Paseven Escreveu:Briggs no Batman
RHCSSCHR Escreveu:Parece muito com o Briggs, mas é o Duda Ribeiro!
Acho que muita gente confunde a voz dos dois.
Neo Hartless Escreveu:Esse tom rouco é muito parecido nos dois.
Lembro de um vilão do Coragem o Cão Covarde que eu achei a vida inteira que era o Briggs, mas quando saiu no Netflix eu ppercebi que era o Duda.
Tommy Wimmer Escreveu:1. Quando o Briggs dubla o Simba em "A Guarda do Leão" parece muito com o Duda.
2. O Duda até trocou o Briggs no Dojo na nova série de "Duelo Xiaolin"
3. Na série "Intelligence", ambos dublam o ator principal Josh Holloway em versões differentes. (Era o Briggs na TV Group)
4. Se esse novo filme do Batman fosse dublado em Sampa, provávelmente escalariam o Ettore.
Márcio Júnior Escreveu:Paseven tem razão, é o Briggs mesmo. Dá pra perceber claramente nos tons não roucos do Batman, quando ele e grita e tal. Com certeza fo Duda não pôde fazer o trailer.
Engraçado, eu nunca achei as vozes do Briggs e do Duda Ribeiro semelhantes, mas no caso desse vídeo estão bem próximas a ponto de confundir. A voz tá num tom mais grave do que aquele que é normalmente apresentado nos trabalhos que conheço de ambos.
Não quero jogar mais lenha na fogueira, mas na minha opinião a voz é do Duda Ribeiro. Tá bem mais grave que o tom usual que ele vem fazendo ao longo dos anos, mas ainda assim ficam perceptíveis características da interpretação e da voz, inflexões e tudo (aquela voz respirada, também rouca, neste caso de maneira acentuada) se aproximam do que eu realmente conheço do trabalho do Duda Ribeiro. O Briggs tem uma voz mais 'sólida' na minha opinião, que difere bastante do timbre do Duda. Embora eu tenha que reconhecer que, no caso deste vídeo, eu percebo que a interpretação e o estilo cômico que ele deu ao personagem foi muito (muito mesmo) inspirado no trabalho do Briggs. Em alguns poucos momentos me remeteu também à voz do Alexandre Moreno.