Naruto Shippuden já está sendo dublado no Brasil

164 Replies, 91051 Views

Gol D. Roger Escreveu:O Shikaku teve uns 5 dubladores diferentes, não é certo que o Luiz Antônio Lobue duble ele.

Vale lembrar sobre o assunto dos dubladores que estamos conversando, que ele também escalou os veteranos Luiz Laffey, Antônio Moreno, Carlos Silveira e Sandra Mara para os papéis de Kyller Bee, Raikage, Tsuchikage e Mizukage. No geral, eu gostei de quase todas as escolhas dele, mas o dublador do Sai é muito ruim. A voz combina, mas ele é horrível. O Ulisses Bezerra ficaria muito bom no personagem!

E sobre as escolhas que citei, o que você achou? Acharia legal o Alfredo Rollo no Madara e o Hermes Baroli no Minato?

Participaram da dublagem do jogo o Raphael Ponce, Charles Dalla (Madara), Conrado Galluci Sotero, Andre Zabeu e Nathalie Parmigiano (Rin). Um dos outros dois dublou o Kakashi, e o outro é algum personagem novo. O Raphael se não me engano dirigiu. Acho que estas são as únicas vozes ''novatas'' que terão no game.

No anime original o Shikaku teve mais de uma voz, mas no Shippuden quem o dublou foi o Luiz Antônio. Pra ao menos tentar manter uma constância, imagino que ele continue no personagem e isso seria o melhor para a qualidade da dublagem do anime.

E Naruto Shippuden tem vários personagens dublados no jogo que ainda não apareceram no anime e que provavelmente a Bandai deverá querer mantê-los no anime também. É virtualmente impossível só ter 5 dubladores "novatos" terem feito os personagens novos que são um número muito maior. Com certeza deve ter na dublagem desse jogo alguns nomes como Andre Sauer, Ricardo Fábio. César Emílio, Gui Marques, Layra Campos, Renata Villaça, Adrian Tatini, Cássia Biscéglia, Marcelo Salsicha, Teca Pinkovai entre outros nomes relativamente recentes que conseguiram se estabilizar no meio da dublagem paulista nos últimos anos.
Não que Rodrigo Andreatto, Eleonora Prado e outros de maior tempo e números na profissão não possam ter sido escalados para alguns personagens novos, mas é praticamente impossível que só eles acabem pegando novos papeis e apenas 5 dubladores ditos "novatos" entrem no cast.

E eu acharia bem legal o Hermes Baroli no Minato, mas tenho minhas dúvidas se ele é que será escalado no personagem. Já o Alfredo Rollo no Minato não é uma má escalação, mas já escalaram o Charles pro personagem e pelo o que pude ver no trailer também ficou bom e não vejo necessidade de outra voz.
O jogo vai ter uns 120 personagens, é claro que teremos dubladores novatos e dubladores conhecidos em personagens novos.
A minha dúvida é se vão escalar um dublador para mais de um personagem, como no caso do Wellington Lima que dubla o Zabuza e Kurama , e o Wendell Bezerra q dubla o Pain e o Kidomaru.
Michel Cruz Escreveu:O jogo vai ter uns 120 personagens, é claro que teremos dubladores novatos e dubladores conhecidos em personagens novos.
A minha dúvida é se vão escalar um dublador para mais de um personagem, como no caso do Wellington Lima que dubla o Zabuza e Kurama , e o Wendell Bezerra q dubla o Pain e o Kidomaru.

Em Saint Seiya ocorreu isso de dubladores interagirem consigo mesmos. Em Naruto também deve acontecer.
Gol D. Roger Escreveu:O Shikaku teve uns 5 dubladores diferentes, não é certo que o Luiz Antônio Lobue duble ele.

