Hades Escreveu:N só orientais, costumam escalar o Élcio pra td tipo de personagem de minoria étnica: latinos, árabes, e até alguns negros. Coisa doida.
Sem querer dar uma de 'patrulheiro ideológico', mas essa 'minoria étnica' aí é a maior parte da população do planeta, ironicamente. Representativamente, é claro, dentro dos quadros do poder, são grupos minoritários, assim como mulheres, gays, enfim, dentre outros.
taz Escreveu:Sem querer dar uma de 'patrulheiro ideológico', mas essa 'minoria étnica' aí é a maior parte da população do planeta, ironicamente. Representativamente, é claro, dentro dos quadros do poder, são grupos minoritários, assim como mulheres, gays, enfim, dentre outros.
Eu tou falando dentro da sociedade ocidental msm. Eu mais que ninguém sei da importância e da amplitude da civilização chinesa e de outras nações do leste asiático.
Sérgio Stern: Carecas, Burocratas e Chatos
Hades Escreveu:O Marcelo Pissardini dublou um monte de pais de anime na época do Animax (assim como a Isabel de Sá dublava mtas mães).
O Luiz Laffey tem feito mtos vilões na TV Group e em outros estúdios ultimamente.
O Pietro Mário já dublou o Papai Noel em diversas produções.
E a Denise Reis é ótima fazendo deusas ou mulheres mortais com uma aura divina e/ou poderes além da compreensão humana.
Outros talentos que já dublaram o Papai Noel foram o Orlando Drummond, Carlos Alberto Vaccari e o João Ângelo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-01-2017, 13:29 por rodineisilveira.)
taz Escreveu:Realmente a Helena Samara era uma boa bruxa, mas eu curto muito a Ida Gomes fazendo as bruxas. Isaura Gomes também é uma bruxa competente, e outra não tão boa quanto elas é a Edna Mayo, que fez a bruxa do Mágico de Oz e também a Bruxa do Mar do Popeye.
A Helena Samara também era mestra em dublar mães.
Aqui estão alguns exemplos: Vilma Flintstone (em Os Flintstones), Stella Spacely (em Os Jetsons), Maureen Robinson (vivida por June Lockhart, em Perdidos no Espaço), Endora (vivida por Agnes Moorehead, em A Feiticeira) e Rebecca Boone (vivida por Patricia Blair, em Daniel Boone).
rodineisilveira Escreveu:A Helena Samara também era mestra em dublar mães.
Aqui estão alguns exemplos: Vilma Flintstone (em Os Flintstones), Stella Spacely (em Os Jetsons), Maureen Robinson (vivida por June Lockhart, em Perdidos no Espaço), Endora (vivida por Agnes Moorehead, em A Feiticeira) e Rebecca Boone (vivida por Patricia Blair, em Daniel Boone).
Outra que eu gosto muito nesse tipo de papel é a Judy Teixeira. Maravilhosa, fez várias mães, inclusive a Katharine Hepburn no filme 'De Repente no Último Verão', também Jessica Tandy em 'Os Pássaros', e a já citada Wilma Flintstone, substituindo a Helena Samara, provavelmente no período quando esta se afastou da dublagem.
Outra dubladora que é também mestra em dublar mães é a Isaura Gomes.
Eis alguns exemplos: Jane Jetson (em Os Jetsons [na série clássica e no revival dos anos 80]), Shirley Partridge (vivida por Shirley Jones em A Família Dó-Ré-Mi), Phyllis Stephens (a mãe do James, vivida por Mabel Albertson em A Feiticeira) e a peruona Peggy Bundy (vivida por Katey Sagal em Um Amor de Família).
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-09-2016, 13:29 por rodineisilveira.)
Flávia Narciso - Personagens kawaii
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Tommy Wimmer Escreveu:Anderson Coutinho: homens gordos.
Mariana Zink: meninos (ela têm voz de garoto!)
A Maria Inês Nodial também dublava meninos (ela tem voz de garoto).
|