Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ

264 Replies, 149177 Views

Já em Josie e as Gatinhas (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1970), cuja dublagem original foi gravada no Rio pela CineCastro, o elenco de vozes era este:

- Josie: Neusa Tavares
- Melody: Mara di Carlo
- Valéria: Antonieta Mattos (1ª voz), Míriam Thereza (2ª voz)
- Alan: ??? (1ª voz), Henrique Ogalla (2ª voz)
- Alexander Cabot III: Carlos Marques
- Alexandra Cabot: Glória Ladany

rodineisilveira Escreveu:Taz,

Já dei uma atualizada no elenco de vozes de Josie e as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972).
Aproveite para dar uma conferida.

rodineisilveira Escreveu:Já em Josie e as Gatinhas (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1970), cuja dublagem original foi gravada no Rio pela CineCastro, o elenco de vozes era este:

- Josie: Neusa Tavares
- Melody: Mara di Carlo
- Valéria: Antonieta Mattos (1ª voz), Míriam Thereza (2ª voz)
- Alan: ??? (1ª voz), Henrique Ogalla (2ª voz)
- Alexander Cabot III: Carlos Marques
- Alexandra Cabot: Glória Ladany

Oi Rodinei, irei conferir sim.

Agora, só uma coisa, essa voz do Alan é do mesmo cara que fez este mesmo personagem em Josie e as Gatinhas no Espaço?

EDIT 1: Sobre a Tânia Alves, a Maria Antonieta Mattos afirmou que ela começou a dublar a Josie, mas não especificou se foi nesta série ou na outra, eu particularmente não conheço nada sobre essa dubladora, já pesquisei mas ninguém fala sobre ela, é um verdadeiro mistério. A Nelly Valverde também é um mistério pra mim, o Gerson Ferreira que entrevistou a Maria Antonieta, creditou a Josie à Nelly Valverde, e a Alexandra à Mara di Carlo. Embora eu não acredite de forma alguma que tenha sido a Mara di Carlo, eu acho que foi mesmo a Neide Pavani.

EDIT 2: Assisti a um episódio de Josie e As Gatinhas e lá pude conferir as vozes de Neusa Tavares e Mara di Carlo, com um tom de voz que pra mim até então era desconhecido, tô acostumado com a voz mais grave que ela fazia em personagens como a Mãe do seriado Os Pioneiros.
Isso chama-se Crossover!

Jorge Lucas
no seriado Californication,Vin Diesel no filme Riddick 3 em SP
Fernanda Baronne no seriado Houdini em SP
Adriana Pissardini no seriado Drake e Josh no Rio de Janeiro
Cláudio Galvan no filme Need For Speed em SP
Armando Tiraboschi dubla o Jason Statham em RJ

Deve ter muito mais,só que estes são os que eu mais me recordo no momento...
Parece que a Rosane Corrêa tá dublando em São Paulo agora. O nome dela tá no elenco de um episódio especial da série Sherlock, divulgado pelo Nelson Machado ontem, além de ter dublado recentemente a protagonista do filme Suite Francesa, dublado na Lexx.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Parece que a Rosane Corrêa tá dublando em São Paulo agora. O nome dela tá no elenco de um episódio especial da série Sherlock, divulgado pelo Nelson Machado ontem, além de ter dublado recentemente a protagonista do filme Suite Francesa, dublado na Lexx.

Ela já se mudou pra São Paulo. Desde o ano passado.
O Anderson Coutinho está no elenco do novo filme de Pixar, dublando o pai.
lepereira Escreveu:Ela já se mudou pra São Paulo. Desde o ano passado.

Obrigado pela informação. Eu só sabia da Silvia Goiabeira.

Tommy Wimmer Escreveu:O Anderson Coutinho está no elenco do novo filme de Pixar, dublando o pai.

Divertida Mente???

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Não foi Divertida Mente; o pai nesse filme foi dublado pelo Luiz Laffey. Eu estava falando do filme com o pequeno dinossauro.
Tommy Wimmer Escreveu:Não foi Divertida Mente; o pai nesse filme foi dublado pelo Luiz Laffey. Eu estava falando do filme com o pequeno dinossauro.

Oooooopsss!!! Me enganei. Na verdade queria dizer "O Bom Dinossauro" :lol:.

Então quer dizer que houve dublagem mista???

"

Del Ocho, Chavo
Na verdade, o Anderson é o único dublador carioca no elenco. O Hermes Baroli, a Marlí Bortoletto, o Antônio Moreno, e o César Marchetti também estão presentes... embora o Hermes dublou no Rio na virada do milênio.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.481 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.905 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.609.663 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.726 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.018 Ontem, 19:37
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)