Vale lembrar sobre o assunto dos dubladores que estamos conversando, que ele também escalou os veteranos Luiz Laffey, Antônio Moreno, Carlos Silveira e Sandra Mara para os papéis de Kyller Bee, Raikage, Tsuchikage e Mizukage. No geral, eu gostei de quase todas as escolhas dele, mas o dublador do Sai é muito ruim. A voz combina, mas ele é horrível. O Ulisses Bezerra ficaria muito bom no personagem!

E sobre as escolhas que citei, o que você achou? Acharia legal o Alfredo Rollo no Madara e o Hermes Baroli no Minato?

Participaram da dublagem do jogo o Raphael Ponce, Charles Dalla (Madara), Conrado Galluci Sotero, Andre Zabeu e Nathalie Parmigiano (Rin). Um dos outros dois dublou o Kakashi, e o outro é algum personagem novo. O Raphael se não me engano dirigiu. Acho que estas são as únicas vozes ''novatas'' que terão no game.

Peraí, q isso tá esquisito. A Letícia Celini postou no Facebook dela q dublou a Rin no jogo. De onde veio essa informação suspeita?
Hades Escreveu:Peraí, q isso tá esquisito. A Letícia Celini postou no Facebook dela q dublou a Rin no jogo. De onde veio essa informação suspeita?

O Raphael postou que Nathalie participou da dublagem, e Diego Lima comentou que ela era ''a musa do Sharingan''. Teorizei ser a Rin, mas então será que ele se referia a Kaguya?
Qual foi o estúdio que dublou o jogo? A CBS aparentemente não foi e inclusive ela já fechou, mas muito provavelmente tem ligação com o Grupo Macias.
Acho que não foi feito em estúdio de dublagem não, já que é um trabalho de localização.

O Shikaku apareceu na nova leva de episódios dublados do Shippuden, certo? Não sabia que o Luiz Antônio Lobue havia se firmado nele no Shippuden.

E sobre o Madara, não curti o Charles Dalla não. Sou muito mais o Alfredo Rollo no personagem.
Gol D. Roger Escreveu:O Raphael postou que Nathalie participou da dublagem, e Diego Lima comentou que ela era ''a musa do Sharingan''. Teorizei ser a Rin, mas então será que ele se referia a Kaguya?
A Kaguya é mais associada ao Rinnegan q ao Sharingan, então n sei...
Desculpa ter sido ríspido e suspeitar da sua pessoa, mas é q me irrita mto ver gente passando informação falsa sobre dublagem por aí, principalmente se for de propósito. Só acho melhor n afirmar nada sem uma confirmação mais certa.
EDIT: Gente, será q n é a Sarada!?
A Nathalie e alguns citados acima podem nem ser dubladores , provavelmente eles trabalharam na parte técnica apenas, Charles Dalla foi quem dirigiu a dublagem do jogo, ele foi escolhido devido ao seu trabalhos em outors jogos como Mortal Kombat X(sub-zero), FIFA(como diretor) e Batman Arkham Knight (Duas-Caras), ele é um ótimo dublador, acho que ele será um ótimo Madara.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-11-2015, 00:30 por Michel Cruz.)
Algumas informações estão meio desencontradas, mas tudo bem.

E a Sarada aparecerá nesse jogo, e tal como Boruto e Himawari já ganharam dubladores antes, ela deverá ganhar também.

Curioso que o Boruto aqui será feito por um garoto, o Yago Contatore e provavelmente, se houver um seguimento da franquia com o Boruto a partir de agora, ele deverá se manter como a voz do personagem, enquanto o Naruto já homem continuará sendo feito pela Ursula Bezerra. E eu não tenho nada contra isso, apenas acho curioso, considerando que um personagem criança será feito por um dublador do sexo masculino, e seu pai será dublado por uma mulher.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.514 6.422.454 46 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.724 348.208 1 hora atrás
Última postagem: The Starman
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.407 3.332.264 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.552 725.306 Ontem, 14:04
Última postagem: PedroJúnior17
  E se fosse dublado antigamente BrunaMarzipan 1.911 815.089 22-08-2025, 22:23
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)