Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

351 Replies, 155832 Views

Rogue One: Uma História Star Wars saiu o trailer do filme, como vocês acham que vai ser o elenco?! Flávia Fontenelle na Felicity Jones?!
E se o Darth Vader aparecer no filme...no trailer tem até sua respiração e a Marcha imperial, se ele participar quem dubla? O Pádua Moreira ou o Sergio Fortuna. O Pádua foi Mil vezes melhor no Darth Vader, deu um ar de vilão e temido com sua voz, a do Segio...nenhuma expressão, nessa redublagem parece que ele só leu e dublou e ele é um otimo dublador. O motivo do Pádua não ter redublado o Darth Vader foi pq ele não estava possibilitado na época, mas acho que vão manter a mesma voz. Uma pena, Pádua manda bem no Darth Vader.
Mateus Menezes Escreveu:Rogue One: Uma História Star Wars saiu o trailer do filme, como vocês acham que vai ser o elenco?! Flávia Fontenelle na Felicity Jones?!
E se o Darth Vader aparecer no filme...no trailer tem até sua respiração e a Marcha imperial, se ele participar quem dubla? O Pádua Moreira ou o Sergio Fortuna. O Pádua foi Mil vezes melhor no Darth Vader, deu um ar de vilão e temido com sua voz, a do Segio...nenhuma expressão, nessa redublagem parece que ele só leu e dublou e ele é um otimo dublador. O motivo do Pádua não ter redublado o Darth Vader foi pq ele não estava possibilitado na época, mas acho que vão manter a mesma voz. Uma pena, Pádua manda bem no Darth Vader.

O Pádua tinha que ficar doente logo na época!!! Apesar de ele se sair muito bem com o Darth Vader, teria sido muito bom ele ter dublado o Palpatine nas redublagens.

Acho que vão manter o Sérgio Fortuna no Darth Vader, se ele aparecer, é claro.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Quem tinha de dublar o Vader é o Sílvio Navas.
O Palpatine do Pádua é bom demais! Com certeza prefiro ele no Vader do que o Fortuna, mas entre Vader e Palpatine prefiro ele no Palpatine! Detalhe: No trailer do Rogue One aparecem os guardas do imperador... vejo uma possibilidade de um Palpatine nesse filme tb!!!
mcbenzi Escreveu:O Palpatine do Pádua é bom demais! Com certeza prefiro ele no Vader do que o Fortuna, mas entre Vader e Palpatine prefiro ele no Palpatine! Detalhe: No trailer do Rogue One aparecem os guardas do imperador... vejo uma possibilidade de um Palpatine nesse filme tb!!!

Concordo contigo em tudo!
mcbenzi Escreveu:O Palpatine do Pádua é bom demais! Com certeza prefiro ele no Vader do que o Fortuna, mas entre Vader e Palpatine prefiro ele no Palpatine! Detalhe: No trailer do Rogue One aparecem os guardas do imperador... vejo uma possibilidade de um Palpatine nesse filme tb!!!

taz Escreveu:Concordo contigo em tudo!

O que o Pádua fez no Palpatine foi que nem o Jorgeh Ramos fez com o Scar: fez o vilão ser ainda mais assustador na dublagem brasileira. Ficou espetacular!!

Nessas redublagens que houveram ano passado da franquia Star Wars, como os dubladores tinham que dublar apenas 1 personagem (algumas pontas eram permitidas), que o Pádua dublasse o Palpatine. O Sérgio Fortuna poderia ter ficado com o Vader, mas que houvesse mais treino, já que o Sérgio já fez trabalhos espetaculares. Nessas redublagens, o Fortuna ficou mediano.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:O que o Pádua fez no Palpatine foi que nem o Jorgeh Ramos fez com o Scar: fez o vilão ser ainda mais assustador na dublagem brasileira. Ficou espetacular!!

Nessas redublagens que houveram ano passado da franquia Star Wars, como os dubladores tinham que dublar apenas 1 personagem (algumas pontas eram permitidas), que o Pádua dublasse o Palpatine. O Sérgio Fortuna poderia ter ficado com o Vader, mas que houvesse mais treino, já que o Sérgio já fez trabalhos espetaculares. Nessas redublagens, o Fortuna ficou mediano.

Concordo! Até aceito o Sergio Fortuna como Vader, mas eu definitivamente não gostei do Palpatine dessa redublagem. Ele faz bem a voz de Palpatine bonzinho mas ficou um péssimo Palpatine malvado!
Acaba de me ocorrer a razão do Ep IV não ter tido a redublagem que o restante da série teve.

É que lááááááááá em 1976, quando o George Lucas tava negociando o primeiro Star Wars com a FOX, ele fez um acordo em que ele cederia os direitos dele do filme em troca de todos os direitos de merchandising. Desde então, o Episódio IV pertence exclusivamente e vitaliciamente à 20th Century Fox. A Disney pode ter os direitos da marca "Star Wars", mas especificamente o Uma Nova Esperança, ainda é posse da FOX.

Ainda por cima levando em conta a dificuldade de negociação entre a Disney e Fox em relação às franquias X-Men e Quarteto Fantástico, isso deve ter dificultado as negociações de direitos.
Neo Hartless Escreveu:Acaba de me ocorrer a razão do Ep IV não ter tido a redublagem que o restante da série teve.

É que lááááááááá em 1976, quando o George Lucas tava negociando o primeiro Star Wars com a FOX, ele fez um acordo em que ele cederia os direitos dele do filme em troca de todos os direitos de merchandising. Desde então, o Episódio IV pertence exclusivamente e vitaliciamente à 20th Century Fox. A Disney pode ter os direitos da marca "Star Wars", mas especificamente o Uma Nova Esperança, ainda é posse da FOX.

Ainda por cima levando em conta a dificuldade de negociação entre a Disney e Fox em relação às franquias X-Men e Quarteto Fantástico, isso deve ter dificultado as negociações de direitos.
Que tem um problema com os direitos do EP 4, isso tem, mas ele recebeu sim a dublagem nova pelo que disseram aí em cima. O problema agora deve ser de exibição dessa dublagem.
Ressuscitando o tópico, alguém sabe onde posso ver essa redublagem de 2015? Gostaria de ver como ficou, só por curiosidade.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.721.904 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.088.922 6 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.485 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.139 9 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 69.041 9 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)