rodineisilveira Escreveu:A Ruth Schelske, durante muitos anos, foi dubladora oficial da Mary Tyler Moore. Dublou-a não apenas no show dela (produzido pela produtora dela, a MTM Enterprises, entre 70 e 77), como também no filme Ele e as Três Noviças (1969, com Elvis Presley).
Não conheço a Mary Tyler Moore.
rodineisilveira Escreveu:A Neusa Tavares já dublou uma vilã.
Lembras da pérfida feiticeira Diabolyn, a principal vilã da série animada Cavalo de Fogo (Hanna-Barbera, 1986)? Ela dublou uma vilã pra lá de irresistível naquela série (no áudio em inglês, a Diabolyn foi dublada pela grande Jessica Walter [que estrelou a série Amy Prentiss, que é da franquia da série Os Detetives, produzida pela Universal Pictures]).
"Espectros..."
E que vilã inesquecível foi a Diabolyn de Cavalo de Fogo, um dos trabalhos mais marcantes da Neusa Tavares pra mim. Lembrando que ela também fez a Joan Crawford, interpretada pela atriz Faye Dunawayno filme Mamãezinha Querida.
taz Escreveu:De preferência com mais de 2m de altura, como o Hightower de Loucademia de Polícia ou Michael Clarke Duncan em À Espera de Um Milagre.
O gigantão Hightower (da franquia da Loucademis de Polícia) era vivido pelo ex-jogador de futebol americano Bubba Smith.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2016, 09:26 por rodineisilveira.)
Não sei se já falaram aqui, mas a Christiane Louise faz muitas mulheres morenas, pardas e negras com ares sensuais.
i
O saudoso Olney Cazarré também era fera em dublar os personagens da Hanna-Barbera (Coelho Ricochete, Fofoquinha, Hadji Singh [em Jonny Quest], Jace [em Space Ghost], Speed Buggy, etc.).
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-05-2017, 17:22 por rodineisilveira.)
Úrsula Bezerra: meninos
Alexandre Moreno: animais falantes (como o esquilo do Andy), e os vilões mais sinestros.
Leonardo Barboza Escreveu:Luisa Palomanes - Garotas inteligentes.
Tipo a Hermione Granger (Emma Watson), na cinessérie Harry Potter.
taz Escreveu:As personagens que a Marly Ribeiro dubla não são apenas velhas barraqueiras, mas também além de barraqueira, malvadas, pérfidas, vis e cruéis, tipo a Paola Bracho uns 30 ou 40 anos depois, como a "megerice" aperfeiçoada pelas amarguras do tempo, aliás as personagens que ela faz em novela mexicana são o próprio Satanás, Paola Bracho é uma madre Teresa perto delas. Pra se comparar a ela no quesito número de megeras dubladas só a Ida Gomes nos filmes clássicos, que era a bruxa, tanto que o Luís Manuel numa entrevista disse que ela tinha voz de "madrasta da Branca de Neve".
Milton Luís é outro, o próprio capeta, não em pessoa, mas em voz, em interpretação, o que esse cara já dublou de maldade, acho que ele tinha que entrar no Guinness Book como o cara que mais fez vilão em desenho animado, só naquele desenho da Arca do Zé Colmeia ele dublava praticamente todos os vilões que apareciam no desenho, tem o Brutus, o famigerado Falsão, o Lex Luthor do Superamigos e o Edgard, o mordomo de Aristogatas. Acho que naquela época, pra assustar as crianças era só o cara imitar o Milton Luís, e o melhor era aquela risada fatal com aquele pigarro na garganta que dava um ar todo especial à maldade dele, enfim, o cara é fera.
Calma, eu só falei levando pelo lado mais sarcástico, porque as personagens dela sempre estão envolvidas em discussões feias...
:/
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Leonardo Barboza Escreveu:Luisa Palomanes - Garotas inteligentes. Lembrei da Kitty Pryde e da Selena Gomez (Em Feiticeiros ela era bem inteligente com aqueles planos dela)
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
iKel Escreveu:Calma, eu só falei levando pelo lado mais sarcástico, porque as personagens dela sempre estão envolvidas em discussões feias...
:/
Cara, se for assim, se eu fosse mulher seria dublado pela Marly Ribeiro Kkkkk. Quero lembrar que foi apenas uma brincadeira que fiz, e que faço agora também, espero que não se importe com isto.
taz Escreveu:Cara, se for assim, se eu fosse mulher seria dublado pela Marly Ribeiro Kkkkk. Quero lembrar que foi apenas uma brincadeira que fiz, e que faço agora também, espero que não se importe com isto. Kkkk ok!
|