ENQUETES: Personagens Ficcionais

1472 Replies, 322934 Views

Não acho que a voz do ator que substitui o anterior na voz tem que fazer um trabalho semelhante ao anterior, eu acho que atores acima de qualquer coisa tem que respeitar seu próprio estilo e fazer um trabalho que seja o mais verossímil possível para um determinado personagem.

Sendo assim, o Coringa é o Isaac Schneider e ponto. Meu voto vai pra ele.
Gostei muito do Schneider, do Santanna e do Simões.

O Schneider foi o que mais se aproximou do original do Mark Hamill, na minha opinião. Ficou muito legal mesmo, por isso fico com ele.
i
taz Escreveu:Não acho que a voz do ator que substitui o anterior na voz tem que fazer um trabalho semelhante ao anterior, eu acho que atores acima de qualquer coisa tem que respeitar seu próprio estilo e fazer um trabalho que seja o mais verossímil possível para um determinado personagem.

Sendo assim, o Coringa é o Isaac Schneider e ponto. Meu voto vai pra ele.

Não acho que o dublador substituto tenha que ser igual ao antigo dublador em todos os casos (O Eduardo deu um ótimo tom para o Bruce willis, mesmo não sendo idêntico ao do Da Matta).
O caso é que o José deu um tom ao coringa que me deu uma certa nostalgia, digamos assim...
Curto muito o Schneider com seus tons trêmulos (até mais do que o coringa do Simões).
Tenho certeza que se o José forçasse mais o tom agudo ficaria um coringa perfeito. Queria que quando não fosse o Schneider no Coringa, fosse o José Santanna. (Tem que aproveitar em quanto estão Vivos).
Jake Escreveu:Não acho que o dublador substituto tenha que ser igual ao antigo dublador em todos os casos (O Eduardo deu um ótimo tom para o Bruce willis, mesmo não sendo idêntico ao do Da Matta).
O caso é que o José deu um tom ao coringa que me deu uma certa nostalgia, digamos assim...
Curto muito o Schneider com seus tons trêmulos (até mais do que o coringa do Simões).
Tenho certeza que se o José forçasse mais o tom agudo ficaria um coringa perfeito. Queria que quando não fosse o Schneider no Coringa, fosse o José Santanna. (Tem que aproveitar em quanto estão Vivos).

Acho que seu desejo pode se realizar parcialmente, porque no que se refere ao Schneider, pelo que sei, ele não dubla mais. Já o Zé Santanna alcança uns agudos interessantes, como na dublagem de Transformers (desenho dos anos 80), com aquela voz que ele fazia pro Starscream.
Jake, meu conselho é que você faça enquetes com personagens cuja variedade de dubladores cria bastante discussão entre o pessoal, tipo o Capitão, que rendeu uma enquete há umas páginas atrás e houveram muitos votos. No caso do Coringa, maioria do pessoal que eu conheço prefere o Schneider, daí é foda.
i
BruceDubber Escreveu:Jake, meu conselho é que você faça enquetes com personagens cuja variedade de dubladores cria bastante discussão entre o pessoal, tipo o Capitão, que rendeu uma enquete há umas páginas atrás e houveram muitos votos. No caso do Coringa, maioria do pessoal que eu conheço prefere o Schneider, daí é foda.

Blz.
vou pensar numa enquete mais polêmica.
Isaac Schneider no Coringa
1 X 3 X 0 Para Isaac Schneider como melhor voz do Coringa.
ENQUETE DUPLA:

Meowth
[Imagem: .Miaouss-pokemon_m.jpg]

Armando Tiraboschi x Marcelo Pissardini x Marcio Simões

[Imagem: attachment.php?attachmentid=10705&d=1355677193&thumb=1][Imagem: latest?cb=20080205215311&path-prefix=pt][Imagem: latest?cb=20080210013802&path-prefix=pt]

O Meowth ficou muito engraçado com os 3 dubladores para mim, mas é fato que o Armando deixou o Meowth tão bom quanto o Márcio deixou.

VOTEM e COMENTEM!!!

Sr. Incrível
[Imagem: 01incrivel.jpg]

Márcio Seixas X Luís Feier Motta
[Imagem: attachment.php?attachmentid=3884&d=1341536995&thumb=1][Imagem: hqdefault.jpg]

O Sr. Incrível ficou ótimo com os dois e obviamente confundia os 2 de vez em quando.
Por ter assistido primeiro a versão com o Seixas, acho melhor a interpretação dele.

VOTEM E COMENTEM!!!
Meowth

Não curto nenhum deles, acho que poderia ser qualquer outro...

Sr. Incrível

O Feier tem uma voz mais semelhante ao original, mas o Márcio Seixas é infinitamente superior interpretando este papel.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.293 690.809 27-07-2025, 15:06
Última postagem: Davi Barros
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 261 70.045 26-07-2025, 11:15
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária Daniel Felipe 714 145.997 11-07-2025, 22:12
Última postagem: Davi Barros
  Personagens que apareceram em outros filmes, com outras vozes DLucas av 21 7.135 06-07-2024, 16:46
Última postagem: Julius Rock
  Personagens que tiveram vários dubladores em uma única produção Duke de Saturno 6 660 26-04-2024, 22:54
Última postagem: JRules

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)