Mural dos Dubladores

2835 Replies, 717583 Views

O mundo não é um conto de fadas, seja pro bem ou muitas das vezes pro mal, eu gosto muito de citar o que Seu Madruga disse pro Hector Bonilla "Atores nos vemos, costumes não sabemos" por isso que não curto idolatrar pessoas do meio artístico e prefiro separar o trabalho da pessoa, foi a melhor coisa que fiz. Pessoas são falhas e é isso.
(06-09-2026, 20:02 )Duke de Saturno Escreveu:
(06-09-2026, 18:06 )DavidDenis Escreveu:
(04-09-2026, 23:07 )Duke de Saturno Escreveu: Mudando um pouco de assunto: vi um vídeo numa conta do Instagram (yon_yondaime, mas no TikTok é yondaimenamika) q fazia homenagem à algumas dubladoras do gênero feminino, até aí tudo bem, o problema é q colocaram o Ma Zink, um homem trans, nesse vídeo. Detalhe: o vídeo é recente, de 4 dias atrás!
Desculpa te desapontar, mas no mundo real a coisa é assim. Nos bastidores da dublagem chamam ele no masculino na frente dele, para não perderem escalas futuras dele como diretor.

Pelas costas a maioria do meio ainda chama "ela" no feminino quando querem comentar "dela" ou fazer uma fofoca sobre "ela".

A aceitação na dublagem é só falsa na cara das pessoas e se os dubladores sentem que precisam agir assim para conseguir uma escala, pois quem não faz isso (Marconato, Noya) são excluídos.

A maioria dos dubladores passou a esconder o que pensa, e opiniões políticas, por medo dos fãs de dublagem fazerem eles perderem trabalhos, mas no privado, entre eles, se soltam.

Mds, desculpa o palavreado, mas é mt coisa de cuzão isso

Queria viver nesse conto de fadas que você vive…
Fátima Noya é tão excluída assim? Tipo o Marconato eu vi que foi até que se aposentou, mas não tem dubladores que largaram a dublagem por ter brigado por meio mundo? Marconato antes de se aposentar até dublava em alguns estúdios importantes como a extinta Unidub, BKS e tals.
(06-09-2026, 20:53 )Herr Aeternum Escreveu: Fátima Noya é tão excluída assim? Tipo o Marconato eu vi que foi até que se aposentou, mas não tem dubladores que largaram a dublagem por ter brigado por meio mundo? Marconato antes de se aposentar até dublava em alguns estúdios importantes como a extinta Unidub, BKS e tals.

Não sei se ela excluída, porém se for tem motivos, eu vi uns posts dela no Facebook e ela está modo máximo mesmo tipo sendo contra a vacina achando que tudo é censura e ditadura
Marconato podia não ter espaço em lugares como a Vox e MAC, mas muitas casas chamavam ele como UniDub, BKS, Dublavídeo, etc...
(06-09-2026, 20:53 )Herr Aeternum Escreveu: Fátima Noya é tão excluída assim? Tipo o Marconato eu vi que foi até que se aposentou, mas não tem dubladores que largaram a dublagem por ter brigado por meio mundo? Marconato antes de se aposentar até dublava em alguns estúdios importantes como a extinta Unidub, BKS e tals.

Não sei se ela excluída, porém se for tem motivos, eu vi uns posts dela no Facebook e ela está modo máximo mesmo tipo sendo contra a vacina achando que tudo é censura e ditadura
(06-09-2026, 20:53 )H4RRY51 Escreveu: Queria viver nesse conto de fadas que você vive…
Deixa o menino em paz, ele não fez nada pra você.
True love will find you in the end.
(06-09-2026, 21:13 )Thiago. Escreveu: Marconato podia não ter espaço em lugares como a Vox e MAC, mas muitas casas chamavam ele como UniDub, BKS, Dublavídeo, etc...
Pois é, Vox e MAC são poderosas mas não é responsável por vetar em outros estúdios.

(06-09-2026, 21:33 )Breno Leonardo Escreveu:
(06-09-2026, 20:53 )Herr Aeternum Escreveu: Fátima Noya é tão excluída assim? Tipo o Marconato eu vi que foi até que se aposentou, mas não tem dubladores que largaram a dublagem por ter brigado por meio mundo? Marconato antes de se aposentar até dublava em alguns estúdios importantes como a extinta Unidub, BKS e tals.

Ela é de direita e há muitos anos, ela é de direita desde 2010 mais ou menos e para mim tá tudo bem, mas já vi dubladores de esquerda desejando mal para quem é de direita e continua aí bem nos trabalhos. No fim das contas eu acho lamentável que Fátima e Marconato estavam e estejam não sendo escalados.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-09-2026, 21:47 por Herr Aeternum.)
(06-09-2026, 21:34 )Bruna Escreveu:
(06-09-2026, 20:53 )H4RRY51 Escreveu: Queria viver nesse conto de fadas que você vive…
Deixa o menino em paz, ele não fez nada pra você.

As vezes precisamos ouvir algumas palavras duras pra pôr os pés no chão, mas eu entendo que não cabe a mim ter esse papel de educador e que este fórum não é o melhor ambiente pra isso, além das condições do membro em questão. Vou evitar mais esses comentários.
Tô até com medo de saber o que houve aqui

https://x.com/RenanRoque/status/2096972736539021664

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)