Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1681883 Views

Dunkinho Escreveu:Ficou bem caricato mesmo. Tongue
[video=youtube;2kmBsdAIvTc]https://www.youtube.com/watch?v=2kmBsdAIvTc[/video]

Ah, mas que ficou próximo da voz original do MJ, isso ficou, sem dúvida.

Bruna Escreveu:O Michael sempre teve uma voz muito feminina. Ou melhor, "andrógina". Difícil pensar num dublador que tenha as mesmas características vocais dele, mesmo se nos permitirmos pensar em alguém de épocas passadas.

A voz dele não 'envelheceu' eu acho. Ficou com a voz de garoto a vida toda rs. É, acho que pode ser considerada 'andrógina', de certa forma. Eu pessoalmente não discordo. Mas tem gente que eu acho que não ia concordar, mas aí é outra história...
Eu lembro é do Marcelo Sandryni dublando o em Moonwalker, esse filme passou no SBT quando ele faleceu
Killer Bunny Escreveu:Eu lembro é do Marcelo Sandryni dublando o em Moonwalker, esse filme passou no SBT quando ele faleceu

Acho que eu já assisti esse filme há muuiiito tempo. Infelizmente não lembro nada da dublagem.
Tá aqui, ele fala um pouco aos 0:15
[video=youtube;PiYyFx4Pj3M]https://www.youtube.com/watch?v=PiYyFx4Pj3M[/video]
Eu achei que ficou um pouco estranho rs. Entre os dois, acho que o Marcelo Garcia ficou melhor.
taz Escreveu:A voz dele não 'envelheceu' eu acho. Ficou com a voz de garoto a vida toda rs. É, acho que pode ser considerada 'andrógina', de certa forma. Eu pessoalmente não discordo. Mas tem gente que eu acho que não ia concordar, mas aí é outra história...
É, complicado. Tecnicamente é uma voz masculina, claro, tenor lírico é o termo mais adequado, se não me engano. Até porque homens contra-alto, soprano e mezzo, só homens trans, ou com alguma disfunção hormonal ou castratti.
True love will find you in the end.
Marco Antônio Costa no Brad Pitt e Carlos Gesteira no Anthony Hopkins, na versão dublada mais recente do filme Encontro Marcado.

Minha justificativa (baseada na minha experiência enquanto admirador e 'estudioso' - informal, claro - da dublagem brasileira há 12 anos):

É o seguinte, em relação ao Marco Antônio no Brad Pitt, eu tenho apenas uma ressalva, a voz do Marco tava pesada demais no papel, o Brad Pitt novinho e tal, não ficou legal, pq a voz do Marco ficou muito grave pra ele, e deixou meio que descaracterizado o personagem. Somente esse o ponto negativo. Acho que o Marcus Jardym ou Duda Ribeiro, seriam opções plausíveis nesse caso, principalmente por conta do próprio timbre original do Brad Pitt, meio 'respirado', e ainda jovial naquela época.

E sei que já virou 'piegas' falar do Gesteira no A. Hopkins. O interessante é que mesmo depois de tanto tempo, eu não consigo mudar de opinião a respeito. Definitivamente, posso dizer que ele não me surpreendeu nesse filme. O que me surpreende sim é o fato de terem escolhido a ele como voz pro A. Hopkins. Eu conheço o trabalho do Gesteira há muito tempo, desde os tempos da Doublesound. Ele tem uma voz muito legal, fica bem em velhinhos, mas o problema dele, sobretudo quando estamos falando de Anthony Hopkins, é a interpretação.

Não estou dizendo que ele não é um bom profissional. Longe disso. Mas o que eu quero dizer é que a escolha dele pro papel/personagem/ator estava totalmente fora de lugar. Totalmente deslocada a voz no ator e no personagem.

Penso que no A. Hopkins, não por uma questão de semelhança com a voz original, mas que outros atores pudessem ser mais adequados, Júlio Chaves (que tá com a voz mais grave hoje), Élcio Romar, Leonardo José, por exemplo. Já que puseram o Roberto Macedo que não tinha nada a ver com a voz do A. Hopkins (mas que ainda assim interpretou brilhantemente o papel), poderia ter sido um deles. Pensaria até em Waldyr Sant'Anna ou José Santana tbem, quer dizer, não foi por uma questão de falta de opção que isso aconteceu.

