Reinaldo Escreveu:respondendo a sua pergunta creio que não é "terceirizada", créditos pelo menos não colocam nenhuma das empresas intermediárias (Lyuno, VSI, BTI...)
depende de como distribuiam exemplos de séries famosas.
- Orange is the New Black e Sense8 começaram dubladas na Gramophone, Sense8 continuou na segunda (menos o episodio final) mas Orange foi pra MG..
- Grace and Grace e House of Cards (não acho ela bem dublada) começaram na Rio Sound, GF foi depois pra Delart e HC pra MG..
cara eu amo Sense8 mas a dublagem pra mim em pelo menos 3 pontos ficaram beem a desejar. tipo
- a Flávia Saddy tem uma personagem fixa e na primeira (certeza) ela dubla crianças (o.O; tava apertado o tempo de entrega pra fazerem isso?, poderia muito bem ser dado pra algum novato),
- ter troca constante em uns personagens esporádicos mas importante pra trama de alguns fixos. pai do Will por exemplo...
- trocar a voz do Lito, o Nando tava ótimo nele, deve ter algum imprevisto.o Daniel ficou bom mas o Lito perdeu a graça que tinha antes.
concordo com você em alguns pontos , o Lito ficava perfeito na voz do Nando e oq fizeram com a voz do pai do Will foi desesperador , e a dublagem de House of Cards eu achei boa a primeira temporada , porém a partir da segunda fica intragável , e até hoje não entendo a não escalação do Marcio Simões no Kevin Spacey , sendo que o mesmo aparece na série com personagens secundários