TRAILERS DUBLADO

5384 Replies, 2320641 Views
Tópico fechado 

Phelipe Zulato Tavares Escreveu:Cara essa musica é Immigrant Song do Led Zeppelin lançada em 1970 rs

Então é mais fácil os cara dos X-Men terem plagiado rs Tongue
Eu não acho que os diretores devem perder totalmente a autonomia. Porém, se sou eu que estou pagando pela encomenda de um bolo, por mais que eu vá revendê-lo a outras pessoas, eu tenho o total direito de dizer como eu gosto dele. Se eu não tenho fé em como o bolo vai ser, não tenho porque gastar dinheiro nele.
O mesmo vale pra um filme cuja versão eu estou pagando. Tenho o direito de escolher as vozes.
Kevinkakaka Escreveu:Eu não acho que os diretores devem perder totalmente a autonomia. Porém, se sou eu que estou pagando pela encomenda de um bolo, por mais que eu vá revendê-lo a outras pessoas, eu tenho o total direito de dizer como eu gosto dele. Se eu não tenho fé em como o bolo vai ser, não tenho porque gastar dinheiro nele.
O mesmo vale pra um filme cuja versão eu estou pagando. Tenho o direito de escolher as vozes.
Não tenho certeza se essa analogia foi das melhores, porque se você vai encomendar um bolo para revendê-lo, você precisa atender as expectativas de quem vai comprar o bolo de você, e não suas próprias.
True love will find you in the end.
taz Escreveu:Já no caso do Brad Pitt quase ninguém reclama, sobretudo quando ele era jovem, o Marco destoava muito, ficava melhor no Marcus Jardym. Hoje eu já me acostumei, acho que ele ficou bem naquela produção netflix, Máquina de Combate, se eu não me engano.

é ele ta com cara de velho, ficaria estranho uma voz amenizada como a do MJardym nesse caso.
Bruna Escreveu:Não tenho certeza se essa analogia foi das melhores, porque se você vai encomendar um bolo para revendê-lo, você precisa atender as expectativas de quem vai comprar o bolo de você, e não suas próprias.

Ainda assim, se as pessoas não quiserem comprar o prejuízo será meu. Da mesma forma que se uma pessoa não gostar da dublagem, não vai tornar a assisti-la.
Por fim, o risco em conta numa dublagem, na condição de distribuidor, seria meu e não do estúdio.
O estúdio de dublagem faz uma prestação de serviço pra distribuidora/cliente. Ele não é 'dono da dublagem'. Por isso que o poder de decisão é limitado dentro dos estúdios. O distribuidor paga, ele realmente precisa opinar sobre o produto que tá entregando. Só que nem sempre as coisas são num modelo ideal, as coisas são como são, e não como 'deveriam' ou 'poderiam' ser. Ou até como gostaríamos que fosse. É claro que é importante a participação do diretor em relação a coisas decisivas na dublagem, mas o cliente, tem o direito e deve opinar na dublagem que ele tá encomendando.

Paulo Autran dizia uma coisa interessante, mais ou menos isso, 'o teatro é a arte do ator, no cinema é o diretor, e na novela o patrocinador'. Estendendo um pouco o raciocínio, e pegando emprestada a lógica do Paulo Autran, diria que a 'dublagem é do distribuidor' (pra rimar), ou seja do cliente.
O Castelo de Vidro

[video=youtube;hUkzh_5_lOw]https://www.youtube.com/watch?v=hUkzh_5_lOw[/video]

Pica-Pau

[video=youtube;JZcPm3qAqJA]https://www.youtube.com/watch?v=JZcPm3qAqJA[/video]
Quem Faz a Voz do Pica Pau no Trailer?, Não Parece Ser a Voz do Marco Antônio Costa.
Danilo Powers Escreveu:Quem Faz a Voz do Pica Pau no Trailer?, Não Parece Ser a Voz do Marco Antônio Costa.
Sérgio Stern.
True love will find you in the end.
Torço para que Seja Só no Trailer

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.509 6.410.962 12 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.404 3.319.946 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 705.713 Ontem, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  E se fosse dublado antigamente BrunaMarzipan 1.911 811.958 22-08-2025, 22:23
Última postagem: Derek Valmont
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.551 723.443 16-08-2025, 19:33
Última postagem: Wallace

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)