Animes dublados em 2018

1916 Replies, 635427 Views

Junta_Kun Escreveu:P.S. Hoje as 6 da manha saberemos por onde Violet Evergreen foi dublado. Tô até com medo.

To assistindo agora. Foi pra Campinas mesmo, com a Raíssa Bueno na voz da Violet Evergarden e o Tiaggo Guimarães no Claudia Hodgins. A dublagem não é horrível, na verdade, com relação às atuações eu nem cheguei a me incomodar. Mas, por outro lado, as escalações de quase todos os personagens me deixaram bastante incomodado. A sensação que eu tinha era que as vozes não encaixavam nem com o tipo dos personagens e nem com as vozes originais japonesas. Comparando o áudio japonês com o áudio em português os personagens sequer parecem os mesmos.
Essa dublagem de Violet Evergarden faz parecer a dublagem de Supergirl da Lexx um primor de escalações.

O Tiaggo Guimarães atua muito bem e provavelmente é o melhor dublador do elenco, mas a voz dele é totalmente diferente da do Takehito Koyasu, que é a voz original japonesa do personagem que ele dubla. E como resultado, parece que eu to ouvindo um personagem bem mais jovem do que ele é de fato. Há outros exemplos similares, parecidos ou inversos nessa dublagem.

É. O elenco de Campinas é limitado e a impressão que dá é que eles simplesmente não tem vozes melhores na equipe deles pra escalar pra essa série. Não tem condição da Dubbing Company se tornar a "casa dos animes" como a Álamo já foi algum dia. É uma situação insustentável.

Outro ponto que eu devo tocar é com relação aos scripts. Se comparados com as legendas em português produzidas pela própria Netflix, eu sinto que algumas coisas ali podiam melhorar.
Estreou Violet Evergarden e de novo pra Campinas. ¬¬

De acordo com os boatos a Netflix mandou todos os animes pra Campinas, somente B the beginning e provavelmente o remake de Saint Seiya que não foram.

Parece que a Netflix não gosta de animes e tratam mal seus consumidores, precisam reclamar com ela.
[Imagem: me3n.jpg]

Aceita um chá?

orkut Twiter Facebook
Junta_Kun Escreveu:Estreou Violet Evergarden e de novo pra Campinas. ¬¬

De acordo com os boatos a Netflix mandou todos os animes pra Campinas, somente B the beginning e provavelmente o remake de Saint Seiya que não foram.

Parece que a Netflix não gosta de animes e tratam mal seus consumidores, precisam reclamar com ela.

Isso aí também tem cara de boato. Até porque a Netflix vai estrear muitos animes ao longo deste ano e eu duvido muito que ela já tenha dublado todos eles.

Agora, infelizmente o que já foi dublado até o presente momento deve ter ido tudo pra Campinas. Godzilla provavelmente foi dublado lá também.

Não sou contra a Dubbing Company concorrer no mercado, mas se tem um estúdio que justamente não pode ser monopolista, esse é o estúdio (no caso, as casas fora do eixo RJ-SP em geral também, mas deu pra entender o que eu quis dizer).
SuperBomber3000 Escreveu:Isso aí também tem cara de boato. Até porque a Netflix vai estrear muitos animes ao longo deste ano e eu duvido muito que ela já tenha dublado todos eles.

Agora, infelizmente o que já foi dublado até o presente momento deve ter ido tudo pra Campinas. Godzilla provavelmente foi dublado lá também.

Não sou contra a Dubbing Company concorrer no mercado, mas se tem um estúdio que justamente não pode ser monopolista, esse é o estúdio (no caso, as casas fora do eixo RJ-SP em geral também, mas deu pra entender o que eu quis dizer).

Bom o que eu quis dizer é que desde Fate, a Netflix e a Dubbing Company tá sendo bombardeado de criticas. E a Netflix parece que não faz nada a respeito, como a ANMTV disse, tão ignorando as criticas.

Mandei uma mensagem no face da Dubbing Company como sugestão de alugar estudios no RJ e SP como a Mastersound uma vez fez, para conseguir atender a demanda.

Aceita um chá?

orkut Twiter Facebook
Junta_Kun Escreveu:Bom o que eu quis dizer é que desde Fate, a Netflix e a Dubbing Company tá sendo bombardeado de criticas. E a Netflix parece que não faz nada a respeito, como a ANMTV disse, tão ignorando as criticas.

