Dublagens de Campinas

844 Replies, 386089 Views

Reinaldo Escreveu:A DPN Santos pelo que lembro era mais um "nome fantasia" tanto que depois só ficou DPN, o estúdio em si era em São Paulo, não sei se chegou a dublarem em Santos. de todo modo está anotada a sugestão.

Se eu não me engano, a DPN tem uma filial em São Paulo capital, onde foram feitas as dublagens de One Piece, Dragon Ball GT, etc, mas tem outra em Santos mesmo.

Se minha memória não falha, já vi um documentário do Discovery Home & Health uns 3 ou 4 anos atrás que se dizia ter sido dublado na DPN na locução(feita pelo Pedro se não falha a memória), e a única voz que reconheci na época era do Yuri Chesman, enquanto o resto eram dubladores possivelmente santistas, e que talvez só atuassem por lá.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-03-2017, 10:55 por SuperBomber3000.)
Acho que Tenho que Parar de Considerar as Dublagens de Campinas Como Artificiais ou Amadoras Visto que Há Talento na Cidade.
Ingovernable serie mexicana com a Kate del Castillo - direção do Renan Alonso

Danilo Powers Escreveu:Acho que Tenho que Parar de Considerar as Dublagens de Campinas Como Artificiais ou Amadoras Visto que Há Talento na Cidade.

pra isso tem que ver as produções pra ter suas conclusões.
Reinaldo Escreveu:Ingovernable serie mexicana com a Kate del Castillo - direção do Renan Alonso

pra isso tem que ver as produções pra ter suas conclusões.
Já há algum ideia da moderação quanto às dublagens fora de SP capital/RJ no Dublapédia?
Ainda em resposta sobre isso Super Bomber
Reinaldo Escreveu:Ainda em resposta sobre isso Super Bomber

OK. Mas e agora, há alguma resposta?

Pode parecer chatice minha vir perguntar isto sempre, mas ao meu ver é algo que a moderação deveria ver com urgência.

Enquanto falamos, a Dubbing Company dubla algum filme/série para o Netflix ou a Universal. E simplesmente fingir que isto não acontece não fará com que não aconteça.
dos moderadores e administradores regulares falta a opinião de 2 deles, por agenda/compromisso deles não responderam sobre o assunto, mandei mensagem privada pra ver opinião e "atenuar" essa "demora".

SuperBomber3000 Escreveu:OK. Mas e agora, há alguma resposta?

Pode parecer chatice minha vir perguntar isto sempre, mas ao meu ver é algo que a moderação deveria ver com urgência.

você tem todo direito de querer saber. não creio que é "fingir que não está acontecendo". só não é de acordo com a opinião da direção até o momento, por isso foi aberto a enquete pra ver se é válido os dados de dublagens "alternativas".

SuperBomber3000 Escreveu:Enquanto falamos, a Dubbing Company dubla algum filme/série para o Netflix ou a Universal. E simplesmente fingir que isto não acontece não fará com que não aconteça.

isso só quando sair online e com os créditos. fora isso é impossível saber quem dubla o que (tirando propagandas do estúdio no FB).
Reinaldo Escreveu:isso só quando sair online e com os créditos. fora isso é impossível saber quem dubla o que (tirando propagandas do estúdio no FB).

Eu aprendi um pouco à reconhecer as vozes de Campinas nos últimos tempos. Dubladores como o Renan Alonso, o Caio César, o André Gaiani e a Raquel Elaine possuem vozes bem assimiláveis até. Mas obrigado pela resposta.
Te respondendo SuperBomber já tenho a resposta sobre a enquete feita com o pessoal da Moderação. Foi decidido que no momento não adicionaremos cast de dublagens feitas em Campinas/Artway - no caso a que mais está em evidência por causa do Netflix. só salientando que no futuro pode ser que essa decisão mude e sejam aceitas!

SuperBomber3000 Escreveu:Eu aprendi um pouco à reconhecer as vozes de Campinas nos últimos tempos. Dubladores como o Renan Alonso, o Caio César, o André Gaiani e a Raquel Elaine possuem vozes bem assimiláveis até. Mas obrigado pela resposta.

não vi nada inteiro dublado por eles ainda, vi alguns trechos aleatórios só. do que vi eles não tem sotaque carregado do interior como eu imaginava que poderia ter.
Reinaldo Escreveu:Te respondendo SuperBomber já tenho a resposta sobre a enquete feita com o pessoal da Moderação. Foi decidido que no momento não adicionaremos cast de dublagens feitas em Campinas/Artway - no caso a que mais está em evidência por causa do Netflix. só salientando que no futuro pode ser que essa decisão mude e sejam aceitas!

não vi nada inteiro dublado por eles ainda, vi alguns trechos aleatórios só. do que vi eles não tem sotaque carregado do interior como eu imaginava que poderia ter.

Bem, obrigado por responder.

Mas infelizmente, quem perde é o Fórum. Ao menos por hora.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 5 159 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.464 5 horas atrás
Última postagem: Onnerus1
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 464.158 Hoje, 07:28
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.857 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.204 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)