Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1684467 Views

Philippe Maia no Bradley Cooper. Eu acho a voz do Phelippe jovial demais pro Bradley Cooper, eu acho que o Ettore tem um timbre e uma 'idade vocal' mais apropriada pra dublar o ator.

Marcelo Garcia no Neil Patrick Harris. Idem ao caso anterior. Neste ator acho que o Alexandre Moreno tenha sido uma escolha mais acertada.

Em ambos os casos não é a questão da interpretação que incomoda, e sim que a voz não 'casa' muito bem com o ator. Pelos motivos já citados acima.
taz Escreveu:Philippe Maia no Bradley Cooper. Eu acho a voz do Phelippe jovial demais pro Bradley Cooper, eu acho que o Ettore tem um timbre e uma 'idade vocal' mais apropriada pra dublar o ator.

Marcelo Garcia no Neil Patrick Harris. Idem ao caso anterior. Neste ator acho que o Alexandre Moreno tenha sido uma escolha mais acertada.

Em ambos os casos não é a questão da interpretação que incomoda, e sim que a voz não 'casa' muito bem com o ator. Pelos motivos já citados acima.

No geral eu gosto do trabalho do Philippe no Cooper, mas teve uma ocasião em que eu acho que não ficou bacana, que foi em "Sniper Americano". Como você disse, a voz dele ficou jovial e leve demais, para um personagem muito durão.

No caso do Neil Patrick, prefiro o Marcelo Garcia, acho que combina perfeitamente com seu biotipo e estilo de humor. No entanto, considero o Henrique Ogalla a melhor voz para o comediante, pena que se aposentou.
chrisliter1 Escreveu:No geral eu gosto do trabalho do Philippe no Cooper, mas teve uma ocasião em que eu acho que não ficou bacana, que foi em "Sniper Americano". Como você disse, a voz dele ficou jovial e leve demais, para um personagem muito durão.

No caso do Neil Patrick, prefiro o Marcelo Garcia, acho que combina perfeitamente com seu biotipo e estilo de humor. No entanto, considero o Henrique Ogalla a melhor voz para o comediante, pena que se aposentou.

Essa coisa do biotipo é muito importante pro público, e também na escolha de voz pra um determinado ator/personagem. Lembro-me de um dublador que foi entrevistado, acho que foi o Newton Da Matta, ele falava que as vezes o cara era durão, e tinha uma vozinha meio aguda e tal, então que na dublagem eles procuravam 'corrigir' isso. Ou seja, escalar um cara com voz mais grave, pra um cara mais durão, enfim.

Mas nestes dois casos, eu acho que existe uma certa incoerência com os timbres dos caras no original. Talvez quando eles eram mais jovens (os atores) ficasse legal. Mas o fato é que eu acho que vozes mais graves vestiriam muito bem os dois atores, a meu ver, as vozes dos dubladores em questão são agudas demais pros atores, e isso incomoda um pouco. Tendo em vista os timbres desses caras no original, e vendo dublado, novamente a meu ver, acho que a diferença é razoável.

Não quer dizer que eles não possam dublar atores na faixa etária desses caras. Por exemplo, o Philippe Maia combina relativamente bem com o Tom Cruise, que é um cara que tá com uns 55 anos de idade hoje. Enquanto que o Moreno e Ettore embora tenham vozes mais graves, dublam atores mais jovens inclusive que o Tom Cruise, por exemplo.
Flávia Saddy na Gal Gadot. A atriz tem uma voz mais grave e madura, muito similar a da Maíra Góes, no qual a Priscila Amorim encaixaria muito bem. Não entendi até hoje essa escala pros filmes da DC.
Phelipe Zulato Tavares Escreveu:Flávia Saddy na Gal Gadot. A atriz tem uma voz mais grave e madura, muito similar a da Maíra Góes, no qual a Priscila Amorim encaixaria muito bem. Não entendi até hoje essa escala pros filmes da DC.

Eu queria muito a Priscila Amorim dublando a Mulher Maravilha nos filmes, já fiquei muito bravo de não ser o caso no Justiça Jovem. Espero que troquem.
Léo Rabelo no Zachary Levi. Já sobrevalorizei o Marcelo em outros atores, mas ele combinou muito no Chuck.
Tommy Wimmer Escreveu:Léo Rabelo no Zachary Levi. Já sobrevalorizei o Marcelo em outros atores, mas ele combinou muito no Chuck.

Verdade, ele manda muito bem no Chuck. Um dos melhores trabalhos do Marcelo Garcia, na minha opinião.
Jorge Lucas no Dwayne Johnson e Mariana Torres na Vanessa Hudgens, em Viagem 2
taz Escreveu:Essa coisa do biotipo é muito importante pro público, e também na escolha de voz pra um determinado ator/personagem. Lembro-me de um dublador que foi entrevistado, acho que foi o Newton Da Matta, ele falava que as vezes o cara era durão, e tinha uma vozinha meio aguda e tal, então que na dublagem eles procuravam 'corrigir' isso. Ou seja, escalar um cara com voz mais grave, pra um cara mais durão, enfim.

Mas nestes dois casos, eu acho que existe uma certa incoerência com os timbres dos caras no original. Talvez quando eles eram mais jovens (os atores) ficasse legal. Mas o fato é que eu acho que vozes mais graves vestiriam muito bem os dois atores, a meu ver, as vozes dos dubladores em questão são agudas demais pros atores, e isso incomoda um pouco. Tendo em vista os timbres desses caras no original, e vendo dublado, novamente a meu ver, acho que a diferença é razoável.

Não quer dizer que eles não possam dublar atores na faixa etária desses caras. Por exemplo, o Philippe Maia combina relativamente bem com o Tom Cruise, que é um cara que tá com uns 55 anos de idade hoje. Enquanto que o Moreno e Ettore embora tenham vozes mais graves, dublam atores mais jovens inclusive que o Tom Cruise, por exemplo.

Um cara que tem uma voz ridícula e na dublagem é melhorada é o Steven Seagal. Já ouviram a voz original ridícula dele???
mfc1 Escreveu:Um cara que tem uma voz ridícula e na dublagem é melhorada é o Steven Seagal. Já ouviram a voz original ridícula dele???

Taí, nunca ouvi a voz original do Steven Seagal. Aqui no Brasil ele só foi dublado por alguns dos mais graves vozeirões da dublagem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.389 55 minutos atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.238 2 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.885 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.680 5 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.922 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)