Novidades sobre a DC Comics

2551 Replies, 557241 Views

(13-08-2026, 12:38 )Furious01 Escreveu:

Curti, aparentemente a dublagem será mista mesmo, é o Pierre Bittencourt no pai do John Stewart?
(13-08-2026, 12:38 )Furious01 Escreveu:

Tá muito bom mesmo. Mesmo temeroso, eu até que gostei do Philippe Maia no pouco que foi mostrado. E ainda bem que vai ser o Marcos Souza mesmo no John. Mauricio Berger nesse ator era nível de shitpost.
meu temor é se com as produções indo pra tantos estúdios diferentes (já pode contar Delart,Cinevídeo,Alcatéia e agora Dublavídeo. Iyuno dublou a série do Pinguim,mas não conta por não ser desse mesmo universo) correm risco de se embananarem depois pra manterem a consistência ou evitar dobras. Do lado latino mesmo,essa série dos Lanternas vai ser dublada na Argentina,sendo que tudo desse universo até então tava centrado no México(inclusive,lá já tá uma bagunça pra manter essa consistência).
(13-08-2026, 21:36 )johnny-sasaki Escreveu: meu temor é se com as produções indo pra tantos estúdios diferentes (já pode contar Delart,Cinevídeo,Alcatéia e agora Dublavídeo. Iyuno dublou a série do Pinguim,mas não conta por não ser desse mesmo universo) correm risco de se embananarem depois pra manterem a consistência ou evitar dobras. Do lado latino mesmo,essa série dos Lanternas vai ser dublada na Argentina,sendo que tudo desse universo até então tava centrado no México(inclusive,lá já tá uma bagunça pra manter essa consistência).

Torcer para que tenham consistências nas produções, no mínimo nos personagens principais e relevantes que vão ficar aparecendo em produções diferentes do DCU.
Uma solução é fazer notas nas páginas das produções no Dublagem Fandom.

Ontem, postei um link da página de Pacificador e, nas notas da página, a galera detalhou cada questões da dublagem da série. Inclusive, um personagem que foi dublado pelo Marcelo Garcia em Superman, qdo apareceu na série, era outro dublador.
(13-08-2026, 22:45 )Wallace Escreveu: Uma solução é fazer notas nas páginas das produções no Dublagem Fandom.

Ontem, postei um link da página de Pacificador e, nas notas da página, a galera detalhou cada questões da dublagem da série. Inclusive, um personagem que foi dublado pelo Marcelo Garcia em Superman, qdo apareceu na série, era outro dublador.

Tô ligado, foi o Silvio Giraldi na série, a dublagem da segunda temporada de Pacificador já tava cheias de problemas na dublagem desde o lançamento do Teaser Dublado.
Esse negócio de mandar produções "do mesmo universo" pra estúdios distintos nunca dá certo... Tem coisas que são dubladas ao mesmo tempo, umas são feitas com antecedência e as vezes só saem depois que outra já estreou... Aí quando sai é aquela farofa. Ainda mais com tantos contratos de confidencialidade, eles não vão ficar conversando "dublei coisa tal em lugar tal". O ideal seria concentrar em um lugar só, de preferencia com o mesmo diretor, pq ser no mesmo estúdio não é sinônimo de respeitarem escalações, vide o universo imortal da Anne Rice que tá tudo na Top Noise mas a direção dividida entre a Angélica e o Márcio Araújo tá uma bagunça nas escalações e cheia de repetições.
(14-08-2026, 09:20 )Mr. Cage Escreveu: Esse negócio de mandar produções "do mesmo universo" pra estúdios distintos nunca dá certo... Tem coisas que são dubladas ao mesmo tempo, umas são feitas com antecedência e as vezes só saem depois que outra já estreou... Aí quando sai é aquela farofa. Ainda mais com tantos contratos de confidencialidade, eles não vão ficar conversando "dublei coisa tal em lugar tal". O ideal seria concentrar em um lugar só, de preferencia com o mesmo diretor, pq ser no mesmo estúdio não é sinônimo de respeitarem escalações, vide o universo imortal da Anne Rice que tá tudo na Top Noise mas a direção dividida entre a Angélica e o Márcio Araújo tá uma bagunça nas escalações e cheia de repetições.

O essencial então seria focar em um só polo acredito eu, pra não rolar o que aconteceu com Pacificador.
O cliente deveria servir justamente como coordenador, mas nesse caso é mais complicado, por n ter apenas um cliente. As séries por exemplo, a HBO produz e distribui. O marketing por exemplo, quem cuida é somente a HBO.

Sem a coleira do cliente, oq resta é ter diretores com boa vontade de ir atrás e pesquisar; de seguir, respeitar e manter.
O pior dessa história toda é que eu ainda tenho a memória fresca do que foi feito no universo televisivo dos heróis da CW.
O cliente de todas as séries (Flash, Arrow, Legends, Supergirl, etc) era basicamente o mesmo, as séries eram dubladas em apenas 2 estúdios do mesmo estado (Rio Art e Delart) e mesmo assim tivemos Duda Ribeiro dublando dois personagens super importantes do mesmo universo e que nos crossovers interagiram entre si, com o Duda tendo que dublar os dois ao mesmo tempo.
É claro que esse universo cinematográfico atual tem uma projeção bem maior, mas eu não boto muita fé que todos os estúdios vão conseguir manter a consistência dos projetos se as dublagens passarem nas mãos de muitos estúdios. Basta um diretor ou cliente desavisado que a bagunça pode começar a rolar solta.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)