Liga da Justiça ( O Filme)

68 Replies, 30778 Views

Márcio Seixas nesse Batman não da, ficaria muito bizarro.
Vamos ter bom senso.
Ryu Escreveu:Padre Leone que voltaria a aparecer, nem deu as caras no filme, o Borgerth sim, e dublando um funcionário da LexCorp.

Pode ser que ele, e mais gente apareça na versão estendida, igual a Jena Malone.
Um detalhe: Mauro Ramos já dublou o Thomas Wayne. Foi em Liga da Justiça - Ponto de Ignição.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Um detalhe: Mauro Ramos já dublou o Thomas Wayne. Foi em Liga da Justiça - Ponto de Ignição.

Gente, mas esquecem essa ligação com as animações, eu sei q vc sabe q isso é só uma coincidência pq o Mauro já dublou esse ator em Watchmen, co direção do Briggs e era óbvia essa escalação. Eu juro q nao to entendendo isso. Não faz nenhum sentido pra mim as loucuras que tavam sugerindo aqui e em outros veículos da internet. Como assim Duda Ribeiro no Ben Affleck? não da pra imaginar isso, seria totalmente bizarro, eu acho a voz dele tão jovem, é perfeita pra Batmans esguios e em início de carreira, mas no Ben Affleck? Priscila Amorim até poderia casar com a Gal Gadot, só q seria sem nehuma conexão com desenhos, e a Flávia ficou tão bem nessa atriz.

Esse burburinho todo seria só pq o Briggs dubla o Cavill né? óbvio q sim, pq se fosse qualquer outro cara nesse ator, q nunca tivesse sido ligado a voz do Superman, nada disso taria acontecendo. Isso ta muito desconfortável, na moral. Não se esqueçam q o Briggs teve todo o poder do mundo para se escalar e tendo isso em mãos, era óbvio q o faria, como o Blocked colocou perfeitamente. Eu amo as animações da DC, desde Super Amigos, mas pra mim, sinceramente, não tem sentido nenhum escalar as vozes dos desenhos em atores com dubladores consagrados (ou não, tipo o Flash, Ciborgue etc) só q tão representando o mesmo personagem, que é midiático, ou seja, está em diversas mídias e será com atores diferentes. Gente, eu vi pessoas falando em Ettore Zuim no Affleck por causa do Bale, em Márcio Seixas por casa de desenhos, coisas totalmente sem sentido algum. Já tinha dado minha opinião aqui no fórum antes, a respeito disso tudo e agora que o assunto voltou a tona com força total só estou reiterando (e nao haterando).

Acho que a dublagem está corretíssima, a maior parte das escalações astá bem feita, a única surpresa foi mesmo o Persy no Alfred, mas podem ter certeza que está ótimo pq ele, como o Júlio Chaves, é muito bom. Qualquer outro estúdio faria o mesmo nas escalações, podem ter certeza q essa possibilidade de escalar voz de desenho nunca foi cogitada pela Warner e nunca seria por nenhum estúdio. O que aconteceu com X-Men foi antes de filmes de super heróis serem oq são hoje em dia, na época as pessoas mal conheciam quadrinhos no Brasil e os desenhos eram a maior influência. Concluo o q ja disse aqui antes, em filmes, um dublador não dubla um personagem, ele dubla um ator representando um personagem.
O que vocês acham do que aconteceu em filmes cuja dublagem foi inspirada nas animações, como Dragon Ball Evolution e Rurouni Kenshin?
Márcio Júnior Escreveu:Gente, mas esquecem essa ligação com as animações, eu sei q vc sabe q isso é só uma coincidência pq o Mauro já dublou esse ator em Watchmen, co direção do Briggs e era óbvia essa escalação. Eu juro q nao to entendendo isso. Não faz nenhum sentido pra mim as loucuras que tavam sugerindo aqui e em outros veículos da internet. Como assim Duda Ribeiro no Ben Affleck? não da pra imaginar isso, seria totalmente bizarro, eu acho a voz dele tão jovem, é perfeita pra Batmans esguios e em início de carreira, mas no Ben Affleck? Priscila Amorim até poderia casar com a Gal Gadot, só q seria sem nehuma conexão com desenhos, e a Flávia ficou tão bem nessa atriz.

