Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes

3369 Replies, 593173 Views

Mônica Rossi na Catherine Zeta-Jones
Jorge Lucas no Seth Rogen , Christiano Torreão no James Franco , ficaram ótimos em Freaks and Geeks , a Cinevideo fez um ótimo trabalho
Marco Ribeiro no Antonio Banderas.
Andreas Dassler Escreveu:Marco Ribeiro no Antonio Banderas.

Já assisti e não curto, mas isso é questão de gosto, portanto é algo muito subjetivo, aliás o Marco Ribeiro foi o primeiro dublador do Banderas que eu vi. A minha preferência ainda é o Ettore Zuim, claro, com as orientações certas e o tom adequado, acho que o Ettore é a melhor opção.

Tem gente que prefere o Amajones, mas acho que ficam bons com ele atores como Van Damme (aliás, imbatível o Amajones nesse cara!) e o Schwarza.
Hermes Baroli no Jack Huston.
taz Escreveu:Já assisti e não curto, mas isso é questão de gosto, portanto é algo muito subjetivo, aliás o Marco Ribeiro foi o primeiro dublador do Banderas que eu vi. A minha preferência ainda é o Ettore Zuim, claro, com as orientações certas e o tom adequado, acho que o Ettore é a melhor opção.

Tem gente que prefere o Amajones, mas acho que ficam bons com ele atores como Van Damme (aliás, imbatível o Amajones nesse cara!) e o Schwarza.

Então empatamos taz, eu não curto o Ettore Zuim no Antonio Banderas. kkk
Andreas Dassler Escreveu:Então empatamos taz, eu não curto o Ettore Zuim no Antonio Banderas. kkk

Não vejo problemas nisso, opinião né, é opinião, como se diz por aí rsrs...

Acho que o Ettore apesar de ter um timbre que se distancia muito do Banderas, tem um estilo que eu acredito que 'vista' melhor este ator. O problema é que ele usa o tom normal de voz dele, pelo menos nas produções que eu assisti houve isso, ele tem que jogar mais pra baixo a voz e deixar mais rouca, mais respirada, esse talvez seja o problema do Ettore no Banderas, especificamente.

Já o Marco tem um timbre mais respirado que mesmo distante do timbre do Banderas, tem um certo nível de similaridade. Mas o estilo do Marco, na minha opinião, é incompatível com o estilo do Banderas.

Não sei se me fiz entender, mas vou fazer uma comparação um pouco grosseira, veja bem, o Márcio Simões não tem muito a ver com o timbre do Samuel L. Jackson, já o Marcelo Torreão tem uma voz que remete mais à voz original do ator, tanto que foi escolhido pra dublar ele em Star Wars. No entanto, além de ser uma questão de hábito, óbvio, a maioria prefere o Samuel L. Jackson dublado pelo Márcio Simões. Primeiro porque o Simões é um dublador com uma interpretação mais elaborada, e segundo, porque o Simões 'veste' muito mais adequadamente o ator que o Marcelo Torreão.

Pra mim este é o caso do Banderas, com algumas particularidades muito evidentes, claro, mas o exemplo anterior ajudo a explicar o que eu quero demonstrar. O Marco Ribeiro é um dublador muito competente e com uma interpretação muito mais elaborada em dublagem que o Torreão, seu timbre mesmo que não seja tão similar ao do ator original, se aproxima mais que o do Ettore, mas em termos de interpretação não vejo tanta compatibilidade como quando ele é dublado pelo Ettore Zuim.

A divergência neste caso, é uma questão de escolha, cada um tem as suas prioridades. Mas é claro, que o entendimento de tudo isso também tem algo de muito de subjetivo.
Priscila Amorim na Kerry Washington.
Marcus Jardym no Ethan Hawke.
Garcia Júnior no Ralph Fiennes.

Acho que o Garcia nunca dublou o ator numa produção live action, essa escala só aconteceu na animação O Príncipe do Egito. Eu acho o Garcia mais apropriado pra dublar o Fiennes, porque a meu ver os timbres são muito compatíveis.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais RHCSSCHR 360 54.078 35 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.803 11 horas atrás
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.693.409 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 957.679 Ontem, 22:24
Última postagem: Gabriel
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 183.847 Ontem, 12:53

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)