Dubladores atuais que mais tiveram envelhecimento na voz

36 Replies, 1009 Views

(10-06-2026, 19:58 )Gabriel Escreveu:
(10-06-2026, 11:01 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Garcia Junior foi um que sua voz mudou muito ,quando ele era criança ele tinha um voz tão fina que servia para dublar até o Pica-pau ,porém na adolescência dele até os dias hoje ele tem uma voz tão grave ,que na maioria das vezes ele é escalado para dublar homens mais velhos.

É verdade. A voz dele mudou muito dos 10 pros 20,30,40,50 e quase 60 agora. Curioso…
Apesar do post do amigo ali ter sido meio idiota, é verdade que a voz do Garcia mudou muito rápido na puberdade; foi de Pica-Pau pra He-Man em pouquíssimo tempo.

Mas a voz em si eu acho que mudou pouco desde então.
True love will find you in the end.
(10-06-2026, 20:05 )Bruna Escreveu: Apesar do post do amigo ali ter sido meio idiota, é verdade que a voz do Garcia mudou muito rápido na puberdade; foi de Pica-Pau pra He-Man em pouquíssimo tempo.

Sim sim. 5 anos do fim do Pica-Pau pro início do He-Man.

Mas o próprio Garcia já falou que a partir dos 14-15 anos ele já começou a engrossar a voz pra não ficar num limbo da puberdado e já começar a pegar papéis mais maduros. E deu certo.

Oq é diferente do caso do Lauro Fabiano que outro usuário citou por exemplo. Basicamente dizendo que ele foi de Peter Pan pra Tio Phil. Mas o Peter Pan foi dublado em 53-54, quando o Lauro tinha 16-17 anos. E o Thil Phil foi por volta de 2000, quando ele tinha 63.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-06-2026, 20:12 por Gabriel.)
(10-06-2026, 19:57 )Daniel Felipe Escreveu:
(09-06-2026, 20:16 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(09-06-2026, 19:29 )Daniel Felipe Escreveu: Charles Emmanuel não mudou a voz assim não, para quem tem quase 40 anos e ainda dubla adolescente tá bem bom
O Gustavo Pereira tbm é outro que a voz dele não mudou muito aliás a voz dele é mais fina ,tem quase 40 anos ,e ainda fica perfeita em adolescentes.
E tem muito dublador mais novo que a voz envelheceu tanto que não acompanha mais os trabalhos antigos
Sim Vdd

(10-06-2026, 20:10 )Gabriel Escreveu:
(10-06-2026, 20:05 )Bruna Escreveu: Apesar do post do amigo ali ter sido meio idiota, é verdade que a voz do Garcia mudou muito rápido na puberdade; foi de Pica-Pau pra He-Man em pouquíssimo tempo.

Sim sim. 5 anos do fim do Pica-Pau pro início do He-Man.

Mas o próprio Garcia já falou que a partir dos 14-15 anos ele já começou a engrossar a voz pra não ficar num limbo da puberdado e já começar a pegar papéis mais maduros. E deu certo.

Oq é diferente do caso do Lauro Fabiano que outro usuário citou por exemplo. Basicamente dizendo que ele foi de Peter Pan pra Tio Phil. Mas o Peter Pan foi dublado em 53-54, quando o Lauro tinha 16-17 anos. E o Thil Phil foi por volta de 2000, quando ele tinha 63.
Vdd mudanças abruptas.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-06-2026, 22:22 por Gabriel dos Santos Nogueira.)
Carlos Seidl
Adriana Torres
Sandra Mara Azevedo
Nelson Machado
A voz do Luis Manuel já estava se deteriorando quando ele dublou o Fred em "Scooby-Doo e A Ilha dos Zumbis". Depois disso, ela se tornou simplesmente irreconhecível. Dos dubladores classicos de Scooby-Doo, foi a voz que mais envelheceu

A Helena Samara passou de dubar a Wilma Flintstone pra dublar a mãe da personagem. Enquanto isso, Marthus Matias ainda dublava o Fred sem aliterações no tom de voz
(Este post foi modificado pela última vez em: 6 horas atrás por Jack_Spicer.)
Olney Cazarré, mais no pica pau, nos anos 60 pra anos 80 foi uma mudança que até achei que fosse um novo dublador dando a voz nele, ficou mais rouca e mais cansada. 

Fernanda Bullara, mudou muito nesses últimos anos, antes era muito infantil.

Carlos Seidl, pra época que fazia o seu madruga pra hoje, com o tempo a voz foi ficando mais cansada.

Luiz carlos de moraes, percebe que em muitos trabalhos, principalmente no Peter Griffin, mudou bastante nos dias atuais.
O Olney era cardíaco, e além disso sofria de tromboangiite obliterante, ambos por decorrência do diabete mal cuidado, e os vícios em álcool e cigarro, o que resultou na amputação das duas pernas no final dos anos de 1980.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tromboangiite_obliterante
O analista.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)