É nessas horas que eu sinto falta do Jomeri Pozzoli, que como se diz na gíria 'futebolística', o cara era 'meio time'. Infelizmente não foi encontrada uma voz, ou um ator, que pudesse suprir o lugar que ele deixou.
taz Escreveu:Marco Antônio Costa no Brad Pitt e Carlos Gesteira no Anthony Hopkins, na versão dublada mais recente do filme Encontro Marcado.

Minha justificativa (baseada na minha experiência enquanto admirador e 'estudioso' - informal, claro - da dublagem brasileira há 12 anos):

É o seguinte, em relação ao Marco Antônio no Brad Pitt, eu tenho apenas uma ressalva, a voz do Marco tava pesada demais no papel, o Brad Pitt novinho e tal, não ficou legal, pq a voz do Marco ficou muito grave pra ele, e deixou meio que descaracterizado o personagem. Somente esse o ponto negativo. Acho que o Marcus Jardym ou Duda Ribeiro, seriam opções plausíveis nesse caso, principalmente por conta do próprio timbre original do Brad Pitt, meio 'respirado', e ainda jovial naquela época.

E sei que já virou 'piegas' falar do Gesteira no A. Hopkins. O interessante é que mesmo depois de tanto tempo, eu não consigo mudar de opinião a respeito. Definitivamente, posso dizer que ele não me surpreendeu nesse filme. O que me surpreende sim é o fato de terem escolhido a ele como voz pro A. Hopkins. Eu conheço o trabalho do Gesteira há muito tempo, desde os tempos da Doublesound. Ele tem uma voz muito legal, fica bem em velhinhos, mas o problema dele, sobretudo quando estamos falando de Anthony Hopkins, é a interpretação.

Não estou dizendo que ele não é um bom profissional. Longe disso. Mas o que eu quero dizer é que a escolha dele pro papel/personagem/ator estava totalmente fora de lugar. Totalmente deslocada a voz no ator e no personagem.

Penso que no A. Hopkins, não por uma questão de semelhança com a voz original, mas que outros atores pudessem ser mais adequados, Júlio Chaves (que tá com a voz mais grave hoje), Élcio Romar, Leonardo José, por exemplo. Já que puseram o Roberto Macedo que não tinha nada a ver com a voz do A. Hopkins (mas que ainda assim interpretou brilhantemente o papel), poderia ter sido um deles. Pensaria até em Waldyr Sant'Anna ou José Santana tbem, quer dizer, não foi por uma questão de falta de opção que isso aconteceu.

É nessas horas que eu sinto falta do Jomeri Pozzoli, que como se diz na gíria 'futebolística', o cara era 'meio time'. Infelizmente não foi encontrada uma voz, ou um ator, que pudesse suprir o lugar que ele deixou.

É Taz, tá difícil encontrar um substituto pro Jomeri. O Carlos eu não acho uma opção adequada pro Hopkins, achei esses dubladores que vc citou também boas opções.
taz Escreveu:Marco Antônio Costa no Brad Pitt e Carlos Gesteira no Anthony Hopkins, na versão dublada mais recente do filme Encontro Marcado.

Na minha opinião, a melhor voz do Anthony Hopkins de longe é o Luiz Carlos de Moraes, até hoje, mesmo nele um pouco mais jovem. Mas no Rio, realmente é difícil. Eu apostaria no Isaac Bardavid, apesar da voz dele estar bem envelhecida hoje. Mas o Carlos Gesteira, tem uma voz muito parecida com a do Hopkins no original, analisando por esse ângulo eu compreendo um pouco a escalação.
True love will find you in the end.
Pra quem tá de fora, como é o meu caso, é difícil entender certas coisas, como o q eu relatei acima. Muitas vezes é alegado que foi uma opção do 'cliente'. Quando se fala em 'cliente' nessas respostas eu já sei o que eles querem dizer, é uma entidade super-poderosa que 'faz e acontece', na dublagem e tudo mais. Mas mesmo assim, a omissão diante de certas coisas tbem é uma forma de ação, quer dizer, não deixa de ser uma forma de corroborar certas atitudes, certas escolhas.

Não é uma questão de querer que seja perfeito, não é isso. É uma questão de qualidade do trabalho que tá sendo entregue, que as vezes fica prejudicado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.603 11 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.469 181.603 Ontem, 19:08
Última postagem: o_thiagorp
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.879 946.905 Ontem, 15:53
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.110 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock
  Substituições que Deram Certo Danilo Powers 469 99.785 26-08-2025, 21:33
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)