Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1685608 Views

Daniel Felipe Escreveu:taz eu gosto do Marco Antônio no Brad Pitt combina muito. E a Geisa Vidal combina pacas com a Fernanda Montenegro por isso que coloco ela sempre dublando nos meus elencos. É também gosto do Hélio Ribeiro no Robert deNiro e do Ricardo Schnetzer no Al Pacino

Respeito sua opinião, mas que fica bom não fica não. E outra coisa, por favor, quando for escalar alguém pra Fernanda Montenegro, se for dublagem antiga escale Glória Ladany, e se for dublagem recente escale Ilka Pinheiro, a Geisa Vidal nem de longe tem aquele "metal" na voz que a Fernanda Montenegro tem, eu acho que pra dublar a Fernanda tem que ter aquele rouco marcante que a voz dela tem, ou seja não dá, Geisa Porto Vidal tem voz muito suave, interpretação muito suave, sem personalidade pra uma atriz de tão nobre estirpe, não dá de jeito nenhum. Eu falo isso porque a Geisa Porto Vidal dublou a Fernanda Montenegro num filme e o resultado foi sofrível, deplorável, em respeito à Fernanda Montenegro jamais assistirei aquilo novamente.

BruceDubber Escreveu:Concordo plenamente no caso do Schnetzer e do Hélio Ribeiro. Inclusive, já estava começando a achar que só eu não curtia o dublador em questão no De Niro. Gostei muito da dupla Lobue/Campa e Orlando Prado nele. O Nilton Valério me soou bem em Tempo de Despertar mas provavelmente só teria funcionado naquele papel, o mesmo se aplica ao Júlio Chaves na trilogia Entrando Numa Fria.

E o Schnetzer no Al Pacino também não gosto. Mil vezes o Nelson Batista ou Orlando Prado, ou mesmo o Walter Breda. Compreendo que na ausência dos dois primeiros não restam lá tantas opções, pelo menos no RJ, mas eu tenho o direito de não curtir, não tenho?

Eu não vi o Orlando Prado no Al Pacino, não sei como ficou, mas no Rio ele foi dublado por André Filho e ficou legal, porque tudo que o André Filho faz fica legal, pode por pra ele fazer o Chespirito que fica bom, e eu gostei também do Júlio Cezar Barreiros, acho que ele foi o que mais se aproximou do De Niro no Rio. Em Tempo de Despertar o Valério ficou bem legal também, mas não combina de fato com o De Niro, o Da Matta eu não vi, mas também acho que não combina muito, Marcos Miranda é um grande dublador, mas fica péssimo no De Niro, ainda mais forjando aquele sotaque italiano que ele fez em O Poderoso Chefão Parte II. Campa/Lobue são os melhores dubladores do De Niro, na minha opinião, são os que mais combinam com o ator, os que vestem melhor o Robert De Niro. Não entenfo até hoje porque o Hélio Ribeiro dubla o De Niro, acho que foi por falta de opção mesmo, acho que a maioria dos dubladores que possivelmente poderiam dublá-lo tavam encrencados com a Herbert Richers, e aí eles me pegam e enfiam goela abaixo o Hélio Ribeiro dublando o De Niro, absurdo, respeito muito o trabalho do Hélio, gosto muito dele no Steve Martin, acho ele um bom ator-dublador, mas infelizmente no De Niro não dá. Outro absurdo foi a Delart ter escalado o José Santa Cruz no De Niro, um absurdo sem tamanho, já que era pra ter uma voz mais velha que escalassem o Pietro Mário que daria conta do recado, eu imagino até o Pietro Mário dublando o tubarão mafioso daquele filme que o De Niro dubla, acho que ficaria bem legal, bem melhor que o Hélio.

Eu acho até mais aceitável o Schnetzer no Al Pacino, que o Hélio Ribeiro no De Niro, porque até tem uma leve semelhança. O Nelson Batista tinha que ter dublado todos os filmes do Al Pacino, enquanto ele era jovem, era imbatível, o Orlando Prado é competente dublando o Al Pacino, mas o Nelson Batista é magistral, é divino, é coisa do outro mundo, realmente muito legal. Só que velhinho eu acho que não daria pro Nelson fazer mais o Al Pacino, já assisti o Walter Breda dublando o Al Pacino em Perfume de Mulher, e achei razoável, mas não vi nada demais. Eu acho que hoje só dois dubladores poderiam fazer o Al Pacino, pela questão da semelhança com a voz dele, Luiz Carlos de Moraes e Silvio Navas, qualquer um dos dois de olhos fechados, eu diria que o Al Pacino tá falando em português. Como eu sinto quando vejo o Nelson Batista.
taz Escreveu:Eu não vi o Orlando Prado no Al Pacino, não sei como ficou, mas no Rio ele foi dublado por André Filho e ficou legal, porque tudo que o André Filho faz fica legal, pode por pra ele fazer o Chespirito que fica bom, e eu gostei também do Júlio Cezar Barreiros, acho que ele foi o que mais se aproximou do De Niro no Rio. Em Tempo de Despertar o Valério ficou bem legal também, mas não combina de fato com o De Niro, o Da Matta eu não vi, mas também acho que não combina muito, Marcos Miranda é um grande dublador, mas fica péssimo no De Niro, ainda mais forjando aquele sotaque italiano que ele fez em O Poderoso Chefão Parte II. Campa/Lobue são os melhores dubladores do De Niro, na minha opinião, são os que mais combinam com o ator, os que vestem melhor o Robert De Niro. Não entenfo até hoje porque o Hélio Ribeiro dubla o De Niro, acho que foi por falta de opção mesmo, acho que a maioria dos dubladores que possivelmente poderiam dublá-lo tavam encrencados com a Herbert Richers, e aí eles me pegam e enfiam goela abaixo o Hélio Ribeiro dublando o De Niro, absurdo, respeito muito o trabalho do Hélio, gosto muito dele no Steve Martin, acho ele um bom ator-dublador, mas infelizmente no De Niro não dá. Outro absurdo foi a Delart ter escalado o José Santa Cruz no De Niro, um absurdo sem tamanho, já que era pra ter uma voz mais velha que escalassem o Pietro Mário que daria conta do recado, eu imagino até o Pietro Mário dublando o tubarão mafioso daquele filme que o De Niro dubla, acho que ficaria bem legal, bem melhor que o Hélio.
André Filho eu nunca cheguei à ver dublando esse ator. O Júlio César acho que fez ele em Os Intocáveis, não? Em que o De Niro interpreta Al Capone. Lembro dessa dublagem e se for isso mesmo que eu disse, combina bastante. Orlando Prado o fez no [em minha opinião, claro] superestimado Touro Indomável, filme com Joe Pesci e ao meu ver ficou quase tão bom quanto o original. Eu gostaria de ter visto ele no filme O Rei da Comédia, acho que teria ficado perfeito, apesar do Lobue nesse filme ter arrebentado. José Santa Cruz não caiu bem e Reginaldo Primo menos ainda -- não gosto muito do dublador, mas isso não vem ao caso --, mas não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que a pior escalação no De Niro de todas foi o Eduardo Borgerth, uma completa abominação. E a culpa não foi dele, ele fez o possível, até tentou um tom mais baixo para soar mais convincente mas não deu. Nesse mesmo filme que o Borgerth fez, "Poder Paranormal", tem a Mariangela Cantú na Sigourney Weaver que eu também não gosto. Pra ela eu curto quase todas as dubladoras que a fizeram. Denise Simonetto, Rosa Maria Baroli, Cecilia Lemes -- naquele filme dos escavadores --, Ângela Bonatti e é claro, Vera Miranda.

