Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras

4926 Replies, 1804057 Views
Tópico fechado 

Algo interessante que ouvi nos vídeos do Machado(Nelson) é que a maga era uma empresa cujo dono era Marcelo Gastaldi, que fornecia dubladores para serem gravados na tvs, ela nunca foi de fato do sbt, eles apenas contratava a empresa para a escolha dos dubladores, mas confesso que não deveriam ter desistido de terem um estúdio para os dubladores gravarem vozes.
victorneto623 Escreveu:Algo interessante que ouvi nos vídeos do Machado(Nelson) é que a maga era uma empresa cujo dono era Marcelo Gastaldi, que fornecia dubladores para serem gravados na tvs, ela nunca foi de fato do sbt, eles apenas contratava a empresa para a escolha dos dubladores, mas confesso que não deveriam ter desistido de terem um estúdio para os dubladores gravarem vozes.

Tanto a MAGA, como a Com Arte e Elenco eram cooperativas de dublagem. Elas dublavam dentro do estúdio do SBT. Não sei ao certo o que motivou Silvio Santos a fechar esse estúdio, só sei que depois da extinção do estúdio do SBT, Chaves e Chapolin foram junto com a MAGA pra MarshMallow, e as novelas mexicanas foram pra Herbert Richers
Vi a abertura de Cuidado Com o Anjo e pensei: "vai passar no Brasil!" e assim foi. Vi a abertura de Por Ela...Sou Eva e pensei: "vai passar no Brasil!" e passou. Também pensei isso quando vi as aberturas de Meu Pecado, Sortilégio e Coração Indomável, antes do SBT anunciar. Estou assistindo a abertura de Amor Bravío e pensando a mesma coisa. Alguém tem alguma sugestão de novela pra eu assistir a abertura e pensar que vai passar no SBT?? Hauhauhau
lepereira Escreveu:[ATTACH=CONFIG]26699[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Herbert Richers

MÍDIA:
Televisão (Rede Record)

ELENCO DE DUBLAGEM:

Alicia Machado (Samantha del Llano): Mabel Cezar

Alejandro Martínez (Luis Alberto Aranguren Luján): Ettore Zuim

Daniel Alvarado (Arcádio 'Maute' Guanipa): Carlos Seidl

Milena Santander (Betzaida Martins): Carla Pompilio

Eva Blanco (Alba Luján de Aranguren): Myriam Thereza

Nohely Arteaga (Raíza Rincón Luzardo): Sheila Dorfman

Haydée Balza (Lavinia Luzardo de Rincón): Nádia Carvalho

Olga Henríquez (Vestália Luzardo): Nelly Amaral

Martín Lantigua (Lourenço / Martin del Llano): Miguel Rosemberg

Ana Massimo (Laura del Llano): Maria da Penha

Vicente Tepedino (Salvador Hidalgo): Mário Cardoso

Francisco Ferrari (Dr. Artur Hidalgo): Orlando Drummond

Jonathan Montenegro (Alexandre Fernandes): Felipe Grinnan

Martha Olivo (Teodora ?Teo? Torrealba): Sônia de Moraes

Julio Capote (Rosendo): Jorge Rosa

Elaiza Gil (Cigarra): Iara Riça

Patricia Oliveros (Sara): Roberta Nogueira

Katerine Castro (Rina): Adriana Torres

Winda Pierralt (Joanna): Sylvia Salustti

Antonio Machuca (Black Jack): Eduardo Dascar

Janín Barboza (Cristina): Izabel Lira

Maria: Vânia Alexandre

Arsênio: Duda Espinoza

Carlos Arreaza (Samuel): Marcelo Garcia

Essa dublagem ocorreu em 96? pois o Ettore zoim só dublou na HR até 96 que eu saiba!
Alguem sabe dizer em quais estudios ocorreram as dublagens das novelas A arvore azul e Manuela(exibidas na extinta Rede Om), Valeria e Maxmiliano(exibida na extinta Manchete) Traição exibida na Band, Olhar de mulher exibida na Record e como foi a dublagem de Na propria carne do Sbt?
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Alguem sabe dizer em quais estudios ocorreram as dublagens das novelas A arvore azul e Manuela(exibidas na extinta Rede Om), Valeria e Maxmiliano(exibida na extinta Manchete) Traição exibida na Band, Olhar de mulher exibida na Record e como foi a dublagem de Na propria carne do Sbt?

Manuela foi na BKS, as demais não sei dizer.
Coração indomavel (Sbt)

Dona Urbana: Emilia Rey

Empregada do Governador Bartolomeu: Angela Bonatti

Outras Vozes:

Ricardo Juarez
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Carlos Arreaza (Samuel): Marcelo Garcia

Essa dublagem ocorreu em 96? pois o Ettore zoim só dublou na HR até 96 que eu saiba!

Não é de 96, a novela foi produzida em 98 e exibida na Rede Record em 2002, possivelmente tenha sido a última novela dublada pela saudosa Nelly Amaral.
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Essa dublagem ocorreu em 96? pois o Ettore zoim só dublou na HR até 96 que eu saiba!

Vou confirmar em qual estúdio foi, talvez a informação que foi me passada esteja equivocada.
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Coração Indomável (SBT)

Dona Urbana: Emilia Rey

Empregada do Governador Bartolomeu: Ângela Bonatti

Outras Vozes:

Ricardo Juarez

Essas eu já sábia legal ver que a RioSound ter chamado algumas dubladoras veteranas assim dá uma grande variada

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.660 2 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.094 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.367 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.542 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.976 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)