A Rita Ávila trabalha eventualmente em São Paulo.
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...agem/page2
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...agem/page2
A Rita Ávila trabalha eventualmente em São Paulo.
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...agem/page2 Felipe81 Escreveu:O Antônio Moreno dublou algumas coisas no Rio em mais ou menos em 1980-1982 ou 1983. Ele declarou em entrevista, no programa do dublador Nelson Machado "Papo Com o Machado", que na época o mercado de dublagem em SP estava apertadíssimo, não tinha trabalho! O Waldir de Oliveira também chegou a dublar nessa mesma época que o Antônio, ele dublou o Pôncio Pilatos no filme Reis dos Reis. O Arakén dublou na Herbert mais precisamente em 1986-1987, na época em que o Marco Antônio Costa e Márcio Simões estavam começando a dublar. A Neide Pavani sei que ela teve uma passagem marcante na Cinecastro do Rio de Janeiro e na TV Cinesom, e em alguns estúdios no Rio; não tenho certeza mais acho que ela dublou na Herbert nos anos 70. A Neide Pavani dublou a invejosa Alexandra Cabot em Josie & as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972), cuja dublagem foi gravada no Rio pela Cine Castro.
No Rio, na CineCastro, a Neide Pavani tbem dublou atrizes importantes como Bette Davis e Katharine Hepburn. Anos mais tarde ela voltaria a dublar a Katharine Hepburn na BKS.
Tem um episódio de Os Cavaleiros da Arábia - um dos segmentos animados do Banana Splits Show (Hanna-Barbera, 1968), cuja dublagem original foi gravada no Rio pela TV Cinesom - intitulado O Visitante Real, no qual a Maria Inês Nodial dubla um jovem príncipe (bem moleque) que vai visitar o príncipe Turan e seus companheiros.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-10-2017, 12:20 por rodineisilveira.)
rodineisilveira Escreveu:A Neide Pavani dublou a invejosa Alexandra Cabot em Josie & as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972), cuja dublagem foi gravada no Rio pela Cine Castro.Imagino que deva ter ficado legal, mas tô acostumada com a Glória Ladany nessa personagem.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:A Desses que você citou, acho que Luiz Carlos de Moraes começou no Rio, desconheço trabalhos dele na AIC. Marcelo Almeida Escreveu:Desses que você citou, acho que Luiz Carlos de Moraes começou no Rio, desconheço trabalhos dele na AIC. Não sei quanto à AIC. Mas o Luiz Carlos de Moraes dublava na CineCastro em São Paulo. Lembro que o Silvio Navas falou sobre algo a respeito na Comunidade da AIC no Orkut. Uma série que tinha no elenco o Luiz Carlos e a Lucimara Parisi. taz Escreveu:Não sei quanto à AIC. Mas o Luiz Carlos de Moraes dublava na CineCastro em São Paulo. Lembro que o Silvio Navas falou sobre algo a respeito na Comunidade da AIC no Orkut. Uma série que tinha no elenco o Luiz Carlos e a Lucimara Parisi. Aquela dublagem de Este Mundo é um Hospício da Riosom é bem antiga, claro que não nem como adivinhar o ano que foi feita essa dublagem mas ali ele pegava papéis grandes, sempre tive impressão que ele veio da mesma escola de Jomeri Pozzoli, Domício Costa, Paulo Pereira o jeito dele dublar lembra um pouco esses caras. Lembro vagamento de alguém ter falado algo a respeito dele na CineCastro de SP mas eu particularmente tenho dúvidas. Marcelo Almeida Escreveu:Aquela dublagem de Este Mundo é um Hospício da Riosom é bem antiga, claro que não nem como adivinhar o ano que foi feita essa dublagem mas ali ele pegava papéis grandes, sempre tive impressão que ele veio da mesma escola de Jomeri Pozzoli, Domício Costa, Paulo Pereira o jeito dele dublar lembra um pouco esses caras. Lembro vagamento de alguém ter falado algo a respeito dele na CineCastro de SP mas eu particularmente tenho dúvidas. Bom, eu pesquisei rapidamente aqui e a única fonte de informação que eu encontrei a respeito do início da carreira da dublagem foi no site do Gerson Ferreira. Segundo ele o Luiz Carlos de Moraes começou no Rio, na Tv Cinesom, em meados dos anos 60.
Phillippe Maia dublou um personagem no filme A Fraternidade , filme este que foi dublado em Sampa
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Os dubladores na mídia | romario | 4.230 | 1.607.365 |
46 minutos atrás Última postagem: DavidDenis |
|
Lista exaustiva de dubladores da AIC | Maldoxx | 52 | 10.697 |
47 minutos atrás Última postagem: Bruna' |
|
Dúvidas sobre estúdios | Tommy Wimmer | 108 | 34.974 |
59 minutos atrás Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Dubladores que não trabalham em determinados estúdios | Thiago. | 811 | 299.156 |
3 horas atrás Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Amostra de Vozes de Dubladores | MarcosVesiene | 265 | 57.459 |
Ontem, 09:51 Última postagem: Gabriel |