taz Escreveu:Eu acho até mais aceitável o Schnetzer no Al Pacino, que o Hélio Ribeiro no De Niro, porque até tem uma leve semelhança. O Nelson Batista tinha que ter dublado todos os filmes do Al Pacino, enquanto ele era jovem, era imbatível, o Orlando Prado é competente dublando o Al Pacino, mas o Nelson Batista é magistral, é divino, é coisa do outro mundo, realmente muito legal. Só que velhinho eu acho que não daria pro Nelson fazer mais o Al Pacino, já assisti o Walter Breda dublando o Al Pacino em Perfume de Mulher, e achei razoável, mas não vi nada demais. Eu acho que hoje só dois dubladores poderiam fazer o Al Pacino, pela questão da semelhança com a voz dele, Luiz Carlos de Moraes e Silvio Navas, qualquer um dos dois de olhos fechados, eu diria que o Al Pacino tá falando em português. Como eu sinto quando vejo o Nelson Batista.
No Al Pacino jovem não combina, e no velho Al Pacino fica muito forçado. O Ricardo Schnetzer, apesar de ser um exímio dublador, só tem feito trabalhos ruins quando escalado no Pacino, pra te ser sincero não consigo lembrar de UM filme que tenha ficado realmente bom. Talvez, no máximo, no Poderoso Chefão III e mesmo assim eu não curti lá muito. Sobre o Nelson: ele é um dos meus dubladores favoritos, talvez O meu dublador favorito, o tipo de artista que ás vezes pode até tornar um filme melhor de se ver, como o Ézio Ramos ou o jovem Carlos Campanille -- com toda a sua energia e elegância --, por exemplo. Eu gostaria muito de ter visto ele mais no Dustin Hoffman, acho que ficou excelente. O Newton da Matta fica muito bom MESMO nele, mas o fato do Nelson só ter dublado ele em 2 filmes -- sendo um deles não exatamente fácil de achar com a dublagem original -- enquanto Júlio Chaves é o segundo que mais dublou, é totalmente lamentável.
i
eu detestei o Luiz Carlos Persy no Gandalf, se nao quisessem o Helio Vaccari pelos deveriam ter chamado o Santa Cruz
......................
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-04-2018, 11:17 por Felipe81.)
kakarotto Escreveu:eu detestei o Luiz Carlos Persy no Gandalf, se nao quisessem o Helio Vaccari pelos deveriam ter chamado o Santa Cruz

Eu não gostei de toda a dublagem de O Hobbit, deveriam ter usado as vozes de O Senhor dos anéis.
DavidDenis Escreveu:Eu não gostei de toda a dublagem de O Hobbit, deveriam ter usado as vozes de O Senhor dos anéis.

Pra que repetir os erros do passado se podemos cometer novos erros no futuro? Pra mim insistir com aquela dublagem era fazer isso, tinha umas escalas medonhas como Hélio Vaccari no Ian McKellen. Engraçado é que os cariocas ficaram metendo o pau na dublagem paulista do Senhor dos Anéis, infelizmente não posso provar, porque o fórum antigo tá desativado, mas quem viu sabe do que estou falando, agora na hora de falar nas merdas que eles fazem os caras ficam mudos, e o pior não aceitam as críticas, isso que é foda, escalar um ator do nível do Persy pra fazer Ian McKellen é um erro mais do que absurdo, é uma ofensa aos espectadores, tanto quanto terem escolhido o Hélio Vaccari.
Felipe Drummond no ator Daniel Gillies (Diarios de um Vampiro, The Originals) ficou muito estranho.

a voz da Christiane Louise em adolescentes não cola mais também.
...........
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-02-2016, 16:16 por Felipe81.)
Eu dou a idéia de mudar o título do tópico, não dá pra listar só 10 não!
......................
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-04-2018, 11:18 por Felipe81.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.043 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.459 2 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.656 4 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.946 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.786 7 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)