Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

351 Replies, 155797 Views

DarkWing Escreveu:Pessoas nem veem a dublagem e reclamam....
Eu gosto do Briggs no Yoda, assim como a LucasArts/CN/Fox/Disney que aprovaram ele no personagem.

É uma pena que dubladores como o Peterson, Marcio e o Mario tenham ficado de fora, mas infelizmente acontece.
Não tive mesmo a oportunidade de ver, só reproduzi os comentários postados na página do canal, feitos por gente que nem é tão ligado no assunto.

O Darth Vader pode até ter ficado legal, não tenho referência, mas o Yoda do Guilherme Briggs eu já conheço e acho lastimável. Só que, pelo jeito, ele assumiu pra si os papeis que o Frank Oz faz lá nos EUA, é só ver os Muppets. Mas acho errado - ética, profissional e artisticamente falando - que ele tenha dois papeis importantes na mesma produção. Minha opinião.

E se o Briggs vai ser mantido num Harrison Ford 40 anos mais velho do que na trilogia original, por que não forçar a barra e manter o Andreas Avancini no Luke então? E a Leia, quem dublou? Se vai manter um, tem que manter todos. Mesmo que force a barra.
Eu prefiro ele no Yoda que no Harrison Ford. A voz dele é idêntica a do Oz.

O que eu não entendo é a Mabel César na Leia quando se tem a Monica Rossi.
DarkWing Escreveu:Pessoas nem veem a dublagem e reclamam....
Eu gosto do Briggs no Yoda, assim como a LucasArts/CN/Fox/Disney que aprovaram ele no personagem.

Kra, com certeza ele não fez o teste para os personagens.

Com certeza ele virá a público dizendo "o cliente me queria no personagem desde o começo, mas fiz o teste para o personagem mesmo sabendo que a voz dele combina com minha", os argumentos dele são sempre previsíveis, pode reparar e ele utiliza os mesmos argumentos para quando alguém não gosta da voz dele em um determinado personagem, se faz de vitima para culpar o cliente ou estúdio, pois ele sabe que os consumidores não irá questionar o cliente e quando questionarem o estúdio, com certeza o estúdio irá culpar o cliente.

O briggs já preparou o terreno ao vir a público para falar sobre o caso do marcio seixas e também ao comentar sobre a voz dele no harrison ford em mercenários dele e por gentileza, me diga qual foi o argumento dele para dublar o ford em mercenários 3 ?

Neo Hartless Escreveu:Eu prefiro ele no Yoda que no Harrison Ford. A voz dele é idêntica a do Oz.

O que eu não entendo é a Mabel César na Leia quando se tem a Monica Rossi.

acho que imitar perde a essência do dublador, por não estar dando a sua versão para o personagem e o briggs é mais um imitador do que dublador, por isso que ele é fraco (coloca fraco nisso) quando tem que dublar atores.

acho que a mônica rossi estava indisponível na época e outra, acho que a voz dela ficaria bem diferente se ela tentasse redublar o personagem hoje em dia e sinceramente, gostei da mabel dublando a carrie fisher, pois em alguns momentos me lembrou a vera miranda.
Heitor Romeu Escreveu:Não tive mesmo a oportunidade de ver, só reproduzi os comentários postados na página do canal, feitos por gente que nem é tão ligado no assunto.

O Darth Vader pode até ter ficado legal, não tenho referência, mas o Yoda do Guilherme Briggs eu já conheço e acho lastimável. Só que, pelo jeito, ele assumiu pra si os papeis que o Frank Oz faz lá nos EUA, é só ver os Muppets. Mas acho errado - ética, profissional e artisticamente falando - que ele tenha dois papeis importantes na mesma produção. Minha opinião.

E se o Briggs vai ser mantido num Harrison Ford 40 anos mais velho do que na trilogia original, por que não forçar a barra e manter o Andreas Avancini no Luke então? E a Leia, quem dublou? Se vai manter um, tem que manter todos. Mesmo que force a barra.

Você está louco? Tanto é ridículo colocar o Briggs no Ford de 70 anos quanto o Andreas no Mark Hammil nos seus 60? Ouve a voz do Andreas, ele dubla jovens e adolescentes, nem o Luke dele convenceu.

Porque não escalaram a Monica Rossi na Leia eu não entendi, possivelmente foi naquela época que ela teve que viajar e trocaram todas as principais delas por outras dubladoras, inclusive colocaram a Mabel na Julie Dreyfuss em Veep. Eu sinceramente até gostei da Mabel Cezar nela mas esquece ela sendo escalada no Despertar, nem cabe.
[video=youtube;meY8reRlzJw]https://www.youtube.com/watch?v=meY8reRlzJw[/video]

Andreas Avancini dublando o Luke no 1o teaser trailer de Star Wars Episódio VII
Hum... belo achado. Ou seja, mau sinal. Adeus Mário Jorge no Luke.
humprey34 Escreveu:Você está louco? Tanto é ridículo colocar o Briggs no Ford de 70 anos quanto o Andreas no Mark Hammil nos seus 60? Ouve a voz do Andreas, ele dubla jovens e adolescentes, nem o Luke dele convenceu.
Calma, não defendi que isso fosse feito, acho as escalações tenebrosas, mas se acabou de ser feita uma redublagem às vésperas da estreia do filme novo com a justificativa de arrumar a continuidade das vozes, e vai ser mantido o Guilherme Briggs no Harrison Ford, o lógico seria manterem o Andreas Avancini. Ficaria (ou ficará) bizarro? Com certeza nos dois casos, mas se não for assim, a tal continuidade das vozes vai ficar bagunçada de novo.
Botem aos 16 minutos dessa entrevista e vocês vão descobrir de onde veio a tara do Briggs de dublar 2 personagens na mesma produção.

https://www.youtube.com/watch?v=FEn4Hdq9bo0
Citação:Hum... belo achado. Ou seja, mau sinal. Adeus Mário Jorge no Luke.
Pode ser que sim. Eu ainda acho que no episodio VI o Luke vai ser outro dublador.

Só veremos como ficou a dublagem no dia 17.

Citação:Botem aos 16 minutos dessa entrevista e vocês vão descobrir de onde veio a tara do Briggs de dublar 2 personagens na mesma produção.
Faz todo sentido o que ele disse, por mais que no Simpson eu prefira como é feito no Brasil.

Muitos reclamam do Briggs sem ao menos ter visto como vai ficar o trabalho da dublagem de SW.
Eu vou esperar antes de julgar, mas o que eu vejo aqui é muitos usuários que não gostam do Briggs então não importa o papel que ele faça sempre vai ficar ruim.
Aposto que se tiver um novo Freakzoid vão falar que a voz dele não vai combinar :p
DarkWing Escreveu:Muitos reclamam do Briggs sem ao menos ter visto como vai ficar o trabalho da dublagem de SW.
Eu vou esperar antes de julgar, mas o que eu vejo aqui é muitos usuários que não gostam do Briggs então não importa o papel que ele faça sempre vai ficar ruim.
Aposto que se tiver um novo Freakzoid vão falar que a voz dele não vai combinar :p

okay, não vou questionar a sua futura experiência com a dublagem de star wars, mas por gentileza, veja os mercenários 3 e me diga qual foi a sua experiência em ver/escutar o harrison ford sendo dublado pelo briggs.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.721.876 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.088.917 5 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.480 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.133 9 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 69.041 9 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)