Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016

2511 Replies, 894280 Views

(12-08-2026, 14:34 )Bruna Escreveu: Então, eu conhecia trabalhos mais antigos dela, como fazendo a Adèle Haenel em "En Liberté!", mas pelo visto a voz dela mudou bastante nos últimos anos.
Tentei pôr dois posts, mas acabou apagando o outro sem querer.

Cara, eu n consigo achar parecido de jeito nenhum, por isso eu perguntei se vcs conheciam msm. Essa voz rouca da Teline é mto única, po.
(12-08-2026, 14:58 )Wallace Escreveu:
(12-08-2026, 14:34 )Bruna Escreveu: Então, eu conhecia trabalhos mais antigos dela, como fazendo a Adèle Haenel em "En Liberté!", mas pelo visto a voz dela mudou bastante nos últimos anos.
Tentei pôr dois posts, mas acabou apagando o outro sem querer.

Cara, eu n consigo achar parecido de jeito nenhum, por isso eu perguntei se vcs conheciam msm. Essa voz rouca da Teline é mto única, po.
Eu acho que ficou especificamente parecido só nesse trabalho que deixou a voz num tom mais pesado e em alguns momentos ficou parecido, até então nunca tinha achado parecido tbm
(11-08-2026, 23:21 )Bruna Escreveu: Não sei se alguém, vai concordar, mas...

Francisco Milani e Newton Apollo

Tem algumas semelhanças.

Uma que eu acho que talvez ninguém concorde mas, eu acho que o Milani tem algumas semelhanças com o Domício Costa quando era jovem.
(01-12-2025, 17:22 )Gabriel Escreveu:
(01-12-2025, 17:12 )Victor Escreveu: Eu acho a voz do Antônio Moreno parecida com a do Lauro Fabiano.

Pra mim a semelhança é mais no jeito que no timbre, já que a voz do Moreno era um grave mais redondo, enquanto a do Lauro era mais aveludada e com um certo drive.

Os gritos do Lauro Fabiano aqui estão muito no estilo do Morenão. Esse gritos de “abram o portão” aos 1:30 https://youtu.be/hZO65UlHYB4?is=HMnhsrCWvvwnv170
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 14:35 por GabrielSa.)
No timbre a voz do Moreno era parecido com o do José Santana, pelo menos pra mim
Achou que eu tava brincando?
(29-08-2026, 14:53 )Julius Rock Escreveu: No timbre a voz do Moreno era parecido com o do José Santana, pelo menos pra mim

Eu acho que com o Lauro é em uns certos tons. Nessa cena mesmo que eu apontei, eu sei que é o Lauro por causa do resto do filme, pq se ouvisse especificamente essa cena ia ficar na dúvida entre o Lauro e o Morenão, e olha que eu conheço muito ambas as vozes.
A voz que, pra mim, mais chegou perto do Morenão em termos de semelhança, foi o Lauro mesmo em Ratatouille. Acho que, se ele quisesse, conseguiria fazer algo bem perto do Morenão em qualquer papel que fosse, mas eram dubladores bem diferentes e o Lauro tinha um certo compromisso com o próprio estilo - queria fazer as coisas do jeito dele, e eu acho isso bacana, porque ele era foda, um dos dubladores mais fodas que nós tivemos, e o Morenão também.

E as vozes dos dois envelheceram de formas diferentes também; a do Morenão continuou bem redonda e limpa, enquanto a do Laura pegou um certo rouco meio áspero e "respirado", que dava liberdade pra ele fazer personagens mais idosos e frágeis, mas também mais jovens sem problema algum.
True love will find you in the end.
(29-08-2026, 15:10 )Bruna Escreveu: A voz que, pra mim, mais chegou perto do Morenão em termos de semelhança, foi o Lauro mesmo em Ratatouille. Acho que, se ele quisesse, conseguiria fazer algo bem perto do Morenão em qualquer papel que fosse, mas eram dubladores bem diferentes e o Lauro tinha um certo compromisso com o próprio estilo - queria fazer as coisas do jeito dele, e eu acho isso bacana, porque ele era foda, um dos dubladores mais fodas que nós tivemos, e o Morenão também.

Eu também acho que nesse projeto tem uma semelhança enrome, mas em O Feitiço de Áquila o Lauro fez uma voz bem forte, e até “poderosa” e tem momentos que fica bem semelhante a voz do Morenão. Nessa exata minutagem que que eu apontei, se eu assistisse simplesmente esse trechinho sem saber qual filme é, eu não saberia dizer quem é dos dois.
Regina Maria Maia e Georgea Rodrigues (jovem)
Oziel Monteiro e Renato Rabelo
True love will find you in the end.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)