Melhores trabalhos de estúdios

27 Replies, 5048 Views

Cinevídeo: Liga da Justiça Sem Limites
Megassom: Homens Brancos Não Sabem Enterrar

Um dos meus filmes favoritos e uma das dublagens que eu mais gosto realizadas em um dos estúdios que mais tenho carinho.
E apesar de não gostar muito do Nelson Machado no Wesley Snipes, especificamente nesse filme ele mandou muito bem e fez um trampo que captou perfeitamente a personalidade do personagem que foi passada no original.

EDIT: Nelson Machado contando uma história curiosa sobre a dublagem desse filme https://youtu.be/hJcBTY0bbPo?is=cpqvpR5QTPtB_xIx
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-09-2026, 16:51 por GabrielSa.)
S&C: Edward Mãos de Tesoura

Filme muito bom e elenco igualmente bom, muita gente boa e bem escalada, desde os principais até os personagens menores.
Fora o cuidado em chamar o Marco Antônio Costa pra dublar o filme, já por continuidade com a série Anjos da Lei, e foi um dos melhores trabalhos dele dublando o ator.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-09-2026, 17:21 por GabrielSa.)
Sigma: Matrix

Apesar da segunda dublagem ser a mais conhecida e também ser ótima, essa dublagem da Sigma também tem só acertos. Todas as escalas são boas, assim como a da Delart, e ainda tem o Viggiani no Keanu Reeves, que pra mim não tem quem fique melhor que ele no ator.
(02-09-2026, 19:19 )GabrielSa Escreveu: Sigma: Matrix

Apesar da segunda dublagem ser a mais conhecida e também ser ótima, essa dublagem da Sigma também tem só acertos. Todas as escalas são boas, assim como a da Delart, e ainda tem o Viggiani no Keanu Reeves, que pra mim não tem quem fique melhor que ele no ator.
Acho legal o Tira no Hugo Weaving, mas tinha opções melhores na época... o Machado, que acho que ainda dublava na Sigma, ficaria excelente. O Wolf, se ainda era vivo quando dublaram, teria sido uma ótima opção também.
True love will find you in the end.
(02-09-2026, 19:21 )Bruna Escreveu: Acho legal o Tira no Hugo Weaving, mas tinha opções melhores na época... o Machado, que acho que ainda dublava na Sigma, ficaria excelente. O Wolf, se ainda era vivo quando dublaram, teria sido uma ótima opção também.

Eu acho legal o Tira nele. Eu vejo o pessoal falando bastante aq no fórum que sempre prefere outros ao Tira nos papéis que ele faz e tal (não estou dizendo q é o seu caso). Eu acho q esse é um dos trampos q ele merece na moral. Pra mim ficou ótimo.
Delart: V de Vingança, Piratas do Caribe: O Baú da Morte e O Rei Leão                                                                                                                     Cinevideo: As Branquelas                                                                                                                                                                                                  Wan Marc: X-Men Evolution                                                                                                                                                                                   Dublavideo: Big Time Rush e Alvin e os Esquilos                                                                                                                                                       Media Access Company: Austin e Ally, 011ZE, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e Gravity Falls                                                                                                                                       BKS: Pica-Pau (após AIC virar a BKS)                                                                                                                                                                         Herbert Richers: Rebelde                                                                                                                                                                                                 Audio Corp: Madagascar                                                                                                                                                                                               Double Sound: Kung Fu Panda, Monstros S.A, Shrek e Rango                                                                                                                                         Vox Mundi: Lazy Town                                                                                                                                                                                                  Álamo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e Jonas (série do Disney Channel)                                                                                                                         Som De Vera Cruz: Super-Choque                                                                                                                                                                                Grupo Macias: Brilhante Victoria                                                                                                                                                                            Centauro: Monster High
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2026, 12:58 por CarlosRian2000.)
Herbert Richers: Batman, A Série Animada

É um dos meus trampos favoritos da Herbert Richers, acho que cada escala foi um acerto da Sumára, fora o cuidado que ela teve de pedir ao Herbert pra poder ter a disponibilidade dos diretores da casa como dubladores para escalar em papéis importantes pela grandiosidade do projeto.
Muitos outros projetos correm por fora, mas gostaria de citar “Os Dez Mandamentos” e “1941: Uma Guerra Muito Louca”, dois projetos com elencos estelares. Espacialmente o 1941 conta só com os nomes “graúdos” da época, seja em papéis importantes ou papéis menores ou até nas vozes adicionais, como Ionei Silva, Marcos Miranda, Silvio Navas, Sumára Louise, Francisco Milani, Orlando Drummond, José Santa Cruz, Márcio Seixas, Ilka Pinheiro, André Filho, Júlio Chaves, Newton de Matta, João Batista, Telmo de Avelar, e etc.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)