Games Dublados

2534 Replies, 793949 Views

A mei é dublada pela Sandra mara, a mesma que dublou ela no filme, e a kaguya é dublada pela Raquel Marinho.
Foi a pior dublagem de anime que já vi. Todas as expectativas altas que eu tinha com a dublagem desse jogo foram por água abaixo.

Mudaram diversos dubladores dos personagens e os novos estão com vozes horríveis que não combinaram em nada, em especial o Minato. Tomara que todas as vozes dos novos sejam trocadas nas próximas dublagens do anime.

Somente Hashirama, Rin e Kaguya dos novos estão com vozes boas. O Charles Dalla é um bom dublador e tem uma interpretação excelente, mas ele não combinou em nada com o Madara. Eu sugiro o Alfredo Rollo pro personagem, acho que ele fará um Madara perfeito se escalado no anime.

A curiosidade, o game provavelmente foi dublado na LuminattaStudio (que pertence ao próprio Charles Dalla).
Gol D. Roger Escreveu:Foi a pior dublagem de anime que já vi. Todas as expectativas altas que eu tinha com a dublagem desse jogo foram por água abaixo.

Mudaram diversos dubladores dos personagens e os novos estão com vozes horríveis que não combinaram em nada, em especial o Minato. Tomara que todas as vozes dos novos sejam trocadas nas próximas dublagens do anime.

Somente Hashirama, Rin e Kaguya dos novos estão com vozes boas. O Charles Dalla é um bom dublador e tem uma interpretação excelente, mas ele não combinou em nada com o Madara. Eu sugiro o Alfredo Rollo pro personagem, acho que ele fará um Madara perfeito se escalado no anime.

A curiosidade, o game provavelmente foi dublado na LuminattaStudio (que pertence ao próprio Charles Dalla).

Não é por nada, mas o Alfredo Rollo não ficaria bom no Madara, quer dizer, talvez ficasse, mas o Charles fez um trabalho muito bom e se compararmos com o que dá pra imaginar do Rollo, o tom é bem mais fiel ao japonês.

E também é um pouco exagerado dizer que a dublagem foi a pior de um game, a não ser que você tenha visto poucos games dublados. Concordo que algumas das trocas foram bem ruins, como o Gai(que parecia o Emerson Caperbat usando um tom super estridente) ou o terceiro Hokage(que ficou bem ruim), e que algumas das vozes novas não ficaram lá essas coisas, como o próprio Minato, que na minha opinião deveria ter sido feito por alguém como o Ricardo Fábio ou o Marcelo Campos; mas em nível de dublagem de jogo, tá um pouco longe de ser a pior coisa que o Brasil já fez.
SuperBomber3000 Escreveu:Não é por nada, mas o Alfredo Rollo não ficaria bom no Madara, quer dizer, talvez ficasse, mas o Charles fez um trabalho muito bom e se compararmos com o que dá pra imaginar do Rollo, o tom é bem mais fiel ao japonês.

E também é um pouco exagerado dizer que a dublagem foi a pior de um game, a não ser que você tenha visto poucos games dublados. Concordo que algumas das trocas foram bem ruins, como o Gai(que parecia o Emerson Caperbat usando um tom super estridente) ou o terceiro Hokage(que ficou bem ruim), e que algumas das vozes novas não ficaram lá essas coisas, como o próprio Minato, que na minha opinião deveria ter sido feito por alguém como o Ricardo Fábio ou o Marcelo Campos; mas em nível de dublagem de jogo, tá um pouco longe de ser a pior coisa que o Brasil já fez.

Eu não falei que é a pior dublagem de jogo, falei que é a pior de anime.

Só você olhar o Vegeta e o Poseidon do Alfredo Rollo. A voz combinaria muito mais com a aparência, e a interpretação seria a melhor possível de um vilão. Além de que algumas falas ficaram forçadas com o Charles, como o grito "HASHIRAMA!". O próprio Alfredo daria esse grito bem mais natural, só olhar os "KAKAROTTO" que ele falava quando dublava o Vegeta. Se for se guiar pelo áudio original, o Gilberto Baroli ficaria bem no personagem. Mas acho que o Madara em dublagem BR fica bem com uma voz não tão mais velha e grossa.
Gol D. Roger Escreveu:Eu não falei que é a pior dublagem de jogo, falei que é a pior de anime.

Só você olhar o Vegeta e o Poseidon do Alfredo Rollo. A voz combinaria muito mais com a aparência, e a interpretação seria a melhor possível de um vilão. Além de que algumas falas ficaram forçadas com o Charles, como o grito "HASHIRAMA!". O próprio Alfredo daria esse grito bem mais natural, só olhar os "KAKAROTTO" que ele falava quando dublava o Vegeta. Se for se guiar pelo áudio original, o Gilberto Baroli ficaria bem no personagem. Mas acho que o Madara em dublagem BR fica bem com uma voz não tão mais velha e grossa.

Mas o assunto em questão é o jogo de Naruto, e não o anime. Por que seria a pior dublagem de anime? Não vejo muito sentido nisso.

Sobre o Madara, eu entendo seus argumentos, mas o próprio personagem não é tão jovem assim, e o Charles incorporou bem o arquétipo.
SuperBomber3000 Escreveu:Mas o assunto em questão é o jogo de Naruto, e não o anime. Por que seria a pior dublagem de anime? Não vejo muito sentido nisso.

Sobre o Madara, eu entendo seus argumentos, mas o próprio personagem não é tão jovem assim, e o Charles incorporou bem o arquétipo.

