Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1490 Replies, 305485 Views

Que Descanse em Paz
(04-09-2026, 13:17 )Paseven Escreveu: Feleceu Ettore Zuim!

https://www.instagram.com/dublar.br/p/Dc3yMvex9sk/

Gente, tá dificil DEMAIS digerir essa noticia. Baita dublador que não merecia estar recebendo tão poucas escalas como vinha ultimamente, praticamente so o Mihawk de fixo. Uma pena perder a voz perfeita do Christian Bale no Brasil.

Alguém sabe se foi por conta dos problemas de saúde que ele estava sofrendo?
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-09-2026, 13:30 por Mayruh.)
Que o Ettore descanse em paz. Lembro muito dele dublando o Príncipe Encantado em Shrek e o Batman do Christian Balle.
Horrível demais ler isso. Profissional excelente que contribuiu muito na profissão, com trabalhos marcantes.

Ja cheguei a conversar com ele algumas vezes, sempre de forma bacana.

Descanse em paz, Ettore Zuim!
Agora Bridgette, Courtney, Owen e também o Noah não tão mais entre nós, a dublagem que ajudou a despertar minha curiosidade pela dublagem. Undecided
Triste
um dos últimos trabalhos dele foi o prefeito da série ghosts "fantasmas" em 3 episódios da 5a temporada lançados mês passado
Todo ano parece que a gente reclama que a Dona Morte tá cruel, mas esse ano realmente eu sinto que tá com vibe de pandemia até...

Enfim, um choque. Tem nem o quê dizer. Obrigada, Ettore, pelos grandes trabalhos. Descanse em paz.
True love will find you in the end.
Estou em choque com essa notícia.

Gostava muito das dublagens dele, principalmente a do Jon (dono do Garfield) e do Hércules da Disney. São minhas dublagens favoritas dele.

Eu estava pensando em fazer curso de dublagem com ele outro dia...que tristeza...

Qual terá sido a causa? Que eu saiba, ele teve um problema no pé, mas tinha melhorado e não tinha nada mais sério.

Estou muito triste. Mas obrigado por tantos bons momentos com as suas dublagens, Ettore Zuim! Descanse em paz.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-09-2026, 13:46 por JoãoB.)
outra perda de lascar.
Agora não sobrou mais ninguém de Samurai Champloo vivo...
Triste demais essa notícia, um dos grandes dubladores do RJ e que poderia ter sido melhor valorizado em SP, que descanse em paz!

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)