Hades Escreveu:Super, vc pode dar sua opinião, mas cuidado com o jeito q vc se expressa, pq as pessoas podem pensar q vc tá se impondo sobre elas. Eu concordo totalmente com vc, mas sei lá, acho q o klaudiu tem o direito de gostar mais como tá agora se ele quiser - msm q tenha sido totalmente desrespeitoso o modo como essa dublagem carioca veio a acontecer, acho q podemos separar esse fator do quesito qualidade do resultado, ainda q eu ache seus motivos pra n ir com a cara da nova dublagem totalmente legítimos; eu tbm n estou 100% com ela pela msm razão. N acho q vc queira bancar o dono da verdade, mas o jeito como vc escreveu seu post foi meio esquisito. Eu sei bem como é cometer esse erro, já o fiz inúmeras vezes. Desculpa se estou parecendo meio chato, n foi minha intenção bancar a babá de ninguém aqui do fórum, só estou preocupado com a reação dos outros q vc pode receber.
Sem problemas. Apenas avaliei o custo benefício, e a consistência de vozes. Bem ou mal, isso também é um fator.
A qualidade geral da dublagem carioca ao meu ver deixou a desejar bastante em XYZ, se comparar com o trabalho que a Centauro estava fazendo na época com XY; até o Generations teve seus problemas com mixagem e som abafado. Agora em Sun & Moon eu não tenho acompanhado tanto, pode até ser que tenha melhorado, mas minha opinião apenas quanto à isso não é tão definida.
Mas se tem uma coisa que eu dou o braço à torcer é a localização dos nomes que ocorre atualmente. Ainda que um ou outro seja desnecessário, seria ótimo que na época da Centauro com a Gilmara algo assim ocorresse, mas naquela época tava tudo nas coxas mesmo.