Mandei uma mensagem no face da Dubbing Company como sugestão de alugar estudios no RJ e SP como a Mastersound uma vez fez, para conseguir atender a demanda.

Olha, o que dizem sobre a Dubbing Company é que é um estúdio barato, e a Mastersound era conhecida por ser muito cara quando ainda existia. Duvido que eles se darão ao trabalho de alugar outro estúdio.

Quanto à Fate, o anime foi exibido em dezembro do ano passado. O que eu cogito é que eles devem ter mandado vários títulos pra serem dublados ao mesmo tempo na Dubbing Company ainda no segundo semestre do ano passado. O Renan Alonso mesmo disse num podcast nessa época que a Dubbing Company estava trabalhando muito com animes, o que dá uma certa base pra essa hipótese.

O que já foi dublado lá a Netflix não vai redublar, infelizmente. O jeito é se reportar ao serviço e mostrar as queixas. Acho que não há outra coisa a se fazer que não seja isso. Comentar no Facebook da Dubbing Company também não adianta muito, porque o estúdio só vai melhorar e eventualmente se equiparar às casas do RJ e de SP com experiência, e isso só o tempo pode dar enquanto reclamações via internet acabam não tendo utilidade.
A Crunchyroll comenta sobre a dublagem e diz que futuramente mais titulos serão dublados e tá recebendo muitos feedbacks.

Será que vão atender o publico e variar os estudios de dublagem?

[video=youtube;weu1CpEptso]https://www.youtube.com/watch?v=weu1CpEptso[/video]

Citação:Quanto à Fate, o anime foi exibido em dezembro do ano passado. O que eu cogito é que eles devem ter mandado vários títulos pra serem dublados ao mesmo tempo na Dubbing Company ainda no segundo semestre do ano passado. O Renan Alonso mesmo disse num podcast nessa época que a Dubbing Company estava trabalhando muito com animes, o que dá uma certa base pra essa hipótese.

O que já foi dublado lá a Netflix não vai redublar, infelizmente. O jeito é se reportar ao serviço e mostrar as queixas. Acho que não há outra coisa a se fazer que não seja isso. Comentar no Facebook da Dubbing Company também não adianta muito, porque o estúdio só vai melhorar e eventualmente se equiparar às casas do RJ e de SP com experiência, e isso só o tempo pode dar enquanto reclamações via internet acabam não tendo utilidade.

Como falei precisa esperar os titulos recem anunciados e que ainda não foram dublados. Se a Netflix realmente atendeu o publico.

O que intriga mesmo é o Violet Evergarden que foi simulcast, não sei se foi dublado agora ou faz um tempo, antes do bombardeiro de criticas do Fate.

Aceita um chá?

orkut Twiter Facebook
A dublagem de B: The Beginning foi feita na Marmac, em São Paulo. http://anmtv.xpg.com.br/exclusivo-b-the-...portugues/
Ryu Escreveu:A dublagem de B: The Beginning foi feita na Marmac, em São Paulo. http://anmtv.xpg.com.br/exclusivo-b-the-...portugues/

Pelo menos isso. Ainda que eu prefira a TV Group pra dublar os animes da Netflix, a Marmac faz um trabalho bem bacana também, e antes ela que a Dubbing Company inundando o mercado de animes dublados.
SuperBomber3000 Escreveu:Aliás, a Dubbing Company postou no Facebook deles uma publicação referente à Devilman Crybaby. Na hora que eu li, eu lembrei de alguns memes como "maluco é brabo" e "aqui tem coragem" XD

E previsivelmente, não escaparam de críticas e a situação tá tensa. É dublador discutindo com fã, é gente relativizando do nada, eu até me sinto desconfortável ao ver essas tretas.

Que inclusive já começou a passar a tesoura nos comentários criticando a dublagem (até algumas críticas construtivas). Fiz uma crítica lá (porém não foi apagada) e um cidadão fã doente mental está me perseguindo no Facebook de forma bizarra, já o bloqueei, inclusive. Só tem doente, p**ta que pariu...
Sei lá, eu tbm prefiro dublagem em SP ou em RJ, mas ainda acho Campinas uma opção bem melhor q as Miamis e Los Angeles da vida apesar da tradição teoricamente mais longa destas...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.820 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 706.911 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 795.886 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.638 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.015 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)