Tommy Wimmer Escreveu:Na verdade a Yeardley Smith dubla a Lisa; quem dubla o Bart em inglês é a Nancy Cartwright.
Eu voto pro Peterson Adriano.
Obrigado por corrigir a informação. Acabei me confundindo, acontece.
Tommy Wimmer Escreveu:Na verdade a Yeardley Smith dubla a Lisa; quem dubla o Bart em inglês é a Nancy Cartwright. Obrigado por corrigir a informação. Acabei me confundindo, acontece.
[SIZE=3]7 X 6 Para o Rodrigo Antas, Como Melhor Dublador do Bart Simpson.
[/SIZE]
Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa.
Pateta
![]() [SIZE=5]Telmo de Avelar X Anderson Coutinho X Tatá Guarnieri X Élcio Sodré [/SIZE][ATTACH=CONFIG]29958[/ATTACH] [SIZE=2]Todos interpretaram de uma forma muito semelhante, o Anderson realizou um trabalho muito semelhante ao do grande Telmo. Já o Tatá e o Élcio, chegou a ser impressionante a semelhança. Dificílimo distinguir o trabalho de cada um. Nesta enquete serei imparcial, pois ambos marcaram a infância, não apenas a minha, mas à de todos. VOTEM![/SIZE]
Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-04-2016, 13:43 por Jake Caballero.)
Tem também o Nelson Batista, que dublou o Pateta em Pateta - O Filme (1995).
Dificílimo escolher, todos fizeram um ótimo Pateta. Mas eu escolho o Telmo, o 1º dublador do Pateta.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo
Nossa, eu não conhecia o trabalho do Telmo de Avelar no Pateta, acho que já era adulto quando conheci, adulto jovem, uns 18 anos de idade, naquele filme O Conto de Natal do Mickey, bem o Telmo de Avelar foi o pioneiro na dublagem do Pateta, ele é um dos maiores gênios que a dublagem brasileira já teve, se não for o maior, simplesmente pelo fato do cara ser excelente como dublador, diretor e tradutor, uma coisa raríssima de acontecer, ou seja, ele sozinho era praticamente "um estúdio de dublagem ambulante", cara, ele é muito fod@, e há muitos anos, desde garoto, ele marcou muito como Charlie Chan e Ludovico von Pato, e por isso é um dos dubladores que eu mais respeito e admiro, de todos os tempos.
Mas realmente, eu acho que ninguém foi tão bem no Pateta quanto o Anderson Coutinho, eu me lembro que ficava eufórico quando assistia na Tv Cruj o desenho A Turma do Pateta, embora ele não tenha sido o primeiro ator a dublar o Pateta que eu tenha ouvido, muito provavelmente foi o Nelson Batista ou o próprio Telmo de Avelar, porque realmente não me recordo dessas lembranças mais distantes da infância claramente. Reconheço sim, as limitações dele enquanto ator, mas tenho que reconhecer que o Pateta que ele fez foi marcante, e sei lá, fenomenal. Portanto, meu voto irá para o Anderson Coutinho. RHCSSCHR Escreveu:Gostei muito do Francisco Brêtas no Capitão. Minha escolha seria assim (porque essa esquete é difícil): Pra mim a voz do Galvan tem uma tonalidade de malandro
Anderson Coutinho no Pateta
Pateta - Tatá Guarnieri
Sugestões futuras pra enquetes:
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-04-2016, 12:46 por SuperBomber3000.)
Tetsuo Shima(Akira) - Tatá Guarnieri(cinema/VHS), Mauro Eduardo(DVD/Band/Bluray), Vagner Fagundes(Locomotion) Doraemon - Zezinho Cutolo(versão dos anos 70/80), Carol Valença(versão de 2005) Dendê(Dragon Ball) - Thiago Barione(Z), Alex Wendel(GT), Sérgio Rufino(filmes antigos), Gabriel Noya(Kai), Rodrigo Andreatto(Batalha dos Deuses) Cell(Dragon Ball) - João Batista(Z e filmes clássicos), Raul Schlosser(GT e Kai) Scar(Fullmetal Alchemist) - Affonso Amajones(Fullmetal Alchemist), Felipe Grinnan(Fullmetal Alchemist: Brotherhood) Goku criança - Noeli Santisteban(Gota Mágica), Ursula Bezerra(redublagens, GT), Márcia Gomes(1ª exibição dos filmes antigos no país, pelo SKY premiere), Wendel Bezerra(flashbacks da fase Z) Hikaru Ichijou(Macross) - Dário de Castro(Macross), Nizo Neto(Robotech), Sérgio Rufino(longa metragem "Do You Remember Love"). Serena/Sailor Moon(Sailor Moon): Marli Bortoletto(primeira fase + dublagem ainda não lançada de alguns filmes), Daniela Piquet(demais fases da série de TV) Joe Shimamura(Cyborg 009) - Orlando Viggiani(versão dos anos 60), Christiano Torreão(versão de 2001) Arséne Lupin III(Lupin III) - Ézio Ramos(longa em VHS "Ouro da Babilônia"), Peterson Adriano(série de TV exibida na Locomotion), Yuri Chesman(longas lançados em DVD) Sr. Kaioh(Dragon Ball) - Walter Breda(maior parte das mídias), Carlos Silveira(Batalha dos Deuses), Renato Márcio(Kai - 1ª voz), Fábio Villalonga(Kai - 2ª voz) Trunks(Dragon Ball): *Adulto - Marcelo Campos(maior parte das produções lançadas), Ricardo Teles(Kai) *Criança - Diego Marques(Z), Vinny Takahashi(filmes novos + possivelmente no Kai e no Super) Afrodite de Peixes(Cavaleiros do Zodíaco): Ézio Ramos(Gota Mágica), Tatá Guarnieri(redublagem Álamo + demais mídias) Tem mais, mas seria interessante ver as opiniões dos users em relação à esses personagens; especialmente porque há poucos personagens de anime até o momento analisados neste tópico. [MENTION=5566]Jake Caballero[/MENTION]
Élcio Sodré
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem | Jake Caballero | 2.293 | 690.310 |
27-07-2025, 15:06 Última postagem: Davi Barros |
|
Dubladores que quase fizeram personagens de outros | Lucas San Martín | 261 | 70.045 |
26-07-2025, 11:15 Última postagem: Gabriel |
|
Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária | Daniel Felipe | 714 | 145.916 |
11-07-2025, 22:12 Última postagem: Davi Barros |
|
Personagens que apareceram em outros filmes, com outras vozes | DLucas av | 21 | 7.135 |
06-07-2024, 16:46 Última postagem: Julius Rock |
|
Personagens que tiveram vários dubladores em uma única produção | Duke de Saturno | 6 | 660 |
26-04-2024, 22:54 Última postagem: JRules |