Esse burburinho todo seria só pq o Briggs dubla o Cavill né? óbvio q sim, pq se fosse qualquer outro cara nesse ator, q nunca tivesse sido ligado a voz do Superman, nada disso taria acontecendo. Isso ta muito desconfortável, na moral. Não se esqueçam q o Briggs teve todo o poder do mundo para se escalar e tendo isso em mãos, era óbvio q o faria, como o Blocked colocou perfeitamente. Eu amo as animações da DC, desde Super Amigos, mas pra mim, sinceramente, não tem sentido nenhum escalar as vozes dos desenhos em atores com dubladores consagrados (ou não, tipo o Flash, Ciborgue etc) só q tão representando o mesmo personagem, que é midiático, ou seja, está em diversas mídias e será com atores diferentes. Gente, eu vi pessoas falando em Ettore Zuim no Affleck por causa do Bale, em Márcio Seixas por casa de desenhos, coisas totalmente sem sentido algum. Já tinha dado minha opinião aqui no fórum antes, a respeito disso tudo e agora que o assunto voltou a tona com força total só estou reiterando (e nao haterando).

Acho que a dublagem está corretíssima, a maior parte das escalações astá bem feita, a única surpresa foi mesmo o Persy no Alfred, mas podem ter certeza que está ótimo pq ele, como o Júlio Chaves, é muito bom. Qualquer outro estúdio faria o mesmo nas escalações, podem ter certeza q essa possibilidade de escalar voz de desenho nunca foi cogitada pela Warner e nunca seria por nenhum estúdio. O que aconteceu com X-Men foi antes de filmes de super heróis serem oq são hoje em dia, na época as pessoas mal conheciam quadrinhos no Brasil e os desenhos eram a maior influência. Concluo o q ja disse aqui antes, em filmes, um dublador não dubla um personagem, ele dubla um ator representando um personagem.

Desculpe, mas você já ouviu o Batman do Duda Ribeiro? E desde quando a voz do Duda é tão jovem? Pelo contrário, eu acho ele um dos dubladores com a voz mais grave pra sua idade (eu até admiro o grave dele pra certos pepéis). Além disso, o Duda Ribeiro substituiu vários papeis do Jorge Lucas. Vários atores que o "criador de Star Wars" (hehehe) já dublou, o Duda Ribeiro substituiu bem, como Jamie Foxx, James Badge Dale e vários outros. Como nos trailers o Jorge Lucas parecia não estar indo bem, talvez por causa da mixagem, eu sugeri, e muitos outros aqui no fórum sugeriram, o Duda para ESSE papel. Não é porque o Jorge Lucas é o dublador oficial do Ben que ele possa dublar todo tipo de papel que o Ben possa interpretar. Mas como era esperado, o Jorge Lucas foi o escolhido e com certeza fez um excelente trabalho. Com certeza ele se saiu melhor do que nos trailers.

Não sou como certas pessoas, que não podem aceitar uma escalação diferente da que imaginava. Tem gente que até está amaldiçoando essa dublagem, deixou de ser fã de dublagem só por causa disso. Eu não sou assim, aceitei essas escalações, apesar de não ter concordado com algumas, como Luiz Carlos Persy no Jeremy Irons, e não é só porque o Júlio Chaves já dublou o Alfred, é porque ele é a voz mais costumeira do Irons. Não mantiveram o dublador oficial do Ben Affleck? Porque a Warner (foi escolha dela) não manteve o Júlio no Jeremy? A Flávia também foi escolha da Warner. Se não houvesse esses testes (que pra mim não fizeram sentido, principalmente no caso do Irons), seria muito provavelmente a Priscila na Gal Gadot, já que a Priscila esteve nos testes. Pra mim, essas ideias de escalações minhas (e de outros) eram, dentro dos padrões da dublagem, totalmente coerentes. Mas aceitei numa boa as escalações, já que eu sei que os escolhidos são profissionais totalmente qualificados e dublam com maestria.

Outra coisa, eu não pedi, como alguns equivocadamente pediram, pra chamarem TODOS os dubladores dos desenhos animados pra dublar nos filmes live-action. Como o Guilherme Briggs disse, seria muito legal se isso FOSSE possível, só que não é possível. Assim como aconteceu nos filmes live-action dos X-Men que, apesar de algumas escalações bizarras, como Isaac Bardavid no Hugh Jackman, não escalaram todos os dubladores do antigo desenho, como Nilton Valério ou Dário de Castro no Ciclope (que ficou com o Manolo Rey). O mesmo com os primeiros filmes (live-action) do Scooby-Doo: mantiveram alguns dubladores, como Orlando Drummond, Mário Monjardim e Peterson Adriano, mas chamaram outras dubladoras para a Daphne e a Velma, por questões de coerência.

