Dublagem Wiki

105 Replies, 37633 Views

(25-06-2026, 21:32 )SuperBomber3000 Escreveu:
(22-06-2026, 21:10 )Thiago. Escreveu: A questão é que a própria moderação não parece muito interessada em resolver esse problema, então acaba sendo murro em ponta de faca, o que vai acarretar numa guerra de edições apenas.

Quanto a moderação em si, sempre que tenho uma demanda e peço, resolvem lá, mas é chato ficar pedindo toda hora pra resolver as bagunças que rolam por lá.

Só para constar, a moderação resolveu a questão da galeria do Amajones ao menos e colocou um pouco de bom senso no meio, o que eu agradeci e agradeço.

Sobre a moderação em si eu acho ela boa no geral, o espaço lá ser minimamente funcional se dá por conta de algumas ações que moderadores já fizeram e estabeleceram no passado, do contrário, hoje teríamos usuários otakus criando páginas para personagens de Naruto e outras inutilidades que nunca fariam ou fizeram sentido estarem lá. Mas sim, não dá para ficar pedindo toda hora para resolverem tudo, até porque as pessoas tem vida fora da Wiki e toda atividade desempenhada lá, seja de quem gosta de contribuir, seja de quem modera, é puramente voluntária. O meu problema é só com o server especificamente e certos usuários dentro dele, que não têm o posto de moderador mas agem como se tivessem porque têm um grupinho junto.

E vale ressaltar que o mesmo usuário que queria empurrar o Gai pro topo da galeria dos fixos do Amajones, também andou editando outras galerias com critérios para lá de estranhos e que já foram mencionados (vide personagens secundários e coadjuvantes de por exemplo, Baki, alguns personagens que tiveram mais de 2 ou 3 vozes de outros dubladores na franquia em questão, acima de protagonistas ou papeis muito mais importantes desses mesmos dubladores em outros projetos), mas aí se eu for lá arrumar ou melhorar as edições do dito usuário, ele vai ficar fefoso, vai fazer guerrinha de edição e usar o apoio dos demais moleques do server que pensam como ele como um escudo pra validar o gosto pessoal dele. Mas eu quero evitar a fadiga. Enfim, é o que eu já falei e é isto, só espero que o monstro não cresça o suficiente, mas ele já existe.
Não sei se você sabe mas todos os moderadores frequentam o discord, e muitas vezes as ações desses usuários são com aval da moderação.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-07-2026, 19:47 por Faustek.)
Eu sei disso, Faustek. O meu problema é eles ganharem no grito por serem muitos dentro de um "clube", que é o server, ao invés de ganharem pela qualidade do argumento. Só isso. Eu não quero brigar, só estou vendo que vários dos users em questão hoje têm a mesma qualidade daquele Joclóberson que deu rage quit anos atrás, só que agora de forma coletiva; com destaque para um user muito específico, a quem eu já descrevi anteriormente. De qualquer modo, eu já me expressei antes, é o que eu tinha para dizer.

E, só um pequeno adendo: é uma questão que resguardadas várias proporções, é similar a algo que acontece (aconteceu mais no passado, porém) aqui no Dublanet também e de forma inversamente proporcional. Enquanto muitos usuários aqui do Dublanet são mais velhos em idade, gostam e focam quase exclusivamente em produções mais antigas, na Wiki são pessoas bem mais jovens, com foco em anime, produções recentes, etc.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-07-2026, 01:56 por SuperBomber3000.)
Olha eu também não gostava nem um pouco do Jocloberson, mas a diferença é que ele deu ragequit no momento em que a administração começou a regular as loucuras dele. Só pra nos defender já que o assunto ficou público.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
(01-07-2026, 20:39 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu sei disso, Faustek. O meu problema é eles ganharem no grito por serem muitos dentro de um "clube", que é o server, ao invés de ganharem pela qualidade do argumento. Só isso. Eu não quero brigar, só estou vendo que vários dos users em questão hoje têm a mesma qualidade daquele Joclóberson que deu rage quit anos atrás, só que agora de forma coletiva; com destaque para um user muito específico, a quem eu já descrevi anteriormente. De qualquer modo, eu já me expressei antes, é o que eu tinha para dizer.

E, só um pequeno adendo: é uma questão que resguardadas várias proporções, é similar a algo que acontece (aconteceu mais no passado, porém) aqui no Dublanet também e de forma inversamente proporcional. Enquanto muitos usuários aqui do Dublanet são mais velhos em idade, gostam e focam quase exclusivamente em produções mais antigas, na Wiki são pessoas bem mais jovens, com foco em anime, produções recentes, etc.

Quase Todos, a Maioria dos Membros que Gostavam de Produções Antigas Saíram do Fórum, Poucos Ficaram, Mas Tem Membro que "Se Vendeu" aos Modernosos que Dominam o Dublapédia (Tem Usuário que Posta Trocentos Filmes Recentes Sô Porque Tem os Benedetos Créditos de Dublagem), Felizmente Ainda Tem uns Poucos Usuários Novos que Valorizam as Produções Antigas, Esta é a Realidade.
(03-07-2026, 02:06 )Faustek Escreveu: Olha eu também não gostava nem um pouco do Jocloberson, mas a diferença é que ele deu ragequit no momento em que a administração começou a regular as loucuras dele. Só pra nos defender já que o assunto ficou público.

Eu só quis comentar aqui porque eu já tinha comentado lá também, e lá, a minha posição já era pública. Meu intuito não é atacar a moderação em si (e me desculpa se a intenção pareceu essa), mas sim criticar esse grupo de usuários, e um usuário em específico, que age como se fosse um Joclóberson 2.0, que já deu chilique algumas vezes porque eu abaixei personagens de anime que ele gosta em galerias, e que tenta ganhar no grito sempre que pode. Ele não tem autoridade alguma para sair desfazendo edições dos outros.

Discordar é normal e eu não tô sempre certo, eu posso estar errado e posso ser convencido disso, só que o usuário em questão nunca quis sequer conversar (diferentemente até de outros do mesmo grupo dele), e sim impor pra mim que, como "o server" discordava de alguma edição minha em galerias, sem argumento, sem fundamentação, apenas uma suposta (e inexistente) autoridade, ela tinha que ser desfeita. E foi isso que me incomodou. Acho que o caso do Gai na galeria do Amajones explica bem, mas nem foi a única vez. Então, foi isso que me incomodou e esse foi o alvo da minha crítica. No que tange à moderação, não foi minha intenção atacá-los, mas só acho que deviam dar uma freada maior nele, porque o Joclóberson também começou mais ou menos assim, e esse foi o meu ponto.

(03-07-2026, 07:43 )Danilo Powers Escreveu: Quase Todos, a Maioria dos Membros que Gostavam de Produções Antigas Saíram do Fórum, Poucos Ficaram, Mas Tem Membro que "Se Vendeu" aos Modernosos que Dominam o Dublapédia (Tem Usuário que Posta Trocentos Filmes Recentes Sô Porque Tem os Benedetos Créditos de Dublagem), Felizmente Ainda Tem uns Poucos Usuários Novos que Valorizam as Produções Antigas, Esta é a Realidade.

E este comentário é uma prova do segundo parágrafo do meu comentário anterior. "Terceira-idade" em excesso aqui no Dublanet, e "modernosos" em excesso na Wiki. Eu ia fazer até uma piada com isso, mas deixa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-07-2026, 14:50 por SuperBomber3000.)
Uma coisa q eu acho estranho tanto na wiki, como aqui no fórum, é o fato de alguns usuários escreverem errado
É preciso saber viver! Smile

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)