Juniorbf41 Escreveu:de acordo com o dito aqui no fórum o Charlie brown foi dublado por adalmaria mesquista.
essa dublagem me parece ser bem antiga e é bem diferente das outras dublagens que o desenho já teve.
há proposito olhe um negocio aqui que eu achei
youtube.com/watch?v=Q4_DllTPbws
uma comparação entre 2 dublagens do desenho eu achei esse vídeo hoje cedo no youtube e depois decidi posta-lo no meu canal pro caso do vídeo ser excluído
youtube.com/watch?v=YOU4cZ0-HeQ
o vídeo original é o do primeiro link e do meu canal é o segundo a proposito se quiser da uma passadinha no meu canal e se inscreva por favor.
Discordo que seja a Adalmária Mesquita. Ela começou a dublar no fim dos anos 70. Pra mim a voz que mais se aproxima é mesmo a da Selma Lopes, pelo modo como fala, a forma como pronuncia as palavras são indícios. É uma dublagem antiga, e é realmente difícil de identificar, afinal a voz é bem caricata. Mas a Selma já dublou crianças. Inclusive naquele filme do Charlie Brown dublado na VTI, ela dubla um garoto negro.
Juniorbf41 Escreveu:[
olha eu sei que não tem muito haver com o tópico mas eu já vou deixar uns links aqui pra evitar que as pessoas confudam as personagens ou os nomes
en.wikipedia.org/wiki/Patty_(Peanuts)
en.wikipedia.org/wiki/Peppermint_Patty
peanuts.wikia.com/wiki/Patty
peanuts.wikia.com/wiki/Peppermint_Patty
pronto pra evitar que as pessoas confudam as personagens ou os nomes.
corrigindo links.
taz Escreveu:Discordo que seja a Adalmária Mesquita. Ela começou a dublar no fim dos anos 70. Pra mim a voz que mais se aproxima é mesmo a da Selma Lopes, pelo modo como fala, a forma como pronuncia as palavras são indícios. É uma dublagem antiga, e é realmente difícil de identificar, afinal a voz é bem caricata. Mas a Selma já dublou crianças. Inclusive naquele filme do Charlie Brown dublado na VTI, ela dubla um garoto negro.
peanuts.wikia.com/wiki/Franklin
esse garoto aqui ?
Juniorbf41 Escreveu:peanuts.wikia.com/wiki/Franklin
esse garoto aqui ?
Eu acho que é esse mesmo. É um filme de férias ou algo do gênero, foi dublado na VTI, com o Selton Mello. A Selma dubla esse garoto, ou alguém muito parecido com ele. Sugiro que você compare as vozes pra ter uma ideia. E veja um trabalho da Adalmária Mesquita (tipo o Gugu do Popeye, em que ela faz voz de criança). Comparando as vozes dá pra ver que não foi a Adalmária... A que mais se aproxima é mesmo a Selma.
taz Escreveu:Eu acho que é esse mesmo. É um filme de férias ou algo do gênero, foi dublado na VTI, com o Selton Mello. A Selma dubla esse garoto, ou alguém muito parecido com ele. Sugiro que você compare as vozes pra ter uma ideia. E veja um trabalho da Adalmária Mesquita (tipo o Gugu do Popeye, em que ela faz voz de criança). Comparando as vozes dá pra ver que não foi a Adalmária... A que mais se aproxima é mesmo a Selma. eu conheço bem a voz da selma mas vou dar uma comparada vou analisar vários trabalhos de ambas dubladoras adalmaria e selma pra ver se chego a uma conclusão a proposito poderia me indicar alguns trabalhos dessa adalmaria eu não conheço muito ela além desse papel que você citou cite me outros pra eu dar uma olhada e ver se consigo descobrir e chegar a uma conclusão.
taz Escreveu:Eu acho que é esse mesmo. É um filme de férias ou algo do gênero, foi dublado na VTI, com o Selton Mello. A Selma dubla esse garoto, ou alguém muito parecido com ele. Sugiro que você compare as vozes pra ter uma ideia. E veja um trabalho da Adalmária Mesquita (tipo o Gugu do Popeye, em que ela faz voz de criança). Comparando as vozes dá pra ver que não foi a Adalmária... A que mais se aproxima é mesmo a Selma.
depois eu mando uns links de alguns especiais dess tipo pra você te rima dioa
[MENTION=45433]Juniorbf41[/MENTION], dois vídeos em que a Adalmária dubla o Gugu:
Foi difícil, mas encontrei um vídeo com um trecho curto da Adalmária Mesquita dublando o Gugu: https://www.youtube.com/watch?v=TlMV75LbbGg a partir de 4:10
Outro link em que ela tb dubla o Gugu https://www.youtube.com/watch?v=PMt9qm0juAY a partir de 0:25.
taz Escreveu:@Juniorbf41, dois vídeos em que a Adalmária dubla o Gugu:
Foi difícil, mas encontrei um vídeo com um trecho curto da Adalmária Mesquita dublando o Gugu: https://www.youtube.com/watch?v=TlMV75LbbGg a partir de 4:10
Outro link em que ela tb dubla o Gugu https://www.youtube.com/watch?v=PMt9qm0juAY a partir de 0:25.
realmente as vozes são bem diferentes então talvez não tenha sido a adalmaria mesquita mesmo que dublou o Charlie brown nesse filme,mas eu não tenho tanta certeza de que foi a selma Lopes as vozes são bem diferentes.
Juniorbf41 Escreveu:realmente as vozes são bem diferentes então talvez não tenha sido a adalmaria mesquita mesmo que dublou o Charlie brown nesse filme,mas eu não tenho tanta certeza de que foi a selma Lopes as vozes são bem diferentes.
Olha, nessa época a Selma Lopes não tinha a voz da Whoopi Goldberg ainda. É importante lembrar que ela dublava atrizes jovens, como por exemplo Elizabeth Taylor e outras. Tem que pegar pelos detalhes, as inflexões, a pronúncia das palavras. A voz é caricata, e ainda por cima a dublagem antiga, áudio abafado, enfim.
taz Escreveu:Olha, nessa época a Selma Lopes não tinha a voz da Whoopi Goldberg ainda. É importante lembrar que ela dublava atrizes jovens, como por exemplo Elizabeth Taylor e outras. Tem que pegar pelos detalhes, as inflexões, a pronúncia das palavras. A voz é caricata, e ainda por cima a dublagem antiga, áudio abafado, enfim.
é nisso se tem razão,foi mau é que eu sou meio leigo no assunto eu ainda estou estudando então não sei muita coisa ainda
|