Diretores de dublagem de que não se há registro de terem dublado

24 Replies, 13941 Views

Carla Civelli (Cine Castro e Ziv), e Glauco Laurelli (Gravason), que foram alguns dos primeiros diretores de dublagem do país, parece também, pelas pesquisas que fiz, que nunca dublaram.
Sinceramente, nunca escutei nada com a voz da Célia Guimarães e olha que ela foi diretora da VTI por muitos anos.
Gabriel Firmeza D+ Escreveu:Sinceramente, nunca escutei nada com a voz da Célia Guimarães e olha que ela foi diretora da VTI por muitos anos.

Ela não dublou personagens de destaque, não que eu me lembre. Mas a voz dela tá presente em uma série de produções. O primeiro trabalho que eu descobri dela foi da agente de empregos no filme da primeira Família Addams. A fonte da informação foi o quem dubla.
RHCSSCHR Escreveu:M[I][B]aurício Seixas[/I][/B] (não é o Márcio Seixas) - Foi diretor de dublagem na Double Sound. Dirigiu filmes de sucesso como: Alta Fidelidade; Quero Ficar com Polly; Cinderela; A Identidade Bourne, etc. Juntamente com Alfredo Martins, dirigiu a dublagem da série animada Hércules. Também foi tradutor, tendo traduzido o filme 60 Segundos. (Obs: Parece que esse Maurício já é falecido. Se alguém puder confirmar...)
Ele não fez o Mooch em A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé? Sim ele já faleceu, era pai da dubladora Luciana Seixas e sogro do Marcelo Coutinho.
Não sei se entram exatamente no proposto do tópico, mas Luciene Andreotti, Fábio Matjas e Rogério César dublaram muito pouco pelo o que parece na Capricórnio há muitos anos, e recentemente, ainda no início desta década eles passaram à dirigir dublagem. O Rogério na Centauro e a Luciene e o Fábio na Woodvídeo. Pelo o que eu sei os três dublam nos estúdios em que dirigem, mas o registro de trabalho deles enquanto dubladores é bem pequeno.
A Cristina Berio atua como supervisora de dublagem, não necessariamente diretora. Ela é de alguma distribuidora major aí, esqueci qual.
Lincoln Zani já dublou alguma coisa?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Lincoln Zani já dublou alguma coisa?

Se dublou, no máximo foi ponta e nd mais, pq eu nunca vi ele dublando.
Raposita Escreveu:Lincoln Zani já dublou alguma coisa?

Você gosta de "revitalizar" tópicos esquecidos do fórum, não? He he.
Pedro Cruz Escreveu:Você gosta de "revitalizar" tópicos esquecidos do fórum, não? He he.

Eu percebi isso tbm kkk

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.690.434 4 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.830 5 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.896 6 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.173 8 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.469 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)