(Ontem, 15:49 )Duke de Saturno Escreveu:Pode ser o contralto é a voz mais grave para uma mulher.(Ontem, 10:41 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Qual tipo de vozes a Úrsula Bezerra e a Júlia Castro tem , porque a voz delas funciona melhor em homens ,a maioria dos trabalhos são o gênero masculino,elas até chegaram dublar algumas mulheres mais não ficou muito bom?
Contralto, talvez
Tipos de voz de dubladores brasileiros
49 Replies, 1531 Views
(Ontem, 15:49 )Duke de Saturno Escreveu:Não acho que nenhuma das duas seja contralto; a Úrsula é uma mezzo com a voz "judiada", e a Júlia é mais difícil porque são pouquíssimos registros da voz dela em anos, mas também não acho que seja pra tanto, teria que ver.(Ontem, 10:41 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Qual tipo de vozes a Úrsula Bezerra e a Júlia Castro tem , porque a voz delas funciona melhor em homens ,a maioria dos trabalhos são o gênero masculino,elas até chegaram dublar algumas mulheres mais não ficou muito bom? Não são tantas dubladores contralto na história, porque não existe uma "cultura" de culto ao grave feminino como existe ao grave masculino. A Norka Smith e a Dulcemar Vieira são exemplos de grandes dubladoras de voz bem grave, mas hoje em dia não me vem nenhum nome à cabeça... a Vânia Alexandre era uma, mas não dubla mais, é claro.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 17:17 por Bruna'.)
Tem algum dublador baixo?
O analista.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 17:34 por Tommy Wimmer.)
(Ontem, 17:18 )Gabriel Escreveu:Esses são baixos realmente, mas a questão do "profundo" é meio atrelada demais ao canto.(Ontem, 17:13 )Tommy Wimmer Escreveu: Tem algum dublador "baixo profundo"?
(Ontem, 16:49 )Bruna Escreveu:(Ontem, 15:49 )Duke de Saturno Escreveu:Não acho que nenhuma das duas seja contralto; a Úrsula é uma mezzo com a voz "judiada", e a Júlia é mais difícil porque são pouquíssimos registros da voz dela em anos, mas também não acho que seja pra tanto, teria que ver.(Ontem, 10:41 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Qual tipo de vozes a Úrsula Bezerra e a Júlia Castro tem , porque a voz delas funciona melhor em homens ,a maioria dos trabalhos são o gênero masculino,elas até chegaram dublar algumas mulheres mais não ficou muito bom? De dubladoras masculinas com registros mais naturalmente graves/pesados, eu consigo pensar na Melissa Lucena, Fernanda Keller, Ângela Couto, Márcia del Mônaco e na Juliana Gonçalves, que inclusive possuem vozes relativamente parecidas no geral entre si. Também consigo pensar na Gisa Della Mare e na Vanessa Alves, que possuem registros mais velhos e também mais graves. Colocaria também a Alessandra Araújo, a Maria Cláudia Cardoso e a Alessandra Merz, mas o grave delas eu acho que tem mais a ver com impostação em determinados projetos do que com o timbre naturalmente. (Ontem, 19:46 )SuperBomber3000 Escreveu:Tem a Carla Pompilho que tem uma voz bem grossa.(Ontem, 16:49 )Bruna Escreveu:(Ontem, 15:49 )Duke de Saturno Escreveu:Não acho que nenhuma das duas seja contralto; a Úrsula é uma mezzo com a voz "judiada", e a Júlia é mais difícil porque são pouquíssimos registros da voz dela em anos, mas também não acho que seja pra tanto, teria que ver.(Ontem, 10:41 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Qual tipo de vozes a Úrsula Bezerra e a Júlia Castro tem , porque a voz delas funciona melhor em homens ,a maioria dos trabalhos são o gênero masculino,elas até chegaram dublar algumas mulheres mais não ficou muito bom? (08-06-2026, 11:28 )Gu Escreveu:Como eu disse nesse post, ainda assim tô com dificuldade com alguns nomes. Duda Ribeiro, Briggs e Alexandre Moreno devem ser tenores, mas não sei dizer qual tipo de tenores.(08-06-2026, 10:50 )Gabriel Escreveu: Márcio Seixas - entre Barítono Dramático e BaixoSendo franco, comparei com cantores que estivessem marcados com tal extensão vocal. Vi uma montagem que colocaram o Batman cantando Mané Fogueteiro (com certeza do dossiê), ele não alcança os agudos que o Tom Jones alcança, mas consegui ver um pouco do Sinatra. Uma voz bem grave, com alcances de agudo, meu palpite apenas é barítono lírico. (08-06-2026, 10:47 )Gu Escreveu: Antonio Moreno - baixo-barítonoNão tenho notas além de que essas sub-categorias são bem complicadinhas de aplicar fora do contexto operático. A única coisa que corrigiria no seu post é o MAC ser barítono... de jeito nenhum, a voz dele sempre foi bem aguda de tenor.
(Hoje, 00:16 )Bruna Escreveu:Considerei a voz atual dele, que é super grave. E vozes caricatas, ele mal alcança a voz do Pica-Pau hoje, só a do Rex.(08-06-2026, 10:47 )Gu Escreveu: Antonio Moreno - baixo-barítonoNão tenho notas além de que essas sub-categorias são bem complicadinhas de aplicar fora do contexto operático. |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)