Esse jogo serveria para decidir as vozes dos novos personagens, e elas ficaram muito ruins. Por isso entrei na questão do anime. Tomara que as mudem no anime (o que qcho bem possível de acontecer), visto que a própria Bandai desrespeitou a maioria das vozes como o Shino e Onoki. Nem o Wendel Bezerra acabou dublando o Pain.

O estúdio provavelmente foi a LuminattaStudio. Onde será que o anime será dublado caso os novos episódios cheguem? Na DubbingMix?
Gol D. Roger Escreveu:Esse jogo serveria para decidir as vozes dos novos personagens, e elas ficaram muito ruins. Por isso entrei na questão do anime. Tomara que as mudem no anime (o que qcho bem possível de acontecer), visto que a própria Bandai desrespeitou a maioria das vozes como o Shino e Onoki. Nem o Wendel Bezerra acabou dublando o Pain.

O estúdio provavelmente foi a LuminattaStudio. Onde será que o anime será dublado caso os novos episódios cheguem? Na DubbingMix?

Creio eu que a Dubbing & Mix seria a opção mais viável e provável para a dublagem de novos episódios de Naruto e Bleach. Mas não desconsideraria outras opções, como a própria LuminattaStudio(caso trabalhem não apenas com games) ou mesmo a Lexx(que agora foi incorporada ao Grupo Macias); mas no caso do último eu duvido um pouco que o Grupo Macias fosse mandar os 2 animes para lá; Dubbing & Mix ainda é a opção mais cogitável.

O anime ainda deverá estar nas mãos do Robson Kumode, que conhece os fãs e sabe quais escalações agradam no geral. Concordo que algumas vozes novas, como exemplo Suigetsu e Minato - que deveria ser dublado por alguém com um timbre mais "soft", como o Ricardo Fábio ou o Marcelo Campos, e ficou parecendo um homem de meia-idade - ficaram aquém do esperado, mas ao meu ver seria bom se mantivessem Tatá Guarnieri, Charles Dalla, Letícia Celini, Raquel Marinho, Diego Lima, e outros mais que foram escalados para o jogo.

Aliás, essa dublagem me surpreendeu por trocar vozes que eu nem imaginei que seriam trocadas, como o Raul Schlosser no Jiraiya, e manter algumas que eu nem imaginei que seriam mantidas, como o Dado Monteiro no 2º Hokage.
Gol D. Roger Escreveu:Esse jogo serveria para decidir as vozes dos novos personagens, e elas ficaram muito ruins. Por isso entrei na questão do anime. Tomara que as mudem no anime (o que qcho bem possível de acontecer), visto que a própria Bandai desrespeitou a maioria das vozes como o Shino e Onoki. Nem o Wendel Bezerra acabou dublando o Pain.

O game foi localizado na Luminatta sim, mas encomendado pelo Grupo Macias, assim como foi Lego Vingadores. Curiosidade: Naruto foi gravado antes e a escolha das vozes para Vingadores foi feita pelo Grupo Macias com base nas gravações de Naruto.
Eu acho também que das vozes novas devem ser mantidas Tatá Guarnieri (Hashirama), Raquel Marinho (Kaguya) e Letícia Celini (Rin). O Charles eu não achei combinante com o Madara, como já opinei antes acho que o Alfredo Rollo é o ideal para o personagem. O Dado Monteiro ficou legal no Tobirama até, mas eu preferia o Alexandre Marconatto no personagem. Não sei quem faz a voz do Seis Caminhos, mas achei muito boa. Aliás, só eu achei o timbre parecido com o Oziel Monteiro que fez o Apocalypse na Liga da Justiça?

Raikage, Tsuchikage, Mizukage, Kyller Bee, Shikaku e Obito devem ser respeitadas as escalações do Robson que foram Antônio Moreno, Carlos Silveira, Sandra Mara, Luiz Laffey, Luiz Antônio Lobue e Diego Lima. Eu gostaria que o Orlando Viggiani, Hélio Vaccari e o Paulo Celestino voltassem ao Chouza, Hiruzen e Ibiki. Mauro Castro poderia ficar com o Quarto Kazekage mesmo.

Nagato e Konan ficariam ao meu ver perfeitos com o Felipe Grinnan e a Sílvia Goiabeira. Suigetsu, Karin e Juugo acho que o ideal seriam Rodrigo Andreatto, Angélica Santos e Sérgio Moreno. Minato eu imagino bom com o Hermes Baroli. Eu amaria o Marcelo Campos nele também, mas ele já foi escalado no Sasori. Kushina poderia ficar com a Letícia Quinto. Kurotsuchi e Darui eu imagino a Melissa Garcia e o Marcelo Pissardini arrebentando nos mesmos. Já o Choujurou o Ulisses Bezerra faria a altura.

O Oito Caudas acho que ficaria bom com o Nelson Machado. O Segundo Mizukage, o Segundo Tsuchikage e o Terceiro Raikage acho que o ideal seriam Francisco Brêtas, Alexandre Soares e o Guilherme Lopes. Hanzo e Mifune eu gostaria de ouvir com as vozes de Jonas Mello e Gileno Santoro.

O que você acha dessas escalações, superbomber?

Tomara que a direção continue com o Kumode mesmo.
Quem foi responsável pelos testes,
só pode ser estagiário, porque coloca Marli borlleto na sarada....

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.650 Ontem, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 705.057 Ontem, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Animes dublados (2025) Jef 361 38.996 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem para Games Neo Hartless 1.121 492.276 24-08-2025, 10:18
Última postagem: Julius Rock
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 45.909 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)