E pra quê essa surpresa toda, que você definiu como loucura? Duda Ribeiro seria bizarro no Ben Affleck? Márcio Seixas É que seria bizarro!!! Luiz Carlos Persy no Lex Luthor do Jesse Eisenberg É que seria bizarro!!! Tinha gente que queria porque queria o Márcio Seixas no novo Batman, mesmo não combinando com o Ben Affleck.

Vamos imaginar Esquadrão Suicida: Ricardo Vooght é quem costuma dublar o Pistoleiro/ Floyd Lawton. Mas quem vai interpretar esse personagem será o Will Smith. Faria sentido escalar o Ricardo Vooght no Will Smith?? Vamos a uma outra: Capitão Bumerangue. Ele costuma ser dublado pelo Alfredo Martins, mas no filme será interpretado pelo Jai Courtney, que é bem jovem. Faria sentido escalar a voz pesada do Alfredo neste ator? Ou seria melhor o filho do Alfredo: o Léo Martins, que dublou o ator algumas vezes? A mesma coisa pro Coringa do Jared Leto, que pra mim pode ficar com o Clécio Souto. Agora, acho que pra personagem da Margot Robbie (Arlequina) a Iara Riça até seria uma boa opção. Lembrando que as dubladoras cariocas da Margot Robbie registradas até agora estão ocupadas: Flávia Saddy (O Lobo de Wall Street) esta ocupada com a Gal Gadot. E a Sylvia Salustti (A Grande Aposta) com a Amy Adams.

Sobre o Mauro Ramos no Thomas Wayne, eu só quis mencionar a coincidência.

Desculpe, mas acho que você exagerou em algumas declarações suas.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Acabei de detectar essa declaração sobre a dublagem de Batman Vs. Superman (não aguentei):

"parabéns pela dublagem do Batman! agora a dublagem do super-homem, ficou uma bosta! deveriam colocar um dublador melhor! Se a warner tivesse colocado o Carlos Campanile, no lugar desse outro ai. ficaria uma obra de arte da dublagem!"

Meu Deus do céu!!! DOH O Márcio Seixas já ficaria ruim no Ben Affleck, agora querer o Carlos Campanile no Henry Cavill?? Oi???

"

Del Ocho, Chavo
Usaram algum efeito na voz do Ben Affleck quando ele está vestido de Batman?
Andreas Dassler Escreveu:Usaram algum efeito na voz do Ben Affleck quando ele está vestido de Batman?

Sim, usaram efeito na voz do Batman na versão original, e na versão dublada, parecido com o que é usado na série Arrow.
RHCSSCHR Escreveu:Desculpe, mas você já ouviu o Batman do Duda Ribeiro? E desde quando a voz do Duda é tão jovem? Pelo contrário, eu acho ele um dos dubladores com a voz mais grave pra sua idade (eu até admiro o grave dele pra certos pepéis). Além disso, o Duda Ribeiro substituiu vários papeis do Jorge Lucas. Vários atores que o "criador de Star Wars" (hehehe) já dublou, o Duda Ribeiro substituiu bem, como Jamie Foxx, James Badge Dale e vários outros. Como nos trailers o Jorge Lucas parecia não estar indo bem, talvez por causa da mixagem, eu sugeri, e muitos outros aqui no fórum sugeriram, o Duda para ESSE papel. Não é porque o Jorge Lucas é o dublador oficial do Ben que ele possa dublar todo tipo de papel que o Ben possa interpretar. Mas como era esperado, o Jorge Lucas foi o escolhido e com certeza fez um excelente trabalho. Com certeza ele se saiu melhor do que nos trailers.

Não sou como certas pessoas, que não podem aceitar uma escalação diferente da que imaginava. Tem gente que até está amaldiçoando essa dublagem, deixou de ser fã de dublagem só por causa disso. Eu não sou assim, aceitei essas escalações, apesar de não ter concordado com algumas, como Luiz Carlos Persy no Jeremy Irons, e não é só porque o Júlio Chaves já dublou o Alfred, é porque ele é a voz mais costumeira do Irons. Não mantiveram o dublador oficial do Ben Affleck? Porque a Warner (foi escolha dela) não manteve o Júlio no Jeremy? A Flávia também foi escolha da Warner. Se não houvesse esses testes (que pra mim não fizeram sentido, principalmente no caso do Irons), seria muito provavelmente a Priscila na Gal Gadot, já que a Priscila esteve nos testes. Pra mim, essas ideias de escalações minhas (e de outros) eram, dentro dos padrões da dublagem, totalmente coerentes. Mas aceitei numa boa as escalações, já que eu sei que os escolhidos são profissionais totalmente qualificados e dublam com maestria.

