Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3706024 Views

taz Escreveu:A Delart e suas explicações, seria mais interessante que o maior e o melhor estúdio de dublagem brasileiro da atualidade se desculpasse menos e se preocupasse mais em aumentar o seu casting, que já é grande, mas tem muita repetição de vozes em atores, e umas escalas que me perdoem muito nada a ver.

Não sei sobre a Mulher Maravilha, mas já que era pra escalar uma voz que se assemelhe uma voz à original do Jeremy Irons que pelo amor de Deus tivessem escolhido o Leonardo José, que acho que nem trabalha mais no Rio de Janeiro, combina mais, ou até mesmo Élcio Romar.

O pessoal acha que eu implico com o Persy, mas o problema é o seguinte, de cada 10 atores com voz grave e rouca, 11 o cara dubla, porque já estão querendo colocá-lo pra dublar o ator do filme que ainda não saiu e o papel já está garantido.

Francamente prefiro o Persy em certos tipos de papéis em outros, acho que ele poderia ser uma segunda, terceira ou até mesmo quarta opção na falta de alguém mais apropriado, mas o problema é que muitas vezes existe este alguém apropriado e ele ainda assim acaba sendo escalado, isso é que é lastimável. Respeito o trabalho dele, o respeito como ator, ele é elogiado por muitos dubladores experientes e diretores enfim, tem trabalhos dele que eu acho sensacionais (embora não me lembre de nenhum no momento rsrsrsrs), mas não dá pra ser assim, não acho que seja justo com o público, e nem mesmo com a obra original do ator, espero realmente que ele tenha feito um bom trabalho, afinal, como sempre digo, não devo e nem posso reclamar, não há mais nada a fazer Inês é morta.

Ai cara mas é claro que eles tem que se desculpar, a culpa de pelo menos 90% do que está no filme é da Warner mas ninguém reclama com eles, vão reclamar obviamente no lado mais fraco. E é incrível um estúdio do porte deles terem um social media pra falar sobre processo de dublagem, escalações, curiosidades, etc. Que outro estúdio, possivelmente a parte da Unidub bem em menor quantidade, faz isso?

Sobre o Persy, concordo com tudo o que você fala sobre as escalações exageradas neles e em atores que muitas vezes não cabem. Pra mim a melhor dublagem dele é no Pai do Timmy em Padrinhos Mágicos e acredito que o Stellan Skarsgard no UMC.
humprey34 Escreveu:Sobre o Persy, concordo com tudo o que você fala sobre as escalações exageradas neles e em atores que muitas vezes não cabem. Pra mim a melhor dublagem dele é no Pai do Timmy em Padrinhos Mágicos e acredito que o Stellan Skarsgard no UMC.

Realmente no Pai do Timmy Turner o Persy simplesmente lacrou...
Algumas interpretações do Persy que gostei bastante são o Voldemort, de Harry Potter, Armand Dolerac, do Conde de Monte Cristo e o Gelado, dos Incríveis, o Pai do Timmy, em Padrinhos Mágicos, entre outras. E acho que dois bonecos que podiam sempre chamá-lo para dublar são o Clive Owen e Ralph Fiennes.

Agora triste é quando forçam a barra e botam ele pra dublar o Ian McKellen, com o Santa Cruz e o Vaccari disponíveis. E fiquei triste quando o tiraram do Lama Su e o botaram no Snoke em Star Wars. Alias eu tenho a impressão de que estão "tipoescalando" o Persy em caras durões ou chefões genéricos de qualquer coisa do mal. Gostaria de vê-lo mais em outros tipos de papel e bem ou mal, a escalação dele no Alfred permitiu isso.
Eu Boto o Persy Até no Marcos Caruso Como Foi no Meu Elenco de Dublagem de A Regra do Jogo
Computron Escreveu:Algumas interpretações do Persy que gostei bastante são o Voldemort, de Harry Potter, Armand Dolerac, do Conde de Monte Cristo e o Gelado, dos Incríveis, o Pai do Timmy, em Padrinhos Mágicos, entre outras. E acho que dois bonecos que podiam sempre chamá-lo para dublar são o Clive Owen e Ralph Fiennes.

E teve o Silva de "Skyfall", que entra fácil na top list das melhores atuações do Percy, espero que chamem-no mais vezes para dublar o Javier Bardem. Já no Ralph Fiennes, acho que ele se encaixa perfeitamente nos personagens "estilizados", como o Voldemort e o Hades, mas no geral, prefiro o Márcio Simões no ator.
chrisliter1 Escreveu:E teve o Silva de "Skyfall", que entra fácil na top list das melhores atuações do Percy, espero que chamem-no mais vezes para dublar o Javier Bardem. Já no Ralph Fiennes, acho que ele se encaixa perfeitamente nos personagens "estilizados", como o Voldemort e o Hades, mas no geral, prefiro o Márcio Simões no ator.

A voz para o Ralph Fiennes se chama Garcia Júnior, mas o Persy convence bem em papéis performáticos como o Valdemort.
taz Escreveu:Realmente no Pai do Timmy Turner o Persy simplesmente lacrou...

Persy no pai do Timmy é excelente mesmo, até que ele fez bem o Jeremy Irons mas não duvido que o Júlio faria melhor.
chrisliter1 Escreveu:E teve o Silva de "Skyfall", que entra fácil na top list das melhores atuações do Percy, espero que chamem-no mais vezes para dublar o Javier Bardem. Já no Ralph Fiennes, acho que ele se encaixa perfeitamente nos personagens "estilizados", como o Voldemort e o Hades, mas no geral, prefiro o Márcio Simões no ator.

Peraí okay que ele combina com o Silva em Skyfall mas no Javier Bardem de cara limpa desculpa mas eu não concordo. Ainda não superei o Ronaldo Júlio no Javier em Onde os Fracos não tem Vez.
taz Escreveu:A voz para o Ralph Fiennes se chama Garcia Júnior, mas o Persy convence bem em papéis performáticos como o Valdemort.

Garcia Júnior no Fiennes? Sinceramente, não consigo imaginar isso, mas até que eu gostaria de conferir tal escalação.

humprey34 Escreveu:Peraí okay que ele combina com o Silva em Skyfall mas no Javier Bardem de cara limpa desculpa mas eu não concordo. Ainda não superei o Ronaldo Júlio no Javier em Onde os Fracos não tem Vez.

Bom, posso estar redondamente enganado, mas acho que ele tem potencial pra se firmar no ator, isso só o tempo dirá. Em "O Franco-Atirador", por exemplo, achei o trabalho do Percy apenas regular, mas a atuação original do Bardem no filme também não possui muito brilho, fora que o personagem é bem fraquinho. Gostei muito do trabalho de interpretação do Ronaldo Júlio em "Colateral" (não conferi "Onde os Fracos não têm Vez" dublado), mas, não sei, acho a voz dele muito jovial e limpa para o Bardem, além de não conseguir alcançar o grave do ator, isso me incomodou um pouco.
O trabalho que eu mais gostei do Persy foi o V em "V de Vingança"

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.261 517.401 5 minutos atrás
Última postagem: Joserlock
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 56 6.382 20 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.651 4 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.720 6 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)