Liga da Justiça ( O Filme)

68 Replies, 30792 Views

Como falei lá na pagina do Briggs no facebook, foi que eu não entendi o critério usado.

Pro Superman, usaram o Briggs...pq ele é o Superman das animações
Pro Batman, usaram p Jorge..pq o Affleck é boneco dele..
e Pra Mulher Maravilha, não usaram critério nenhum O.o...e fizeram teste, e no fim não ficou nem Priscila e nem Mabel..

E ainda tem o Jeremy Irons...q ninguém raios entendeu também pq não foi o Julio Chaves
Por que o Aquaman não foi dublado pelo Luiz Feier Motta, Duda Ribeiro ou Bruno Rocha?
O Briggs revelou que pro Henry Cavill, o Reginaldo Primo estava nos testes na época do Homem de Aço, de 2013, mas o Briggs é que passou.

Tanto a Delart quanto o Briggs tão tendo dor de cabeça pra responder pessoas contrariadas com essas escalações, principalmente com relação ao Batman:

Alguns comentários no Faceobook do Briggs::

"Todos/as que que estão por dentro do mundo da dublagem, sabem que a questão não é combinar, mas questões jurídicas entre Marcio Seixas e a Delart, enfim, podem colocar vários outros dubladores, ele sempre será o Batman, o que eu cresci vendo e me ensinando muitas coisas que até hoje carrego comigo, assim como você também Guilherme Briggs, que pra mim é a voz do Superman, pois se mudassem eu também estaria reclamando o porquê da mudança, mas desculpa vou assistir legendado e a dublagem perdeu um fã."

"Guilherme Briggs pode parecer um motivo pequeno e bobo pra muitos, mas não é, imagina os seus/as vários/as seguidores/as que são seus/as fãs, que assistiram a série animada do Batman na década de 90 e a Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, esperamos um momento nostálgico, pois crescemos com a dublagem e as vozes de vocês estão todas nas nossas cabeças, pois não ouvir o Marcio Seixas na voz do Batman, é como ir a escola e não ouvir da mãe: - se cuida e fica com Deus ou o Deus te abençoe meu filho/a, e o beijo na testa... É como ligar a TV de manhã de não ter desenhos... É como ser criança e não ralar o joelho, é como ouvir o Superman/Mad Max/Buzz Lightyear/Freakzoid/Rei Julian e muitos outros e não ouvir sua voz, ou seja, é triste, é vazio...

E cara sou fã de verdade sim, e muito, afinal sou professor de inglês, e sou taxado de idiota sempre por colegas da área, por sempre criticara o trabalho de vocês e eu sempre defendi com unha e dentes, argumentos e fatos, já teve gente de dizer que vocês simplesmente "abrem a boca" e eu fiz um trabalho acadêmico comprovando que isso não é, e nunca será verdade, mas a dublagem não está sendo muito recíproca ultimamente. Emoticon cry

E além do mais, o Marcio Seixas já está na casa dos 70 e se não houver a oportunidade dele dublar o Batman em Live-Action?

Seria um sonho de muitos/a que a Delart poderia realizar, mas fazer o quê né!? Se a voz não combina, e por causa dessa "bendita" combinação de vozes, o sonho de muitos/a foi por água abaixo.

Você foi criança e sabe o que sentimos, você também é fã do Batman, então também sabe, talvez saiba muito mais do que todos/as que estão aqui. Emoticon wink"

O que a nostalgia cega faz!! O cara nem se dá conta de que o Batman já teve muitos outros dubladores, alguns, inclusive, antes do Seixas. Quantos não ficaram chateados quando, início dos anos 90, na séria animada do Batman, não era o mesmo dublador de antes (Gervásio Marques, por exemplo)?

No Facebook da Delart:

" Oq ??? A Priscila Amorim não e mesmo a dubladora da Mulher maravilha ?????????? !!!!!!!!!! E sim a Flávia Sandy ? Dubladora da personagem de SUPERGIRL nos desenhos da Liga da justiça ? MDS , q erro feio de vcs !! Como pd fazer isso, a Priscila combinaria perfeitamente com Gal galdot ! Vcs estragaro a dublagem e a Nostalgia , eu adoro asssiti dublado , mais DPS desa eu não vou assisti essa merda de dublagem brasileira ... O mais interessante é q VCS DEIXÁ O GUILHERME DUBLA O SUPERMAN (Q NÃO COMBINA NEM TANTO ) agora não deixaro a Priscila dubla a mulher maravilha Emoticon cry merda de dublagem , acabaro com minha expectativa de vê minha personagem favorita com voz ícone"

Haja paciência.

Só tô imaginado: se foi assim hoje, imagina na estreia de Guerra Civil, quando for o Duda Espinoza no Capitão.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Computron Escreveu:Por que o Aquaman não foi dublado pelo Luiz Feier Motta, Duda Ribeiro ou Bruno Rocha?

Parece que o Aquaman nem falou...

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:O Briggs revelou que pro Henry Cavill, o Reginaldo Primo estava nos testes na época do Homem de Aço, de 2013, mas o Briggs é que passou.

Kra, o Briggs vai ser sempre o superman, ele pode dar qualquer argumento (teste, combinação e tc.) mas no final, ele vai ser o único que vai ser intocável. Para qualquer personagem da DC, todos vão fazer teste e vai ser respeitado os dubladores e atores. Tanto é que digo, Um é o dublador do superman e os outros são os dubladores dos atores.
RHCSSCHR Escreveu:Parece que o Aquaman nem falou...

Nem o Aquaman e nem o Cyborg tiveram falas, eles foram mostrados bem rapidinho.

