Mugen Escreveu:Concordo. Polos de dublagem que não estão de acordo com as diretrizes de mercado não devem ter seus tralhados postados.
Pra Campinas, esse argumento é válido porque a cidade fica dentro do estado de São Paulo. Pra outros polos, esse argumento já não é tão forte, já que a maior parte das regulamentações são por estados e não à nível nacional. Tanto que há a Sated-RJ e a Sated-SP, que apesar de seguirem quase todas as mesmas regras juntas, há algumas pequenas diferenças entre elas.
Por exemplo, em SP se não me engano, você pode dublar sem DRT até os 18 anos, já no RJ é até os 14.
Em Curitiba por exemplo, você tem a Sated do Paraná que tem as próprias regras. Em Belo Horizonte, a mesma coisa.
Quer dizer, esse argumento de não estar dentro das diretrizes do mercado tem validade até certo ponto, já que cada localidade tem suas próprias diretrizes; embora algumas sejam seguidas nacionalmente, como a necessidade do DRT.
DavidDenis Escreveu:Além disto, tem cada porcaria do Rio e SP catalogadas, como o a dublagem Gábia de Super Campeões.
Também não discordo. Outra dublagem que nem precisava ter catalogação era a redublagem de DBZ: A Batalha dos Deuses pra DVD, que infelizmente está no Dublapédia.
------------------------
Ainda mantenho para o Reinaldo e a moderação meu questionamento quanto à dublagem do Godzlla da Marmac. Se quiser Reinaldo, pode me chamar no Privado pra conversar sobre.