Outra coisa, eu não pedi, como alguns equivocadamente pediram, pra chamarem TODOS os dubladores dos desenhos animados pra dublar nos filmes live-action. Como o Guilherme Briggs disse, seria muito legal se isso FOSSE possível, só que não é possível. Assim como aconteceu nos filmes live-action dos X-Men que, apesar de algumas escalações bizarras, como Isaac Bardavid no Hugh Jackman, não escalaram todos os dubladores do antigo desenho, como Nilton Valério ou Dário de Castro no Ciclope (que ficou com o Manolo Rey). O mesmo com os primeiros filmes (live-action) do Scooby-Doo: mantiveram alguns dubladores, como Orlando Drummond, Mário Monjardim e Peterson Adriano, mas chamaram outras dubladoras para a Daphne e a Velma, por questões de coerência.

E pra quê essa surpresa toda, que você definiu como loucura? Duda Ribeiro seria bizarro no Ben Affleck? Márcio Seixas É que seria bizarro!!! Luiz Carlos Persy no Lex Luthor do Jesse Eisenberg É que seria bizarro!!! Tinha gente que queria porque queria o Márcio Seixas no novo Batman, mesmo não combinando com o Ben Affleck.

Vamos imaginar Esquadrão Suicida: Ricardo Vooght é quem costuma dublar o Pistoleiro/ Floyd Lawton. Mas quem vai interpretar esse personagem será o Will Smith. Faria sentido escalar o Ricardo Vooght no Will Smith?? Vamos a uma outra: Capitão Bumerangue. Ele costuma ser dublado pelo Alfredo Martins, mas no filme será interpretado pelo Jai Courtney, que é bem jovem. Faria sentido escalar a voz pesada do Alfredo neste ator? Ou seria melhor o filho do Alfredo: o Léo Martins, que dublou o ator algumas vezes? A mesma coisa pro Coringa do Jared Leto, que pra mim pode ficar com o Clécio Souto. Agora, acho que pra personagem da Margot Robbie (Arlequina) a Iara Riça até seria uma boa opção. Lembrando que as dubladoras cariocas da Margot Robbie registradas até agora estão ocupadas: Flávia Saddy (O Lobo de Wall Street) esta ocupada com a Gal Gadot. E a Sylvia Salustti (A Grande Aposta) com a Amy Adams.

Sobre o Mauro Ramos no Thomas Wayne, eu só quis mencionar a coincidência.

Desculpe, mas acho que você exagerou em algumas declarações suas.

Poxa tudo bem se vc me achou exagerado haha, não tenho problema em ser contrariado. Eu só quis expor oq to sentindo mesmo no momento, adoro o Duda no Batman e adoro mais ainda a competência da Miriam Ficher em saber escalar o Batman correto pra ele e pro Márcio, de verdade eu admiro muito. Eu nunca me esqueço de quando ouvi ele pela primeira vez em O Batman, estranhei demais pq ainda passava Liga da Justiça no Cartoon, mas com o tempo ele mesmo foi se adequando ao personagem. Mas é q não achei legal a ideia de misturar as coisas sabe? Não sei se vc me entende, não quis te ofender tbm não haha, acho q pareceu q sim, mas não quis. Eu sou um tiozão já, meu filho me apresentou o fórum e assim como ele, gosto muito de herois e principalmente da DC, compro os DVDs q lançam aqui, mas antes vejo todas as animações na rede hah.

Só um alentozinho, se vc assistiu Liga da Justiça Sem Limites, sabe q Ricardo só dublou o Pistoleiro em um episódio, antes foi o Borgerth e agora é o Rodrigo Oliveira. O Capitão Bumerangue era o Malta Jr na série. Mas enfim, adorei esse trabalho da Delart, só isso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dubladores que dublaram outro personagem em vez do seu "boneco" no mesmo filme joselito de oliveira 545 152.514 22-06-2025, 16:50
Última postagem: Daniel Felipe
  Quem dubla a Thalia no filme "Mambo Café"??? Mtcs 6 5.089 04-05-2025, 18:59
Última postagem: Moon Knight
  Dublagens dos filmes ganhadores da Framboesa de Ouro de pior filme Tommy Wimmer 21 6.627 15-04-2025, 00:40
Última postagem: igordebraga
  Discussão sobre a dublagem do filme O Massacre da Serra Elétrica 3 Paseven 3 1.428 25-07-2024, 18:05
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Discussão sobre a dublagem do filme Quadrilha de Sádicos taz 6 1.904 23-07-2024, 22:52
Última postagem: taz

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)