Inclusive RHCSSCHR, o Padre Leone que voltaria a aparecer, nem deu as caras no filme, o Borgerth sim, e dublando um funcionário da LexCorp.
Acho a chance dos fãs querer a volta da Pricila Amorim, Márcio Seixas, e mais dubladores(a) não chamados principalmente nas animações e alguns determinados atrizes e atores que tem mais seu boneco oficial, e estando nesse filme live action de Batman VS Superman é só torce pra tv globo, sbt e outros canais de televisões que for exibir em breve o movie, que as emissora querer por obrigação a redublagem total ou parcial contendo determinados esses(a) dubs.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
Daqui a pouco vamos ter gente querendo o Mauro Eduardo no Tom Holland.

Povo besta.
Neo Hartless Escreveu:Daqui a pouco vamos ter gente querendo o Mauro Eduardo no Tom Holland.

Povo besta.

Pois é. Ou até o Carlos Marques hauahhauahuahuaha

Eu tava pensando ontem. Na época que o Márcio Seixas começou a dublar o Batman pela 1ª vez, será que não teve gente que achou ruim, porque o Batman não estava sendo dublado pelo antigo dublador (como Gervásio Marques, por exemplo)? Com certeza teve. Mas o pessoal se acostumou e gostou do Márcio Seixas vivendo o morcegão, e hoje ele é considerado A VOZ do Batman. Gervásio Marques não voltou mais a dublar o Morcegão. Mas o Márcio continua dublando esse personagem em algumas animações, e com certeza continuará.

Tem cada comentário no Facebook (meu Deus!!!) do pessoal que queria porque queria o Seixas no Ben Affleck, seja combinando ou não, com o argumento: "ahhh, mas ele é o Batman da minha infância, e além do mais o Briggs dubla o Superman, então o Seixas tinha que dublar o Morcegão". Um cara tava dizendo que questão de combinar é uma coisa de subjetiva, é gosto de cada um. Com esse argumento, então, o pessoal podia ter pedido pro Luiz Carlos Persy dublar o Lex Luthor então, não é?? "Se não for o Seixas, eu vou assistir legendado".

O pessoal nem para pensar que no futuro, pode ser que apareça uma versão mais velha do Batman, o que poderia muito bem servir de motivo pra escalar o Seixas no Morcegão. Eu mesmo tava querendo o Duda Ribeiro pra esse papel, mas como o Jorge Lucas é o dublador oficial do Affleck, então era esperado e com certeza ficou muito bom. Pro Val Kilmer, escalaram o Márcio Seixas quando ele interpretou o Batman? Não. Escalaram o dublador oficial dele: o Marco Antônio Costa. Pro George Clooney, escalaram o Márcio Seixas quando ele interpretou o Batman? Não. Escalaram o dublador oficial dele: o Marco Antônio Costa. E o mesmo foi feito com o Ben Affleck!!

O pessoal tava até cogitando que, pelo Márcio não trabalhar mais na Delart, então por isso ele não foi escalado. Se fosse na Cinevídeo, por exemplo, ele teria sido escalado pro Ben Affleck, segundo essas pessoas!! Sério, queria muito achar o vídeo em que o Márcio Seixas deixa claro que não dublaria o Batman!!

Pra escolha da Mulher Maravilha e do Alfred, a Warner exigiu testes (não sei pra quê) e a Warner escolheu os dubladores que nós já sabemos quem são. E o pessoal bota a culpa na Delart. A própria Delart revelou que queria o Júlio Chaves no Alfred.

Segundo o que a Delart comentou, a mixagem final foi realizada na própria Warner.

Mas a dublagem já foi feita. Profissionais de primeira foram escalados, e a dublagem deve estar excelente. As escalações não foram como eu queria (como Priscila Amorim na Mulher-Maravilha), mas nem por isso vou deixar a nostalgia me cegar a ponto de não aceitar algo diferente do que eu queria!!

"

Del Ocho, Chavo
Pessoal que pede Márcio Seixas no Batman é o mesmo que acha normal escalarem Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Não tenho nada contra o dublador, sempre achei um dos melhores da história e adorava a voz no desenho, mas o ator aparece sempre de cara limpa e a voz não combina. É capaz de quando mudarem o ator do Wolverine manter a voz do Isaac justamente pelo apelo dos fãs xiitas. Ter bom senso faz bem de vez em quando. Eu particularmente curto o Guilherme Briggs no Henry Cavill, sendo escolha da Warner ou não, e defendo a escalação do Jorge Lucas no Ben Affleck por ser o dublador oficial no Brasil, assim como o Ettore Zuim dublou o Bale por ser seu boneco, e não houve toda essa repercussão na época. O primeiro filme do Bale teve uma dublagem espetacular, com o Márcio Seixas dublando brilhantemente o Alfred interpretado pelo Michael Caine, que infelizmente por um motivo infeliz foi trocado no filme seguinte.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dubladores que dublaram outro personagem em vez do seu "boneco" no mesmo filme joselito de oliveira 545 152.516 22-06-2025, 16:50
Última postagem: Daniel Felipe
  Quem dubla a Thalia no filme "Mambo Café"??? Mtcs 6 5.091 04-05-2025, 18:59
Última postagem: Moon Knight
  Dublagens dos filmes ganhadores da Framboesa de Ouro de pior filme Tommy Wimmer 21 6.627 15-04-2025, 00:40
Última postagem: igordebraga
  Discussão sobre a dublagem do filme O Massacre da Serra Elétrica 3 Paseven 3 1.428 25-07-2024, 18:05
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Discussão sobre a dublagem do filme Quadrilha de Sádicos taz 6 1.905 23-07-2024, 22:52
Última postagem: taz

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)