Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3712626 Views

Ontem foram confirmados mais 2 atores pra Thor 3: Ragnarok - Karl Urban e Jeff Goldblum, além de confirmar outros nomes, como Cate Blanchett, Mark Ruffalo e Tessa Thompson. Pro Mark Ruffalo, é indiscutível que tem que ser o Alexandre Moreno. Pra Cate Blanchett, a Miriam Ficher cairia bem. Pra Tessa Thompson, talvez a Flávia Fontenelle. Mas quem poderia dublar o Karl Urban, já que a maioria dos dubladores dele (Marco Ribeiro, Jorge Lucas, Mauro Horta, Ricardo Juarez) já estão ocupados no universo Marvel? Christiano Torreão seria uma boa escolha? E quanto ao Jeff Goldblum? O Hélio Ribeiro ficaria bem (lembrando que ele dublou o Caveira Vermelha)? Carlos Comério cairia bem? Sem falar ainda os elencos que estão se firmando em Guardiões da Galáxia - Volume 2 e no novo filme do Homem-Aranha. Quanta dor de cabeça Sérgio Cantú e Andrea Murucci terão!!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Ontem foram confirmados mais 2 atores pra Thor 3: Ragnarok - Karl Urban e Jeff Goldblum, além de confirmar outros nomes, como Cate Blanchett, Mark Ruffalo e Tessa Thompson. Pro Mark Ruffalo, é indiscutível que tem que ser o Alexandre Moreno. Pra Cate Blanchett, a Miriam Ficher cairia bem. Pra Tessa Thompson, talvez a Flávia Fontenelle. Mas quem poderia dublar o Karl Urban, já que a maioria dos dubladores dele (Marco Ribeiro, Jorge Lucas, Mauro Horta, Ricardo Juarez) já estão ocupados no universo Marvel? Christiano Torreão seria uma boa escolha? E quanto ao Jeff Goldblum? O Hélio Ribeiro ficaria bem (lembrando que ele dublou o Caveira Vermelha)? Carlos Comério cairia bem? Sem falar ainda os elencos que estão se firmando em Guardiões da Galáxia - Volume 2 e no novo filme do Homem-Aranha. Quanta dor de cabeça Sérgio Cantú e Andrea Murucci terão!!

O Jeff Goldblum fica legal na voz do Hélio Ribeiro e Júlio Chaves, mas ambos já dublaram alguma coisa nesses filmes da Marvel. Ambos também tem um timbre distinto do Jeff Goldblum, ele tem uma voz bem mais grave e encorpada. Não sei se o Schnetzer já dublou alguma coisa nessa franquia, mas talvez, caso não queiram repetir os dubladores, ele seja uma opção bem interessante.

Em relação à Cate Blanchett é meio complicado predizer, porque ela é uma atriz bem versátil. A Miriam Ficher é a voz que talvez mais estejamos acostumados. Mas ela já foi dublada pela Marisa Leal, Mabel, Mariângela, e por aí vai, e eu não acho que nenhuma delas, com exceção da Marisa Leal, combinou tanto com a atriz. Além do que o timbre da Miriam também passa longe do da Cate Blanchett.
taz Escreveu:O Jeff Goldblum fica legal na voz do Hélio Ribeiro e Júlio Chaves, mas ambos já dublaram alguma coisa nesses filmes da Marvel. Ambos também tem um timbre distinto do Jeff Goldblum, ele tem uma voz bem mais grave e encorpada. Não sei se o Schnetzer já dublou alguma coisa nessa franquia, mas talvez, caso não queiram repetir os dubladores, ele seja uma opção bem interessante.

Em Guardiões da Galáxia: Vol. 2, já foi confirmada a participação dos atores Kurt Russell e Sylvester Stallone.
Uma reconstrução do passado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-07-2023, 05:24 por Tommy Wimmer.)
Tommy Wimmer Escreveu:Em Guardiões da Galáxia: Vol. 2, já foi confirmada a participação dos atores Kurt Russell e Sylvester Stallone. Pro Russell gostaria de ouvir o Schnetzer, assim como no filme classico Os Aventureiros do Bairro Proibido . Pro Stallone, vai ser o Feier Motta sem dúvida alguma.

Neste caso eu também acho que seja melhor que o Kurt Russell seja dublado pelo Schnetzer. Fica faltando uma opção para o Goldblum.
Jeff Goldblum: Leonardo Camillo. Simples assim.
Computron Escreveu:Jeff Goldblum: Leonardo Camillo. Simples assim.

É, pode ser, mas o timbre não é tão parecido com o do ator. Mas vai lá saber se eles vão querer convidar o Camilo, que inclusive começou no Rio de Janeiro na Peri Filmes. Não quiseram chamar o Lobue ou o Campanile anteriormente, mas de repente...
Ontem eu vi o filme é achei a dublagem boa foi bom terem mantido os dublafores paulistas é ter escalado vozes novas para as versões jovens dos X-Men que tanto conhecemos a única voz que não curti foi a da Gabriela Medeiros na Jean é também não curti o Daniel Müller no Apocalipse achei ele bem histrionica mas nem deva para reconhece-lo pela voz tava bem diferente é olha que o Daniel Müller não altera o tom de voz em suas dublagens. Nota9,0
Bom, pro Jeff Goldblum, acho que o Hélio Ribeiro possa ser o escolhido, mesmo tendo dublado o Caveira Vermelha. É bom lembrarmos que o Mário Tupinambá dublou o vilão de Guardiões da Galáxia, mas já tinha dublado o Jon Favreau nos filmes do Homem de Ferro. O Júlio Chaves dublou o vilão de Homem de Ferro (2008), mas dublou o Tommy Lee Jones em Capitão América: O Primeiro Vingador. Então, e capaz do Hélio Ribeiro dublar o Jeff Goldblum em Thor 3.

Da mesma forma o Ricardo Schnetzer pode dublar sim o Kurt Russell, mesmo tendo dublado o vilão de Thor: O Mundo Sombrio.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Michel Cruz Escreveu:alguém mais percebeu que em algumas cenas o professor Xavier foi dublado pelo Michel Di Fiori?

Thiago. Escreveu:Eu reparei nisso. Que estranho

A Delart falou sobre essa questão quando alguém perguntou: "...tem uma dúvida grande entre os fãs que viram o filme: o que houve na cena do flashback, em que o Xavier supostamente troca de voz? Isso já havia ocorrido no trailer, e deu a impressão de ter ocorrido nessa cena no filme.
Digam, por favor, se foi só impressão nossa". Daí, a Delart respondeu: "Não é impressão.
Essa parte do filme só ficou disponível pra dublar depois que tudo já havia sido gravado e o dublador tinha viajado. Não teve jeito, e esse trecho precisou ser gravado com outro, pois não dava tempo de aguardar o retorno do dublador." A Delart só não disse se foi o Michel Di Fiori.

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Bom, pro Jeff Goldblum, acho que o Hélio Ribeiro possa ser o escolhido, mesmo tendo dublado o Caveira Vermelha. É bom lembrarmos que o Mário Tupinambá dublou o vilão de Guardiões da Galáxia, mas já tinha dublado o Jon Favreau nos filmes do Homem de Ferro. O Júlio Chaves dublou o vilão de Homem de Ferro (2008), mas dublou o Tommy Lee Jones em Capitão América: O Primeiro Vingador. Então, e capaz do Hélio Ribeiro dublar o Jeff Goldblum em Thor 3.

Lembrando também que o Hélio Ribeiro dublou o Kilgrave em Jessica Jones.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 749 55.357 11 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.875 38 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.473 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.352 8 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.946 9 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)