Yatogam1 Escreveu:La Casa de Papel, este sim é um belo exemplo disto.
Criei o tópico pensando em vários exemplos, e esse sem dúvida foi um destes. Talvez seja o maior expoente de "dublagem ruim que fez sucesso" de todos os tempos, sem sacanagem.
Isso considerando tanto o nível da dublagem em si quanto o sucesso que a série faz no Brasil atualmente. Há outros casos de dublagens ruins que caíram nas graças do público, mas acho que La Casa de Papel é o maior exemplo de todos.
Teve canal famoso do Youtube elogiando, teve matéria no G1 sobre a fama que os dubladores da série tão curtindo, dublador interagindo com o ator que dublou, convite pra dublador da série cantar funk, entre outras coisas.
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/...nais.ghtml
https://www.youtube.com/watch?v=y8YGF5RT68o
Não só isso, como quase todo review relativamente grande de críticas à série em si, quando tocava no ponto da dublagem brasileira, geralmente era de forma elogiosa ou se muito, indiferente. O Fatos Desconhecidos mesmo já elogiou a dublagem da série:
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-...a-netflix/
Desde que eu comecei a assistir a série, logo no primeiro episódio, eu fiquei um pouco espantado com o quão ruim era a voz do Professor dublada, e fiquei mais espantado ainda ao ver que ninguém "grande" no mundo das críticas falou mal disso. Outras dublagens, como a redublagem de Crepúsculo da Delart pra Globo por exemplo, foram muito mais criticadas em grandes portais que a de La Casa de Papel.