Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes

3369 Replies, 592641 Views

.............................................................................................................
...........................................................................................................................................................
Ivan Escreveu:Selma Lopes na Whoopi Goldberg

Essa escalação já aconteceu muitas vezes (30 na última contagem).
Uma reconstrução do passado.
Ivan Escreveu:E tem também o Zeca Rodrigues que arrasou dublando o Franco Nero em Cartas Para Julieta. Dublado nos estúdios da Clone. E ele também já dublou o Christopher Lee, mas essa dublagem eu ainda não vi.
Não vi muitos trabalhos do Zeca pra dizer assim com certeza, mas acho ele bem mecânico na forma de atuar, e o fato dele trabalhar na Clone que é campeã de escalações ruins, não ajuda em nada. No Jason Segel, por exemplo, acho que ele funcionou.
True love will find you in the end.
Ivan Escreveu:Não kkk, eu coloquei vice versa, que um dublador velho pode dublar um ator ou personagem novo e um dublador novo (como o Persy) pode dublar um velho.

Ah bom, então assim, sim.

Mas é muito relativo isso que tu falou. Por exemplo, a maior parte dos dubladores dubla atores que são mais velhos ou mais novos que eles. Isso não é incomum. Tipo o Manolo Rey, boa parte dos bonecos dele são mais jovens que ele mesmo. E não só ele, como vários outros. Orlando Drummond, José Santa Cruz, e assim por diante.

O que a gente reclama geralmente não é a questão da diferença de idade. E sim a questão da discrepância da escolha de voz do dublador pro ator/papel/personagem. Tipo, o Dráusio de Oliveira ficaria bem no Sean Connery, por exemplo, que na época esteve cotado pra fazer o Gandalf. Seria a mesma coisa que fazer o seguinte, colocar o Sean Connery pra fazer o papel do Sean Bean (Boromir). Isso não faz muito sentido. O Dráusio é um cara idoso, tudo bem que ele tem voz de galã e tudo, mas não um cara de meia idade como era o Sean Bean em LOTR. Ficou totalmente fora do lugar, essa escolha. Tipo, pensa aí, ele é filho do John Noble, e irmão do Faramir. Como pode o Boromir ter uma voz mais pesada que a do próprio pai? E uma voz tão envelhecida em relação ao irmão que tem uma idade mais próxima à dele?
João Jacy Batista no Hector Elizondo.
Pelo falecimento de Rodney Gomes, Pietro Mário no Mestre Yoda nas dublagens realizadas em 2015 da Saga Star Wars.
Jorge Lucas no Matt Damon , por deus não sei o porquê de forçar tanto o MAC no Matt Damon sendo q a melhor voz pra ele é o Jorge Lucas
Marco Aurélio Campos no David Tennant. Gostaria de ver outros trabalhos desse ator além de Doctor Who sendo dublados por ele.
Miriam Ficher na Cameron Diaz

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.770 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.693.231 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 956.602 Ontem, 22:24
Última postagem: Gabriel
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 183.604 Ontem, 12:53
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 120.599 Ontem, 10:55
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)