Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1681970 Views

Tommy Wimmer Escreveu:Ah, prefiro o Elcio Romar no Gary Oldman (Harry Potter). Há alguns anos não gostei muito do Elcio, mas gradualmente me habituei a ele.

ele é um excelente dublador
Bruna Escreveu:Opinião impopular, creio eu, mas detesto o Mauro Ramos dublando o Gary Oldman.

Depende. Pode parecer estranho à primeira vista, mas em JFK, por exemplo, comparando com o original, o Mauro conseguiu reproduzir com muita fidelidade a forma como o personagem do Gary Oldman falava. Em Hannibal eu já acho que não ficou legal.

Tommy Wimmer Escreveu:Ah, prefiro o Elcio Romar no Gary Oldman (Harry Potter). Há alguns anos não gostei muito do Elcio, mas gradualmente me habituei a ele.

Acho que é a voz mais parecida com a original.

Arthur Henrique Escreveu:ele é um excelente dublador

Enfim, concordamos em alguma coisa rs.
taz Escreveu:Depende. Pode parecer estranho à primeira vista, mas em JFK, por exemplo, comparando com o original, o Mauro conseguiu reproduzir com muita fidelidade a forma como o personagem do Gary Oldman falava. Em Hannibal eu já acho que não ficou legal.
Não sei, se bem que o Gary Oldman é um desses atores que como você diz, podem ser feitos por vários dubladores dependendo do personagem, da obra. Caracterizado como Drácula, o Luiz Carlos de Moraes foi uma escolha interessante. já como Comissário James Gordon, o Mauro Ramos fez um trabalho excelente. Como Sirius, o Élcio Romar é intocável, ao meu ver. Armando Tiraboschi, Sérgio Moreno, Júlio Chaves, Luiz Lobue, Hélio Ribeiro, Francisco Brêtas, Carlos Silveira, já vi todos esses fazendo o Gary Oldman e de fato, depende do papel, mas não sei, o Mauro Ramos fora do personagem do James Gordon, eu não "engulo", acho que não combina, sei lá, não é o tipo de ator que ele faz bem.
True love will find you in the end.
taz Escreveu:Depende. Pode parecer estranho à primeira vista, mas em JFK, por exemplo, comparando com o original, o Mauro conseguiu reproduzir com muita fidelidade a forma como o personagem do Gary Oldman falava. Em Hannibal eu já acho que não ficou legal.

Eu gostei do trabalho do Mauro em Hannibal, acho que ficou bem fiel ao original. O problema, a meu ver, é que o Mason Verger (do filme) se tornou um vilão tão caricato, que não dava pra se levar a sério, rs.

Bruna Escreveu:Não sei, se bem que o Gary Oldman é um desses atores que como você diz, podem ser feitos por vários dubladores dependendo do personagem, da obra.

Concordo, embora ache que o Mauro e o Élcio, foram os que mais se adequaram ao estilo camaleônico do ator. Ainda assim, por mais versáteis e talentosos que eles e outros profissionais sejam, existem alguns personagens do Oldman que me parecem indubláveis, como o Stansfield (O Profissional) e o Drexl Spivey (Amor à Queima-Roupa).
chrisliter1 Escreveu:Concordo, embora ache que o Mauro e o Élcio, foram os que mais se adequaram ao estilo camaleônico do ator. Ainda assim, por mais versáteis e talentosos que eles e outros profissionais sejam, existem alguns personagens do Oldman que me parecem indubláveis, como o Stansfield (O Profissional) e o Drexl Spivey (Amor à Queima-Roupa).
O Stansfield dublado pelo Sérgio Moreno eu curto bastante. O Marconatto na redublagem, nem tanto.
Bruna Escreveu:O Stansfield dublado pelo Sérgio Moreno eu curto bastante. O Marconatto na redublagem, nem tanto.

O Sérgio é um excelente ator, principalmente em personagens "gente como a gente", mas achei que o Stansfield dele não ficou "surtado" o suficiente, o Oldman parece possuído nesse filme, rs. Não vi a versão do Marconatto, mas acho ele dono de um estilo linear demais para o Gary.
Marco Antônio Costa no Idris Elba. Até funcionou bem no Krall, devido ao efeitos na voz (dava até pra confundir com o Maurício Berger), mas

*Alerta de SPOILER:

Na versão humana do personagem, não combinou nem um pouco.
Adriana Torres na Ravena
Killer Bunny Escreveu:Adriana Torres na Ravena
Onde isso?
Bruna Escreveu:Onde isso?
Episódios de Teen Titans Go, uma vez em que a Mariana Torres (que também fica ruim nela) não estava disponível !!

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.603 11 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.469 181.603 Ontem, 19:08
Última postagem: o_thiagorp
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.879 946.916 Ontem, 15:53
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.110 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock
  Substituições que Deram Certo Danilo Powers 469 99.785 26-08-2025, 21:33
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)