Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ

264 Replies, 149294 Views

taz Escreveu:Não sei quanto à AIC. Mas o Luiz Carlos de Moraes dublava na CineCastro em São Paulo. Lembro que o Silvio Navas falou sobre algo a respeito na Comunidade da AIC no Orkut. Uma série que tinha no elenco o Luiz Carlos e a Lucimara Parisi.

Fantasminha Legal (Hanna-Barbera, 1971), série animada cuja dublagem original foi gravada aqui em São Paulo pela Cine Castro (hoje Dublavídeo), com o seguinte elenco de vozes (incluindo também as vozes em inglês):

- o lendário Daws Butler (Jonathan "Mudsy" Muddlemore, aqui conhecido como Fantasminha): Luiz Carlos de Moraes
- Tina Holland (a loirinha Alice): Lucimara Parisi
- Tommy Cook (o gigantão Hugo): Ionei Silva (?)
- o monkee Micky Dolenz (o magricela Sílvio): Ionei Silva

rodineisilveira Escreveu:Fantasminha Legal (Hanna-Barbera, 1971), série animada cuja dublagem original foi gravada aqui em São Paulo pela Cine Castro (hoje Dublavídeo), com o seguinte elenco de vozes (incluindo também as vozes em inglês):

- o lendário Daws Butler (Jonathan "Mudsy" Muddlemore, aqui conhecido como Fantasminha): Luiz Carlos de Moraes
- Tina Holland (a loirinha Alice): Lucimara Parisi
- Tommy Cook (o gigantão Hugo): Ionei Silva (?)
- o monkee Micky Dolenz (o magricela Sílvio): Ionei Silva

Puxa, acho que era essa mesmo Rodinei. Fico grato pela informação!

Se eu não me engano foi o Silvio que dirigiu, mas não tenho muita certeza pq faz muito tempo que eu vi ele falando isso.

Pelo visto o Marcelo tem razão. O LC de Moraes dublava na Riosom em meados dos anos 60.
taz Escreveu:Osmiro Campos (in memoriam) dublou no Rio na CineCastro. Outro também que dublou no Rio na CineCastro, mas fez carreira em São Paulo, foi o Marthus Mathias (in memoriam).

Marthus Mathias, eterno Fred Flintstone.

taz Escreveu:No Rio, na CineCastro, a Neide Pavani tbem dublou atrizes importantes como Bette Davis e Katharine Hepburn. Anos mais tarde ela voltaria a dublar a Katharine Hepburn na BKS.

Na certa, ela dublou a Katharine Hepburn no filme Num Lago Dourado (1981).

rodineisilveira Escreveu:Na certa, ela dublou a Katharine Hepburn no filme Num Lago Dourado (1981).

Pode ser que sim. É possível porque esse filme teve mais de uma dublagem. No momento tenho conhecimento de três dublagens desse filme, e não há registro de participações da Neide Pavani em nenhuma delas. Segundo o Jomeri Pozzoli esse filme tem duas dublagens cariocas, nas duas ele fez o Henry Fonda, Katharine Hepburn foi dublada pela Ilka Pinheiro e pela Nelly Amaral. Existe uma dublagem realizada em São Paulo pela Álamo, a voz da Katharine Hepburn parece ser da Judy Teixeira, não tenho certeza.
a Linn Jardim dublou um período em SP em meados de 2012-2013 fez pontas em produções da Dublavideo
O Júnior Nanetti dublou por um tempo no Rio, dublou algumas produções na Delart
Por uma dublagem mais mista
Por um acaso o Sérgio Moreno voltou a dublar em São Paulo? Escutei a voz dele no novo filme de terror original Netflix "Vende-se essa casa" em que ele dubla o pai do garoto protagonista.
wagner.a.s Escreveu:Por um acaso o Sérgio Moreno voltou a dublar em São Paulo? Escutei a voz dele no novo filme de terror original Netflix "Vende-se essa casa" em que ele dubla o pai do garoto protagonista.
Também queria saber.
Ha³ Escreveu:Marisa Leal, Helena Palomanes, Bia Menezes, Marcos Souza, Matheus Calliano, João Victor Granja e mais alguns dubladores cariocas estiveram dublando Garota Conhece o Mundo pelo estúdio TV Group Digital Brasil (inclusive com direção da Marisa Leal).
Esse estúdio não era tanto no rio quanto em SP ?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.741 20 minutos atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.747 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.502 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.541 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.636 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)