versão brasileira manteve. Deve ter sido uma exigência da CR pra ter acontecido em duas (ou talvez mais) versões, e muito infeliz por sinal.
Pode parecer exagero, mas as críticas do Mais de 8000 à dublagem do anime fizeram algum sentido pra mim quando eu assisti a cena do "netorare". Parecia uma legenda de fansub da década passada transliterada e falada pelos dubladores.
Claro que, a atuação dos dubladores de Kobayashi-san não é pior que a Yayoi Aoba no Tsubasa 2002 como teve um camarada que falou por lá no Twitter. Mas ainda assim é uma coisa que não dá pra simplesmente passar em branco, bem ou mal.
O erro adicional da Wan Marc nesse caso foi ainda por cima ter criado uma inconsistência absurda na pronúncia dos próprios honoríficos, o que piora ainda mais as coisas. Tem hora que falam "kan", tem hora que falam "kun", tem hora que falam "tchan", tem hora que falam "shan", e assim vai. Mas claro, a culpa inicial pelo o que tudo indica é da própria Crunchyroll.
É uma pena, porque todas as outras dublagens estão pelo menos boas, e se não fossem essas japonezices de otaku em Kobayashi, esse também teria tido uma dublagem muito boa.
Assistir Mob Psycho 100 no sábado a noite, que tem uma dublagem excelente, e logo depois ver isso que a CR fez com Kobayashi é decepcionante sim.
Apesar de entender o posicionamento do 8 mil quanto aos honoríficos, ele no momento atual que estão as dublagens de animes, deveria criticar e duramente a Netflix pela queda na qualidade das dublagens atuais e os seus erros .
Não sei se uma crítica bem feita deste blog ajudaria a fazer alguém dentro da própria empresa abrir os olhos e talvez voltar a investir em dublagens de qualidade, achei os ataques do 8mil um tanto pesados ,enquanto a Netflix continua fazendo merdas com a maioria das dublagens de seus animes Originais atualmente.......
Gostaria muito que 8mil fizesse uma análise das dublagens de Aíco Incarnation , Kuromukuro, Big Fish Begonia , Fate Apocrypha, Fate Extra e Devilman Crybaby.